Resenha: Uma mulher, um homem, um drink - Natalia Von Poser

11/11/2015

Páginas: 212
Editora: Livros Ilimitados
Hoje tem resenha aqui no Claramente Insana, e é de um livro muito especial, recebido da minha parceria com a Oasys Cultural (rimou) :3 Ele se chama Uma mulher, um homem, um drink, da autora Natalia Von Poser.
Paula é uma psicóloga que trabalha com seleção de pessoas/pesquisas e vive viajando do RJ pra SP (ela morava no Rio, então seus amigos e namorado-quase-noivo estão lá, mas arrumou emprego em Sampa). Ricardo é um ex marqueteiro que virou professor. Como eles se encontram? No bar do aeroporto. Paula decidiu algo que irá mudar sua vida, por isso está muito feliz e chama a atenção de todos. Inclusive de Ricardo, que a oferece um drink (isso mesmo, como nos filmes). O que acontece a partir daí? Muita coisa. Já adianto: é tudo muito bizarro e realista ao mesmo tempo. Samba, parto, boate de swing, tudo na mesma história e se encaixando perfeitamente.

"Esse estado de espírito parecia transparecer. O mundo parecia perceber que ela estava assim, relax, simplesmente feliz. Ela olhava o mundo. E como o mundo olhava para ela!"

A história tem 3 desfechos diferentes: ela não aceita o drink/ela aceita o drink mas não aceita conversar/ela aceita o drink e aceita conversar. É muito interessante essa premissa, pois brinca com o "e se", e quem nunca fez isso que atire a primeira pedra.


Apesar das histórias seguirem rumos diferentes, senti que todas eram interligadas, como se uma completasse a outra. Natalia merece palmas por ter conseguido essa proeza, pois acredito que se não fosse assim, os fatos ficariam "voando", como se fossem vários livros em um só.
 "E de repente, um pensamento o assombrou: alguma coisa estava faltando. Nem o destino pode trabalhar sozinho."

O tom é de leveza, com bastante humor. Ri muuuito mesmo! Sério gente, a Natalia é a rainha das piadas inteligentes e bem construídas. Quando o clima começa a ficar tenso - BANG! - (não gente NÃO É A MÚSICA DA ANITTA), lá vem aquela gargalhada do fundo da alma por causa de alguma tirada maravilhosa.
Cada personagem é bem especificado, de modo que é possível se identificar e imaginar tudo de modo cristalino. Quero muito um amigo como Murilo e distância de pessoas como a Laura Falsiane.
" - A vida não faz mais sentido.
   - A vida nunca fez sentido, qual a novidade?"

Os relacionamentos são abordados de forma incisiva, bem realista mesmo. Adorei isso. Chega de livros estilo Nicholas Sparks que ficam cheios de mimimis, iludindo as pessoas. Aqui temos pessoas reais passando por situações mais reais ainda, ou seja, neste livro vemos a vida tal qual ela é: algo difícil, mas que vale a pena. 

 "É impressionante como todos os romancistas, poetas, filósofos, todos, todos eles, falam daquele momento em que você se apaixona, que seu coração bate mais forte, ou que as borboletas passeiam pela sua barriga. Mas ninguém, absolutamente ninguém, fala do momento igualmente mágico, em que a pessoa que você antes amava, não faz mais nenhuma diferença. Do momento em que de repente você percebe que simplesmente Você.Não.Sente.Mais.Nada."

A autora colocou várias expressões em inglês na obra, fora as inúmeras citações à músicas, seriados e filmes. Aqui entra a minha única ressalva: a revisão deixou passar Belle and Sebastian escrito com e (Belle and Sebastien x.x). Foi muito doloroso ver isso várias vezes. Mas claro, só incomoda quem gosta, aposto que muita gente leu e nem percebeu. Fora isso, a edição está impecável, com páginas amareladas e uma capa linda de morrer.





 
Vale ressaltar que a autora, Natalia Von Poser, ganhou o concurso Eu ♥ Escrever, da Cantão, e com essa conquista veio o prêmio: publicar esse livro. Isso deixou a leitura com um gostinho de orgulho sabe? É muito bom ver que sim, existem autores nacionais maravilhosos, que fazem por merecer. Natalia é uma escritora genial. O modo como ela lidou com os temas destino e amor (bem fortes, na minha opinião), foi espetacular. Eu acredito nos dois e parece que a minha ideia é igual a da autora. A obra toda dá a entender que meu bem, não dá pra fugir. O que é pra ser, vai ser. E se não for, coisa melhor vem por aí depois da tempestade. Para conhecer mais sobre ela, clique aqui.
 "Já eu acho que, se é o que você realmente quer, e que você investiu tanto para isso, você tem que grudar nessa escolha e ir até o fim. Até porque, não se iluda, por mais que a gente cresça, por dentro a gente nunca sai da quinta série. Ou sexto ano, sei lá como eles dizem agora."
Uma mulher, um homem, um drink, conseguiu me emocionar, me divertir e me fazer refletir sobre destino, universo e o porquê das coisas. Leitura mais que recomendada pra quem quer uma história marcante e digna de aplausos 
Eu sei, eu sei. A resenha ficou curtinha, mas acreditem, é puro medo de dar spoiler, fora que esse livro me marcou tanto que entrou pra lista de favoritos, então qualquer coisa que eu falar vai ser insuficiente pra descrever o meu amor por ele.
Clique aqui curtir a página da autora no Facebook,e para comprar o livro, clique aqui.
 "Essa noite ela finalmente havia entendido. Entendido que não se deve conformar com o que é mais cômodo ou familiar. Entendido que o amor é mais complexo do que parece e acontece do nada e de forma completamente fulminante. Não avisa, não manda email, não marca encontro, o pede pra ninguém te apresentar. Ele.simplesmente.aparece."
Beijos,
           Duane
logoblog

70 comentários:

  1. Gostei da ideia de vários finais :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não fiquei muito animada quando li o título do livro, mas lendo a resenha fiquei super curiosa pra saber os finais desse livro. Adorei a resenha! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, acontece! Pois é, os vários desfechos são o máximo :3 Obrigada!

      Excluir
  3. Maldade falar do Nicholas Sparks eu amo ele e o estilo dele porém também gosto de histórias mais reais e sabe ultimamente estou amando ficções que se passam no Brasil, deixa a história mais leve e familiar, adorei a resenha e espero ter oportunidade um dia de conhecer mais dessa história.
    Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, Thays, isso vai do gosto. Cada um tem sua opinião e essa é a minha, espero não ter te ofendido ;)
      Com certeza! O fato de ser brasileira deixa a história muito mais legal.
      Muito obrigada, compra o livro no site da autora ;)

      Excluir
  4. A resenha me fez quer lê -lo.
    Bjs.
    http://rabiscosdeumadama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom saber que você gostou haha
    A capa é linda, adorei a resenha.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  6. Que bacana esse livro, adorei a sinopse dele e a possibilidade de acontecerem várias coisas na história. Além disso é um livro nacional vencedor de um concurso, deve ser uma honra ler!
    Gostei muito da resenha!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana né? Quando me foi oferecido também fiquei muito interessada!
      Foi uma honra mesmo ♥
      Obrigada!

      Excluir
  7. Gostei muito da resenha e do livro, gostei dessa brincadeira com "e se", e verdade lindona quem nunca passou por uma situação assim né.
    Beijos.
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cah, que bom que gostou.
      Verdade, quem nunca haha.

      Excluir
  8. Olá duane;
    Não conhecia o livro, a autora e nem mesmo a editora, mas simplesmente amei tudo.
    A premissa do livro parece ótima, a capa é uma graça e a resenha ficou ótima.

    Seguindo aqui...Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom que te fiz conhecer e gostar ♥

      Excluir
  9. Oi Duane! :)
    Adorei a resenha *-*
    Me deu vontade de ler <3
    Beijos
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro interessante, cheio de reviravoltas e vários finais.
    Bom final de semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Deve ser bem legal esse livro.
    Boa noite para você
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  12. Oi! Achei bem legal essa ideia de fazer uma historia com finais alternativos e tal. As vezes quando leio um livro sempre imagino outros finais que poderiam ser melhor ou nao. rs
    Enfim, gostei bastante.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Duane!
    Ahhh, que capa fofa :3
    Achei o romance muito legal, mas não conhecia essa obra *-* Finais alternativos, quando bem trabalhados são ótimos <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa demais ♥.♥
      Não é best-seller, mas é INCRÍVEL!
      São mesmo *-*

      Excluir
  14. Oii Duane, nunca tinha visto este livro. Mas pela sua resenha já deu vontade de comprar. rsrs
    E essa capa é muito cute cute hahah

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. olá Duane, adorei seu blog, e amei o post, não conhecia esses livros mas já gostei e quero ler, estou te seguindo para não perde nada, me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  16. Não tinha ouvido falar ainda, mas confesso que gostei da dica.
    Gostei dos quotes.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Já testou o kit bomba da Pantene, vem ver

    ResponderExcluir
  17. Oii Duane que ótimo livro conseguiu prender bem minha atenção!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostei da proposta desse livro, com 3 finais. Deu mt vontade de ler.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Heey!!
    Já conhecia esse livro!
    Aliás as pessoas parecem gostar mesmo dele.
    Não sei se leria, mas acho que sim.
    hahaha
    A estória parece legal!!

    Beeijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia Raissa, é realmente muuuito bom!

      Excluir
  20. Nossa que livro legal, ja me apaixonei pela capa! adorei a resenha, bem interessante!
    www.alicesantana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é perfeita né? Muito obrigada!

      Excluir
  21. Adorei a ideia dos 3 desfechos. Quantas vezes não desejamos isso em um livro???? Hahahaha
    Eu consigo pensar em pelo menos 8 assim kkkk

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro, mas me interessei super. Já quero ler!
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  23. Gostei do livro, a resenha me chamou a atenção para ler!
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Duane!
    Já ouvi falar deste livro e gostei muito de conferir o que você achou, deve ser mesmo uma obra completa. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Nossa, parece ser maravilhoso! Estou precisando ler, porque, ultimamente, tenho parado com as leituras. Sua resenha está fantástica!

    Ameeeeeeeei seu blog, estou seguindo! Beijoooooooos <3

    http://rosasrisosedramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Mariah, ler é sempre bom, e esse livro é espetacular.
      Obrigada ♥

      Excluir
  26. Uia, não conhecia esse livro!
    Deu curiosidade!
    Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adoreeei a resenha! Seu blog é maravilhoso!
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não conhecia o livro, mas amei a resenha. Vou ver se leio! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super bom o livrp, leia sim, e obrigada *u*

      Excluir
  29. fiquei um tempao martelando pensando o que seria um "martequeiro" '-' hahaha enfim, eu achei que parece legal, me interessei pela leitura, mas como eu estou pobre pra comprar livro, vou ver se o acho no wattpad ou pdf :c hashahsfazer o que ne,quando nao temos grana

    † Inocentemente Ingênua †

    Miga vota na minha caneta, nunca pedi nada *-* † CANETA BIC GOTHIC OF DARKNESS †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marqueteiro é uma pessoa que trabalha com marketing hahaha.
      Não tem Jhe, e mesmo se tivesse eu recomendaria comprar a versão física, não é cara e você incentiva a literatura nacional. Pede pros seus pais de Natal ;)

      Excluir
  30. Adoorei a ideia haha. Não conhecia o livro, além disso o nome é demais.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  31. Amei a resenha deu vontade de ler o livro fiquei super curiosa! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  32. Eu amei a capa desse livro, quero pra mim*--*

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá, Duane.
    Achei a capa linda e a edição parece estar impecável. Eu gostei dessa brincadeira da autora de três possíveis sequencias para a história. Acho que nunca li um livro assim e por esse diferencial, acho que leria ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está mesmo. é uma ideia genial! Também não havia lido nada do tipo e adorei. Lê ♥

      Excluir
  34. Que livro mais lindo, ultimamente estou amando ler nacionais, mas nao aqueles antigos, e sim os novos que estão estao ganhando foça (finalmente) aqui no brasil. Fico muito feliz :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Pelo que vc falou parece ser uma ótima leitura. Gostei da ideia de ter três desfechos diferentes ;)

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Helen. Lê pra depois a gente conversar sobre ;)

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram