DIY: Caderno personalizado

Oi galerinha do meu ♥

Hoje resolvi compartilhar com vocês uma coisa que faço há algum tempo e nunca segui nenhum DIY ou passo-a-passo, até porque trata-se de algo bem simples. Trata-se de personalização de cadernos.


Foto: Overdose Teen
Claro, também há a opção de comprar um caderno personalizado na internet, mas continuo achando que algo feito por você é algo mais interessante.


Foto: Overdose Teen
Como bom protótipo de nerd que sou, amo cadernos, agendas e afins, e amo ainda mais quando ninguém tem um igual ao meu. Daí veio a ideia de fazer um caderno só meu (e também porque certos temas simplesmente não tem cadernos).


Foto: Overdose Teen
Você vai precisar de:

• Um caderno ou agenda
• Imagens impressas ou recortadas de revistas
• Cola (preferivelmente de bastão)
• Papel Contact

Primeiro, você cola as imagens na capa. Depois, coloca o papel contact por cima, como se estivesse encapando o caderno (tome cuidado para não deixar ar, senão vai fazer bolhas). E voilá! Está pronto!

Tenho dois cadernos feitos desse modo.

Esse é da série Friends, a minha favorita ever ♥ Foi feito usando imagens pegas da Internet. Dica: se você optar por fazer um caderno assim, copie e cole as imagens no Word, assim gasta menos folhas ;)



Esse foi feito com imagens recortadas de revistas, adorei esse efeito sobreposto, fica bem bonito.



Eu não tenho coordenação motora suficiente para retirar o espiral e colocar de volta, mas se você tiver, o bom é que o efeito fica melhor.



E vocês, se arriscam? Gostaram da ideia?

Beijos,
           Duane ♥

42 comentários:

  1. Amei a dica, ótimas inspirações!

    Beijos!!! @garotaunicablog

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    https://youtube.com/GarotaUnicaBlog

    ResponderExcluir
  2. Adoro caderno personalizado! Quando eu era ensino médio sempre fazia colagens na capas dos cadernos. Geralmente colava fotos dos meus ídolos e de caras gatos! kkkk
    Achei lindas as inspirações!
    bjs

    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Hahahaha.
      Obrigada flor <3

      Excluir
  3. lindos, amei bjs : )

    http://lanibelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Eu fazia muito isso com as minhas agendas, na época do Ensino Médio!
    Adorei!!
    Beijoss!!
    alanabaggioto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que 90% das meninas passam por essa fase né? Hahaha.
      Obrigada flor, beijos!

      Excluir
  5. Ficou lindo
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Vou voltar sempre sim, pode deixar :3

      Excluir
  6. Já fiz quando tava no ensino médio e adorei fazer! Peguei de revista mesmo, as imagens. Uma dica que é legal seguir se pegar imagens soltas é montar por cima antes de passar a cola, pra ver como vai ficar mesmo.

    Beijo!
    Atena.X.Afrodite

    ResponderExcluir
  7. Adoro customizar meus cadernos, assim posso deixá-los com a minha cara!
    Beijos!
    blogliliduarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Também super concordo com você flor, tem caderno personalizado, mas algo feito pela gente mesmo é inexplicável de orgulho, eu amo fazer algo por mim mesmo e amei esses daqui
    flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre fiz meus cadernos personalizados. Adorei as dicas.

    Bjokas e uma boa semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Sheyla, e obrigada ♥
      Beijos!

      Excluir
  10. Adoro esse tipo de personalizao no caderno, só que eu sou meio lerda pra essa coisas kkkkk
    Bjos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha difícil, eu também sou, mas faço mesmo assim! hahaha.
      Beijos ♥

      Excluir
  11. Adoro essa personalização estilo colagem, quando eu era mais nova já fiz um caderno personalizado, é muito legal ter uma coisa única hahaha

    blog-conectada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Duane acho os cadernos personalizados muito show cara. O legal é que a gente personaliza do nosso jeito né? fica bem pessoal mesmo. Adorei o diy coração. Beijhos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fica muito legal.
    http://tayressoares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fiz tanto isso no período colegial. Achava o máximo ter meu caderno personalizado.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  15. vivo personalizando meus cadernos!
    ficam bem mais lindos e com a nossa cara né?!
    amei o diy, *--*
    beeeeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa que lindos! Eu amo esse tipo de personalização, com um pouco de criatividade da pra fazer um caderno simples ficar um mimo!

    bjs!

    ResponderExcluir
  17. Fazia na minha adolescência, não só caderno, mas fichário tb. Ficam lindos, né?

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com fichários nunca me dei bem, acabava sempre rasgando as folhas :c Mas ficam lindos demais! Obrigada <3
      Beijos!

      Excluir
  18. EU AMO CADERNOS, sou daquelas viciadas msm que adora colecionar. Sempre fui doida pra personalizar, mas acabou que nunca fiz, nem sei por qual motivo... Fiquei com vontade de fazer um, quem sabe né hahaha adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma coisa que vicia muito né? Faz sim, manda por email depois ;) Beijo! E obrigada viu <3

      Excluir
  19. Acho super legal personalizar cadernos rs. O meu da faculdade do ano passado eu personalizei com Contact da Capricho e ficou muito bonito!

    Beijos! ❤
    Blog: www.cerejablack.com
    Layout p/ Blogger e Youtube: www.gessicaalvim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post, eu já até tentei fazer uma vez cadernos personalizados mas não deu muito certo kkkk
    seguindo aqui bijnhos!

    http://garota-na-area.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Em que programa faço as montagens de fotos para poder imprimir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu geralmente não faço em programa nenhum, apenas escolho as que quero, jogo no Word, imprimo, recorto e vou escolhendo na hora que vou colar na capa mesmo. Mas caso você queira fazer a montagem antes de imprimir, vale a pena usar o Befunky ou o PicMonkey, são sites em que você pode fazer edições e colagens gratuitamente. Espero ter ajudado! Feliz Natal ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...