1989 - Taylor Swift

02/08/2015


1989 é o quinto álbum de estúdio da cantora Taylor Swift. Traz uma pegada pop, diferente de seus outros trabalhos, que eram todos puxados para o country. 


Todo mundo sabe que eu sou fã da Taylor há anos. Quando ela lançou o single Shake It Off, eu odiei. Assim como odiei quando, anos atrás, ela lançou a faixa We Are Never Ever Getting Back Together (que depois eu acabei amando).




Por que eu odiei? Simples. Para mim, ela estava traindo seu estilo, se vendendo para a indústria fonográfica. Isso estava acontecendo gradativamente, desde seu álbum anterior, RED, que tinha três músicas completamente pop, escritas e produzidas em parceria com Max Martin e Shellback, dois caras que dominam o mundo do pop, com vários hits no histórico de trabalhos.
Mas, assim como fiz com o álbum RED, dei uma segunda chance. Afinal, ela continua sendo a Taylor que eu sempre amei, só que em outro estilo. Resultado? Amei, amei e amei com toda a minha alma. Ela evoluiu muito nas letras e todo o álbum é muito bem elaborado.
Percebi que sim, ela merece ter seu trabalho conhecido por todos, e o country não tem o mesmo espaço que o pop nas rádios. E que ela precisava fazer isso. Eis o texto que ela escreveu para seu novo álbum (nos encartes dos cd's sempre tem uma palavrinha antes das letras das músicas).
"Eu nasci em Reading, Pensilvânia, em 13 de dezembro de 1989.
No mundo em que vivemos, muito é dito sobre o dia em que nascemos e o dia em que morremos. Nosso aniversário é celebrado todo ano para comemorar o exato instante em que viemos ao mundo, e um funeral é feito para marcar o dia em que o deixamos. Mas ultimamente eu venho pensando... O que pode ser dito sobre todos os momentos entre nosso nascimento e nossa morte? Os momentos em que renascemos...
O debate sobre se pessoas podem mudar é interessante para mim de ser observado, porque parece que tudo o que eu faço ultimamente é mudar. Tudo que eu sempre faço é aprender com os meus erros para não cometer os mesmos de novo. E então eu cometo novos. Eu sei que pessoas podem mudar porque isso acontece comigo pouco a pouco todo dia. Todo dia eu acordo como alguém ligeiramente novo. Não é selvagem e intrigante e lindo de se pensar que todo dia somos novos?
Nos últimos anos, eu venho acordando todo dia não querendo, mas precisando escrever um novo estilo de música. Eu precisava mudar o jeito que contava minhas histórias e o jeito que elas soavam. Eu escutei muita música da década em que nasci e escutei a minha intuição de que era uma coisa boa seguir essa sensação. Eu também estava escrevendo uma história diferente das que eu eu tinha contado antes.
Eu escrevi sobre se mudar para a mais barulhenta e brilhante cidade do mundo, a cidade pela qual eu sempre fui atemorizada... Até agora. Eu acho que você tem que saber quem você é e o que você quer para ir para Nova York, e isso é verdade. Eu escrevi sobre o entusiasmo que senti quando finalmente aprendi que o amor, até certo ponto, é só um jogo de gato e rato. Eu escrevi sobre olhar para um amor do passado e entender que nada bom vem sem perda e sofrimento e constante esforço. Não existe "caminhando para o pôr-do-sol" como eu costumava imaginar. Nós nunca estamos realmente fora de perigo. Porque sempre estaremos brigando por algo. Eu escrevi sobre o amor que volta justo quando você pensa que está perdido para sempre, e como alguns sentimentos nunca saem de moda. Eu escrevi sobre uma importante lição que aprendi recentemente... Que as pessoas podem dizer o que quiserem sobre mim, mas elas não podem me fazer perder a cabeça. Eu aprendi a deixas as coisas para lá.
Eu venho contando minhas histórias por anos agora. Algumas foram sobre crescer. Algumas foram sobre perder. Esta é uma história sobre ficar por conta própria e como resultado... Ficar viva.
Eu espero que vocês saibam que vocês me deram a coragem de mudar. Eu espero que vocês saibam que o que vocês são o que vocês escolheram ser, e que os sussurros por trás de suas costas não te definem. Você é o único que pode decidir pelo que será lembrado.
Isso vem da garota que dizia que nunca cortaria o cabelo ou se mudaria para Nova York, ou encontraria felicidade num mundo que ela não estivesse apaixonada." *
*tradução feita por mim

Acho que ela já explicou tudo, então só me resta comentar a melhor coisa de todas: sua música!

1- Welcome To New York


A música de abertura do álbum já entrega como será a vibe: animada, elétrica, contagiante.
Achei super fofo o fato de que todo o dinheiro arrecadado pela venda desse single vai direto para uma instituição de caridade em Nova York ♥

2- Blank Space


Essa música se tornou uma das minhas músicas favoritas ever. Acho que quase todas as garotas se identificam com pelo menos uma parte da letra. Sem contar que ela é super contagiante.

3- Style




Gente, tem como ficar parado ouvindo essa música? Não!

4- Out of the Woods




A Tay já declarou que essa é a sua música favorita do álbum, que define tudo. Concordo com ela. Sem contar que é uma música realmente muito boa.

5- All You Had To Do Was Stay



Vi em uma página do Facebook a Taylor explicando que a parte do "stay" veio depois de um sonho que ele teve, em que ouvia um barulho parecido com essa palavra, e que decidiu colocar esse barulho exatamente como soava dentro da música. Gente, eu amo essa mulher ♥



6- Shake It Off





Música perfeita prazinimigas hahaha. Agora, falando sério, a mensagem dessa música é maravilhosa. Realmente, se ouvirmos tudo o que dizem sobre nós, não vivemos mais.


7- I Wish You Would



Nos extras da versão deluxe do CD vem uma voice memo de quando a Tay começou a trabalhar nessa música. O amigo dela, Jack Antonoff, fez essa batida e ela amou. Acabou pegando e transformando em mais uma música incrível do 1989.



8- Bad Blood





Já foi lançada como single, e, dizem por aí, é sobre Katy Perry #bapho. Boatos a parte, gosto pra caramba dessa música, e prefiro a versão original, não a que foi lançada como single. Mas temos que admitir: o clipe é FODA. Todas aquelas referências (para ver do que estou falando, clique aqui)


9- Wildest Dreams



Uma das minhas favoritas, porque a batida da música foi feita com os batimentos cardíacos da Taylor!!!


10- How You Get The Girl



Desafio: tente ouvir essa música sem sair dançando pela casa.

11- This Love



Única música do álbum escrita somente pela Taylor, por isso tem uma pegada mais calma. Linda, maravilhosa, perfeita.



12- I Know Places


Escrita, gravada e produzida com ninguém mais, ninguém menos que Ryan Tedder, vocalista do One Republic ♥ Se essa faixa não virar single vou ficar muito chateada (como aconteceu com All To Well, aquela música é perfeita gente!)


13- Clean



Faixa perfeita para encerrar o álbum. Detalhe: treze faixas, porque o número de sorte da Tay é o 13.


Faixas Bônus:

14 - Wonderland


 Uma música sobre quando você se apressa e não devia fazer isso.

15 - You Are In Love


 Gente, essa música é uma das mais lindas. Praticamente impossível não se sentir apaixonada ouvindo.

16 - New Romantics
 

Essa. Música. É. Tudo.

Infelizmente, a Tay é contra Spotify e afins, então não tem as músicas do novo álbum dela no Youtube, só os singles, por isso coloquei apenas imagens :c

Falando em imagens, tirei fotos do meu 1989 (que aliás, eu ganhei da Andressa no Natal passado :3).




 











Cada álbum é igual, mas diferente, pois vem com um envelope recheado com 13 ( ♥ ) polaroids da Taylor com letras das músicas de legenda.


Ao todo são 65 (para ver todas, clique aqui), e você só sabe quais vieram no seu quando abre. Perfeito ♥ 
As minhas foram essas:







Beijos,
           Duane ♥
logoblog

10 comentários:

  1. Album maravilhoso, a Taylor arrasa sempre

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Taylor é diva demais <3
      Beijooos.

      Excluir
  2. Estou amando demais esse novo single *--* Bad Blood é muito maravilhoso!
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não sei porque não comprei esse cd. É muito amorzinho <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim <3 Compra, você com certeza não vai se arrepender! :3

      Excluir
  4. Eu sou viciada em " all you had to do was stay ", " welcome to new york " e " style" S2
    Bjsss!
    http://ridingyourstyle.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Não gostava da Taylor mas agora ando escutando bastante!!

    Um grande beijo da May!
    quasetudocinderela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ela ficou bem pop né haha.
      Beijo!

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram