Smack! - Um post sobre batons

26/02/2015


Oi oi gente! Como estão?
Hoje vou falar de um assunto que a maioria das meninas adora: batom. Eu que o diga. Tenho onze. Isso mesmo, ONZE. Na minha opinião, ele faz toda diferença no look.
Para chamar um batom de meu, levo em consideração o CPQ. Vou explicar pra vocês.

1- Cor


Para cada tom de pele existe a cor certa, que irá te valorizar. Por exemplo, não adianta eu, branquela azeda, passar um batom clarinho demais, vai parecer que estou doente. O mesmo vale para as morenas: um batom cor terra não vai valorizar muito. Mas aí vai do gosto da pessoa também. Achei uma tabelinha, que vai ajudar quem está meio perdida no assunto.
Também não vale comprar batom da mesma cor hem, vamos variar ;)




2- Preço


Quanto você está disposta a pagar por um batom? Cada uma tem seu limite. O meu, por exemplo, é vinte reais. E olha que já fico achando caro (mão de vaca, tsc, tsc). Mas também não adianta nada comprar aquele batom paraguaio que não tem nem data de validade e pode acabar dando uma alergia horrorosa. Então, antes de sair por aí comprando, use a dica de ouro: compare. Você pode até se apaixonar por um batom caríssimo, mas se não tiver como pagar, lembre-se que sempre vai haver o equivalente em outra marca, e bem mais em conta. Estabeleça um limite, e terá um leque muito maior de opções.

3- Qualidade


A melhor hora para comprar um batom é a mais quente. Não estou brincando. Procure comprar seus batons em dias com temperaturas elevadas, assim vai ver se ele é muito melequento, se derrete/quebra fácil, etc.
A embalagem também é uma coisa muito importante. Tem que ser firme, de preferência fazer um click na hora de fechar. Afinal, ninguém merece batom manchando a bolsa(sim, já aconteceu comigo x.x).

Agora que vocês já estão craques pra hora da compra, aí vão algumas dicas:

* Para maior duração, encoste a boca em um guardanapo depois de passar o batom. De leve, senão tira a cor toda. Essa dica é dos deuses, sério. Se o batom não durar pelo menos uma tarde depois disso, jogue fora, porque não presta mesmo.


*Use um pincel chanfrado, de preferência durinho, para contornar a boca e depois aplicar o batom, se ele for mais escuro. Sua boca vai parecer mais carnuda, além da cor se destacar melhor.




*Sabe aquele batom de cor forte que você adora, mas tem medo de usar de dia e pagar mico? Passe ele de um jeito diferente: pressione-o levemente pelos seus lábios. Assim, ele vai ficar clarinho, e você, linda *-*

Bom, é isso gente. Me contem, vocês gostam de batom? Qual é a cor favorita de vocês? 

Até a próxima!
Bjos,
        Duane.
logoblog

4 comentários:

  1. OOoi,

    Eu amo batom, não tenho varios,mas tenho uns que amo, uso as cores dependendo do meu humor, mas o vermelho é meu favorito <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii <3
      O meu favorito também é o vermelho, acho que é uma cor clássica, que cai bem pra toda mulher *-*

      Bjoos.

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada, por batons. Tenho uma coleção.
    Vermelhos então !

    http://dictomia.blogspot.com.br/2015/03/como-reconquistar-seu-ex.html

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram