Vida de blogueira + 6 meses de blog!

25/08/2015

Oi oi gente! Sei que dei uma sumida, mas foi por motivos técnicos (caiu um "toró" aqui e todo mundo ficou sem internet :l ). Mas vamos ao post de hoje! <3

Foto: Mandy Things
 Quem é blogueira(o) sabe: ô troço difícil! Há muitos milhões de pessoas fazendo exatamente o mesmo que você, ou seja, a concorrência é acirradíssima!

Divulgar em grupos faz você sentir que está mandando coisas para um grande nada. Você comenta em trilhões de blogs e 1% deles retornam (metade em forma de spam). Você pede pra sua amiga/tia/colega de classe/ curtir sua page e ela NÃO CURTE (aquele clássico momento em que você só não xinga por respeito).

Além disso, sempre vai ter aquela(s) pessoa(s) com o detestável "Mas por que você faz isso? Por acaso dá dinheiro?" Daí você fala que não e te olham com cara de cu (desculpem o linguajar, mas eu falo mesmo!).

Poxa, blogo porque gosto. Gosto não, amo. Blogo porque tenho tanta opinião, tanta ideia, passo por tantas situações, vejo e gosto de tanta coisa bacana (é um TANTÃO de coisa né hahaha) que fica aquele sentimento de "outras pessoas também deviam saber disso".

Quem bloga tem mais personalidade. Não aceita o mais fácil porque é mais conveniente. E blogar é um desafio. É uma das coisas mais difíceis da vida.

Depois do mundo te botar pra baixo, você vai querer desistir. Várias e várias vezes. Vai pensar "de que vale tanto trabalho se não ganho nada e ninguém vê?".

Mas daí vem aquela pessoa linda que lê seu post de cabo a rabo e deixa um comentário relevante. Elogia você, elogia seu blog. Aparece uma pessoa amiga que te ajuda. Surge alguém disposto a fazer parceria contigo. Brotam likes na sua page. E você vê a luz no meio da treva.

Percebe que sim, BLOGAR VALE A PENA! Mesmo que não ganhe rios de dinheiro, que seu número de leitores não esteja na casa dos milhares, e que tenha muito trabalho pelo que consideram "pouco".

O motivo desse texto? Desabafar e falar pra vocês que o blog completou 6 meses e a cada dia cresce mais. Obrigada galera, por tudo! <3

Beijos,

           Duane.
logoblog

39 comentários:

  1. Falou e disse Duane: Blogar vale a pena sim!
    Sempre vai existir essa pessoas que te desanimam, mas em contrapartida, outras que vão te fazer pensar: é, vale a pena mesmo!

    Blogo a 5 anos e gosto bastante! Meu blog é meio mistureba. Breshopping, onde a ideia era juntar brechó mais shopping, ou seja, se encontra de tudo. E sempre aparece um dando pitaco, dizendo que deveria falar só de moda, ou só brechó... peralá, criei o blog para caber de tudo, dá licença! se quisesse falar só de maquiagem, criaria! Mas não era esse o objetivo! Afinal, ninguém vive só de arroz! rsrsrs... Mas tem muito mais pontos positivos que negativos.

    Parabéns pelos 6 meses e que comemoremos 1 ano.
    Me chama para a festa?
    :)

    bjOO e sucesso!!

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, 5 anos? Parabéns pra você também! Muito obrigada pelo carinho, pode deixar que chamo sim o/
      Beijos!

      Excluir
  2. É isso mesmo... blogar por amor é isso, fazer sem esperar nada em troca. Um dia as coisas fluem e smpre irá ter aquelas seguidoras assíduas e que gostam do que vc faz.
    Bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de desejar sucesso mais e mais !!

    Bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Encontrei seu blog por acaso, e me interessei pelo conteúdo. Primeiramente, parabéns pelos 6 meses. Que você tenha força para prosseguir a cada dia mais.

    Em segundo lugar, sei como é isso. Tem aqueles que sempre julgarão, justamente por não dar dinheiro - em alguns casos, dá sim rs -, mas o que conta é compartilhar ao mundo um pouco de quem somos.

    Até mais.
    http://ser-escritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você me encontrou Juliana <3 Seja bem-vinda e volte sempre!
      Muito obrigada viu :3
      Sempre! Quem sabe um dia dê né? *-*
      Beijos.

      Excluir
  5. Que bacana seus 6 meses do blog que venham muito mais, sucesso!
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz em ver que o blog pra você não é só um passatempo, mas algo que como tu mesmo disse, ama. E isso definitivamente reflete no blog. Parabéns pelos 6 meses!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que venham-se anos de blog, e não desista, mesmo quando nada parecer dar certo!
    Parabéns!
    Bjos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venham \o/ Obrigada pelo apoio Bianca <3
      Beijos.

      Excluir
  8. É exatamente assim a vida de blogueira, rs. Por sorte até que as pessoas me incentivam (só espero que não sj falsidade, rs). Mas como vc disse, é o carinho recebido de algumas pessoas que nos faz querer continuar e melhorar sempre.

    E que venham mts outros 6 meses pro seu blog.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Anete, é verdade sim <3
      Muito obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  9. Oii!

    Desabafar é sempre ótimo! Principalmente aqui! Acho que blogar é isso, correr atras ganhar muitos nãos e os melhor sins da vida.
    SPAM infelizmente vai ter de monte, mas eu me recuso a responder hahaha. Acho que o importante é fazer isso enquanto te fizer bem.

    Parabéns pelo blog que venha mais e mais aniversarios. Sucesso sempre!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Ana <3
      Verdade, dá uma raiva né? Hahaha. Com certeza :3
      Obrigada *u*
      Beijos.

      Excluir
  10. Blogar é MUUUITO bom! E juro eu demorei para falar para as pessoas, porque todas criticam sabe? A minha família mesmo acha um absurdo eu querer trabalhar no futuro só com ele, meus amigos sempre perguntam já está ganhando algo? E quando você fala sobre, eles dizem " nossa, só isso"

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você. Às vezes o povo mais atrapalha do que ajuda :c Mas vale a pena mesmo assim!
      Beijos <3

      Excluir
  11. Parabéns! Que possa vir mais e mais comemorações.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  12. Sempre falo, faço por amor e por mais que um diga que não vale a pena sei que tem 10 que vão fazer valer. Adorei seu texto e concordo muito com ele.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso!
      Que bom que gostou Juliana <3

      Excluir
  13. Olá!!
    Parabéns pelos 6 meses do blog. *-*
    Blogar não é fácil, mas vale a pena sim. Mesmo não tendo milhares de leitores, ou não ganhando qualquer centavo. Vale a pena sim!
    Adorei o texto!!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Markus <3
      Vale muito pena! :3
      Que bom *u*
      Beijos.

      Excluir
  14. Que texto lindo, Duane <3
    É verdade, blogar não é nada fácil. A gente investe um tempão escrevendo textos (que infelizmente nem todo mundo se dá ao trabalho de ler), fotografando, pesquisando, e por aí vai. Mas acho que quando a gente faz tudo isso porque gosta, a gente acaba não vendo as coisas como algo que a gente "tem que fazer".
    E de fato, é lindo quando a gente recebe um comentário de alguém que nem te conhece mas que se importa em ler o que tu escreve, e dar uma opinião ou um elogio (assim como tu fez lá no meu blog!).
    Enfim, gostei muito de tudo o que tu escreveu :}
    Ah, e parabéns pelos 6 meses de blog! Yay!

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Maira <3 Concordo com vc :3 Muito obrigada pelo carinho! *u*

      Excluir
  15. Adorei Duane! Hoje também faço 6 meses de blog.
    É realmente difícil e trabalhoso, mas faço porque amoooooo! Não ganho nada mais faço com muito gosto e quando vejo cada comentários, likes no instagram, na página do blog! Isso me enche de felicidade pois é o reconhecimento do nosso trabalho e não há dinheiro que pague <3 Bjs

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelos 6 meses! Eu também tenho um blog com a minha melhor amiga, fizemos um mês mas isso nos faz muito contentes, que ão disestimos e persistimos, pois é algo meio novo para nós haha E também concordo que divulgar seja algo complicado.. Eu nem experimentei diculgar em grupos mas talvez tente quem sabe.. E sobre os post, demora muito tmepo pelomenos para mim, mas adoro dpeois no fim ver o trabalho feito, como eu gosto! E cada comentário é uma recompena! Eu esotu a adorar estar aqui na blogoesfera! O problema para mim é o tempo estudo por isso tenho memso pouco tempo.. Mas isso resolve-se beijo! Tudo de bom! 50%Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Valentyna ♥ E continue firme nesse caminho ;)

      Excluir
  17. Muitos parabéns querida, que venham muitos mais meses!
    Tens toda a razão, às vezes vamos a baixo. Queremos divulgar e não nos retornam nada, é super complicado e dá imenso trabalho!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo, mas vale a pena! OBRIGADA ♥♥♥

      Excluir
  18. "Divulgar em grupos faz você sentir que está mandando coisas para um grande nada." É o que eu mais tenho sentido, tanto que quando vou divulgar em grupos bate até uma preguiça hahaha. Vida de blogueira não é fácil mas quando é feito com amor vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkk eu já desisti e pedir a parentes para curtirem a página =)
    mas é isso blogar é amor ..
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não ajudam né? hahaha.
      Verdade ♥
      Beijão.

      Excluir
  20. Porque você faz isso? Dá dinheiro? É o que mais ouço!
    Parabéns pelos seus seis meses, que eles se multipliquem, assim como essas pessoas especiais que leem com carinho e alimentam nosso ego! Já estou a mais de 4 anos blogando e, mesmo sem esse retorno financeiro, me sinto feliz por ter a oportunidade de falar o que quiser! Isso é o máximo!
    Sucesso para você! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram