Resenha: Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani (Paula Pimenta)

28/05/2015


Estefânia Castelino Belluz, ops, Fani, é uma garota normal de 16 anos. Estuda, vai à festas, tem vários amigos. Até que aparece uma novidade, uma oportunidade única na vida dela: fazer intercâmbio por um ano. Aí tudo começa a se desenrolar (ou enrolar, em alguns casos, mas calma, que depois tudo se resolve).



Fani, assim como eu, ama filmes e faz uma coleção de dvd's. Sim, rolou uma identificação, haha. Aliás, acho que não tem como não se identificar com ela. É uma personagem super carismática, com medos, incertezas, amores, desamores, preocupações e alegrias. Não tem como ler e não pensar "Fani,quer ser minha amiga?".
O livro todo tem referências à filmes (cada capítulo começa com uma citação). Tirei fotos das minhas favoritas, olha gente *-*






Mas não acaba aí não. Também tem citação de músicas. E você pode acessar o site do livro e ver as cenas dos filmes citados e ouvir as músicas! É muito amor
Há também outros recursos no livro. Vemos a interação da Fani com as amigas por meio de bilhetinhos, cartas, emails, conversas no Facebook…
Por falar em amigas, o que falar dos personagens secundários? De novo: é muito amor. Admito que me identifiquei ainda mais com a Gabi(a melhor amiga maluquinha). Todos os amigos são bem trabalhados, de modo que a gente sente que os conhece. Também tem a família da Fani, a familia dos amigos, os professores…
Por falar em amigos, eu NECESSITO de um Leo na minha vida. Por quê? Bom, isso você só vai descobrir lendo ;)


Tudo bem, Fazendo Meu Filme não é obra cult, não é nenhum Machado de Assis ou Drummond, mas sim, considero a Paula Pimenta uma das melhores escritoras brasileiras atuais. E todo mundo merece uma leitura mais levinha, pra desestressar, afinal, tem que ter prazer em ler.
E é isso galera. Com certeza recomendo Fazendo Meu Filme. Mal posso esperar pra ler a continuação!

Beijos,
         Duane
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram