Friends ❤

18/08/2015


Foto: Doce Desfrute
Conheci Friends pelo Warner Channel. Sempre tem reprises passando. Acabava assistindo alguns pedaços e gostava, me divertia. Além do mais, algo me intrigava: o seriado havia acabado há anos, e ainda assim, continuava passando na TV. Por quê?


Foto: Blog 24hrs
Boa nerd que sou, pesquisei, e descobri que Friends é uma série já clássica, considerada a maior sitcom de todos os tempos. Todas que vieram depois dela tem alguma referência e a usaram como base.
Na época eu tinha 15 anos, e ainda fazia aula de Inglês. A professora era viciada na série, e me prometeu que como estávamos adiantadas no conteúdo, íamos poder assistir um episódio. Acabou que aconteceu um imprevisto e não deu para assistir.
Então, seguindo um conselho dela, fui no camelô e comprei a primeira temporada. Okay, tenho consciência que pirataria é crime. Sim, é errado, mas tenham em mente que eu era pobre(ainda sou - #chateada), e minha Internet era horrível, não dava pra baixar ou assistir online. Então comecei a assistir Friends.
Vou ser sincera: o episódio piloto não me conquistou logo de cara. Gostei dos personagens, gostei do Central Perk, mas me pareceu que tudo estava meio forçado, uma coisa bem para apresentar os personagens mesmo. Apesar disso, continuei assistindo. E amei. Me apaixonei por todos os personagens, por suas histórias, suas maneiras, suas roupas, suas manias. Já fazem quase 4 anos e eu continuo assistindo, rindo e me emocionando.


Friends conta a história de seis amigos (ah vá) que vivem em Nova York. São eles:

Chandler Bing (Mattew Perry) - O engraçadão da turma. Vive fazendo piadas como um meio de quebrar o gelo, de contornar situações desconfortáveis, de celebrar... Bom, o Chandler faz piada de tudo a todo momento. Tem pavor de relacionamentos, é traumatizado com a família (sua mãe é autora de livros eróticos e seu pai é gay, estrela de um musical em Las Vegas), tem uma profissão que ninguém sabe o nome e mora com Joey.


Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) - Ator de descendência italiana, tem sete (!) irmãs, ama comida e mulheres. Apesar de mulherengo, é super sensível.


Ross Geller (David Schwimmer) - Paleontólogo, o Doutor Ross Geller é o nerd. Tímido, sem jeito com as mulheres, é irmão da Monica e acaba de se separar da esposa, Carol, porque ela descobriu que é lésbica.


Monica Geller (Courteney Cox) - Chef de cozinha, azarada no amor, organizada, pontual e maníaca por limpeza. (Minha personagem favorita <3). Amiga de infância da Rachel.


Rachel Green ( Jennifer Aniston) - Garota mimada, acaba de fugir do seu casamento porque percebe que estava mais interessada nos presentes do que em seu noivo, Barry. Decide mudar de vida, trabalhar com moda e alcançar a independência.


Phoebe Buffay (Lisa Kudrow)- Uma hippie moderna, considerada esquisita, Phoebe tem uma história de vida difícil. Sua mãe se matou quando ela ainda era muito nova, e por isso passou por várias dificuldades, tendo inclusive que morar na rua. Apesar disso, é uma pessoa super alto astral. Trabalha como massagista e morava com a Monica.


A série tem 10 temporadas e X episódios, começou em 1994 e terminou em 2004. Foi criada por Marta Kaufman e David Crane. Segundo eles, a ideia surgiu quando eles estavam pensando naquele momento em que você sai da faculdade, vai morar sozinho, e pela primeira vez na vida não tem planos muito bem traçados, mas sabe que tudo vai dar certo, porque tem um grupo de amigos para te apoiar.
Outra coisa maravilhosa da série é a abertura. A música é muito contagiante, impossível não bater palmas <3



Todo fã de Friends que se preze espera ou já esperou uma reunião. Ano passado, quando completaram 10 anos do fim, ficou aquela expectativa. E nada. Friends não vai voltar. É triste, mas é verdade. Os criadores já disseram que o final foi perfeito e que resta aos fãs imaginar o que a turma anda fazendo nos dias atuais.
Agora que já falei bastante, vamos à minha listinha de episódios favoritos. Yay |o| Ps: essa foi uma das tarefas mais árduas da minha vida.

1ª temporada 

Aquele com George Stephanopoulos - Esse episódio marcou a minha vida. Adoro como as meninas conversam sobre seus planos (ou a falta deles), compartilham segredos e observam um cara gato pela varanda haha. Assisti esse episódio com minha melhor amiga, e me lembro dela toda vez que vejo de novo.


Aquele do blecaute - Como o próprio nome já diz, há um blecaute na cidade de Nova York, e todo mundo fica no escuro por horas. Monica, Joey, Phoebe, Ross e Rachel estão no Central Perk quando isso acontece, e sobem para o apartamento de Monica e Rachel. Enquanto isso, Chandler fica preso no banco com Jill Goodacre, uma Angel da Victoria Secrets.
Esse episódio é hilário. Joey diz para o Ross que está mais do que na hora de se declarar para Rachel (sim, Ross <3 Rachel, e não, isso não é spoiler), porque senão ele nunca vai sair da friendzone. Curiosidade: esse termo surgiu na série e hoje todo mundo fala! Obviamente tudo dá errado. E o Chandler tentando conquistar a Jill? Sem or hahaha.


Aquele dos corações doces - Na minha opinião, esse é um dos melhores episódios com a Janice. Chandler tenta pela terceira vez terminar com ela, e o resultado é ótimo haha. Morro de rir hahaha. Obs: eu sei imitar ela!


2ª temporada

Aquele com o bebê no ônibus: O que acontece quando Joey e Chandler tem que cuidar de um bebê? Confusão, óbvio :D


Aquele com o vídeo de formatura: Um dos episódios mais clássicos (e fofos) de Friends, com a mais clássica ainda frase da Phoebe "She's your lobster!"("Ela é sua lagosta!"). Primeira vez que os Friends aparecem no passado, com direito à Monica gorda, Rachel nariguda, Ross com black power, e por aí vai.


Aquele em que Eddie se muda para o apartamento: a história principal é a troca de companheiro de apartamento do Chandler (que tem uma risada maravilhosa hahahaha), mas o que realmente todo mundo ama é a Phoebe e sua música Smelly Cat. Sério, não tem como não cantar junto.


3ª Temporada

Aquele em que ninguém está pronto: todo mundo ama os episódios que se passam inteiros no apartamento da Monica, com todos os personagens lá. Esse é um deles.


Aquele do flashback: para mim, esse é um dos episódios mais surpreendentes de Friends. Da primeira vez que assisti, fiquei muito OMG, no melhor estilo Janice. Sem contar que é muito engraçado ver como todos eram no passado.




Aquele do futebol americano - Episódios de Ação de Graças (típico feriado americano) sempre são incríveis em Friends. Esse com certeza é um dos mais legais. Destaque para a competitividade dos Gellers e o Geller Cup hahaha.



4ª temporada

Aquele com a garota suja: choro de rir. Literalmente. Ross sai com uma garota linda e com muitas coisas em comum, mas quando eles vão para o apartamento dela... Bem, ele não é exatamente... limpo.


Aquele dos embriões: simplesmente um dos episódios mais fodas de todos. Até os criadores admitiram que é um dos melhores ever. O que acontece? Bom, basicamente Monica e Rachel apostam o apartamento com Chandler e Joey, ganha quem acertar mais questões, que foram elaboradas pelo Ross. Enquanto isso, Phoebe tenta ser barriga de aluguel do seu irmão. É risada na certa.



Gente, tive que colocar esse gif, tô rindo aqui hahaha.
Aquele em que eles vão se divertir: O amigo de faculdade do Chandler e do Ross, responsável pelas melhores festas que eles tiveram, está na cidade. Os meninos ficam super animados (#PartiuBalada) e o resultado disso é hilário.



5ª temporada

Aquele do 100º - Médicos malucos, definição de relacionamento, Joey dizendo "torta de frango da vovó" com voz de sacanagem, parto, bebês fofos e Fonzie. Tudo isso no centésimo episódio de Friends.


Aquele com todos os dias de ação de graças: Flashback é a palavra chave. Gargalhadas é outra.


Aquele em que todos descobrem: o que eles descobrem eu não vou contar, mas que é engraçado demais é. Palmas para a dança sensual da Phoebe. Se algum dia eu tentar dançar sensualmente, certeza que vai ser parecido hahaha.

Tive que deixar pequeno porque a qualidade não está muito boa :c

6ª temporada 

(Quero deixar bem claro que essa temporada é a minha favorita, por isso há um episódio a mais e que chorei sangue ao riscar da lista Aquele da última noite, Aquele com os dentes do Ross, Aquele da Rotina, Aquele que poderia ter sido, Aquele do Unagi)

Aquele em que o Ross fica doidão: Gente, acho que esse é o episódio com mais cenas cômicas em 30 segundos que existe. Rachel tentando cozinhar, Joey e Ross querendo fugir, segredos sendo revelados. Comecei a rir aqui só de lembrar.



Aquele em que Chandler não consegue chorar: sim, Chandler não chora. O novo namorado de Rachel, por outro lado...



Aquele em que Paul é o cara: quase faço xixi nas calças de tanto rir assistindo esse episódio. Também, ninguém mais ninguém menos que Bruce Willis, o astro de Duro de Matar, faz uma dancinha extremamente cômica. Só ela já vale a pipoca.




Aquele da proposta de casamento: Lágrimas eternas de emoção eterna. Assisto trocentas vezes, choro trocentas vezes. Sério, se alguém algum dia resolver me pedir em casamento, que seja desse jeito. Aquelas velas, aquelas palavras... Perfeição define.


7ª temporada

Aquele da foto de noivado: sabe quando você sai na foto com aquela cara de mongo? Então, e se você saísse assim em todas as fotos? Tragicômico.


Aquele com o tatu das festividades: É isso mesmo que você leu. Tatu das festividades. Acho que nem precisa de mais nenhuma explicação.



Aquele em que todos fazem 30 anos: Envelhecer é difícil. Joey que o diga. "Why God, why?" hahaha.


8ª temporada

Aquele da festa de Halloween: só faltou alguém aparecer alguém fantasiado de Janice pra ficar mais perfeito ainda.

 
Aquele do boato: Quem não foi alvo de fofoca que atire a primeira pedra. Nesse episódio em que o convidado especial é Brad Pitt, Rachel descobre um boato que circulou sobre ela na época do ensino médio. E acredite em mim, não era nada lisonjeiro hahaha.


Aquele com o vídeo parto: uma mulher dando à luz não é exatamente a melhor coisa pra se ver num dia dos namorados. Sério.


9ª temporada

Aquele com o jantar de aniversário da Phoebe: Com cada vez mais coisas acontecendo na vida dos friends, fica difícil de se ver todo dia. Por isso, Phoebe fica bem animada com um jantar de aniversário no qual todos irão estar presentes. Ou não.



 
Aquele com a canção inadequada do Ross: Como não rir com essa música? Ainda mais se o Ross cantá-la para um bebê.


 
Aquele da loteria: Não está fácil pra ninguém. Por isso, nossos friends decidem fazer um bolão. Você não ganha dinheiro por assistir, mas nem precisa, porque ganha um sorriso no rosto.
 

10º temporada

Aquele com o bolo: Sabe aquele momento em que você não aguenta mais uma pessoa e quer corta-la da sua vida? Phoebe e Monica passam por isso também.




Aquele com o stripper chora: Despedida de solteira da Phoebe, Danny DeVito é o stripper. Acho que não preciso falar mais nada.


Aquele em que o Joey fala francês: É, definitivamente, Joey não leva jeito para aprender novas línguas.


É gente, o post de hoje foi longo, mas espero que tenham gostado <3

Beijos,
          Duane.
logoblog

32 comentários:

  1. Essa serie é maravilhosa..

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que logo eu que sou viciada em séries nunca assisti Friends? D: hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coooomo assim Tati? Corre assistir, é muito boa *u*

      Excluir
  3. Adorei o resumo das temporadas, porém há muitos episódios épicos. Não assisti todas as temporadas. Mas adorei muito, parabens pela postagem.

    euablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos episódios épicos mesmo *u* Na verdade não foi um resumo, foi uma seleção de episódios favoritos ;)
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei o post! Super completo.
    Essa série é nostálgica. A verei algum dia.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  5. Oh this was a great tv show
    xx

    www.sakuranko.com

    ResponderExcluir
  6. Não sei nem o que comentar num post sobre FRIENDS. É, de longe, meu seriado favorito. Lembro de cada cena, de cada imagem que você colocou no post. Gosto tanto, que tenho DOIS box do seriado, e se puder, eu compro mais. HAUSHAIUS Acho lindo, e é referência para tudo. FRIENDS mudou o mundo das séries de comédia, sitcons, etc, e tenho o maior orgulho de dizer que estou intoxicada por esses seis personagens há cinco anos. <3 Um amor maior que eu <3 beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, me abraça pelamordedeus ♥♥♥

      Excluir
  7. E ah! você colocou meu ep. favorito dentre os seus: Aquele dos embriões <3 amo. HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  8. Tu acredita que nunca vi um episódio de Friends completo? Todo mundo já assistiu a série, todo mundo ama e elogia. Sou louca pra assistir também!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ah eu adorava, assistia muitoooo

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  10. Assisto Friends TODOS OS DIAS antes de ir trabalhar, na reprise da Warner. Mas ainda não assisti as três primeiras temporadas completas, só dai em diante haha
    E meio que estou guardando isso porque ainda tenho uns episódios inéditos e estou com dó de assistir hahahahaha
    Mas vou ver todos em ordem.
    AMO essa série. É a melhor série de todos os tempos e esse post fez jus à ela!


    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As três primeiras temporadas são ótimas também, tem clássicos como " WE WERE ON A BREAK!", assiste logo <3

      Excluir
  11. Comecei a conferir Friends, há um mês. Estou adorando a forma simples como rapidamente o cenário, história e atuação nos ganha. Embora seja uma série antiga, a temática é ainda tão atual e real, que acho complicado não gostar e rir bastante.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente não consigo acompanhar nenhuma série, me falta paciência, acho incrível alguém saber tudinho assim com você, post incrível, rico em detalhes... Parabéns!

    www.assuntosdemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Não tem como não amar Friends! Tem quase 5 anos que assisto, mais só assisti picado sabe, nunca peguei uma temporada toda, mais continua sendo uma das melhores pra mim, meus irmãos mais velhos que me fizeram assistir, e acredite se quiser mais tenho amigos que nunca nem ouviram falar! Como não é mesmo!?
    Beijos, Bel
    http://www.dosetripla.com/2015/08/penteadeira-como-montar-sua-inspiracoes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta assistir inteira, é muito boa <3 Realmente, tenho pena de quem nunca viu Friends hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  14. Amo Friends de paixão e assisto todo os dias no horário de almoço!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada nessa serie! Uma das minhas favoritas de todos os tempos!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  16. OMG, esse post! Essa série <3
    Lembrei de vários episódios (esses e outros também) ao longo do post. Achei demais!
    É uma das melhores séries da história ♥ Muito amor envolvido, hahah

    Atena.X.Afrodite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, obrigada Isadora ♥ Foi post feito com muito carinho de fã ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram