Livro + Filme: Garota Exemplar


Olá pessoas!
Hoje vou falar de uma história que com certeza vocês pelos menos já ouviram falar: Garota Exemplar, que está na minha lista de favoritos ever.

Sobre o livro:


Páginas: 448 | Foto: Nuvem Literária
Amy e Nick são o casal perfeito: se completam, realmente foram feitos um pro outro. Será?
Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece, deixando para trás... um Nick desolado? Ah não. Seu marido parece incrivelmente calmo, e logo transforma-se em suspeito. Contudo, ele jura não ter feito nada, ao mesmo tempo em que tece uma grande rede de mentiras. Se ele não é culpado, por que mente tanto? E mais, onde está Amy?
Tenho uma palavra para este livro: UAU. Sério, realmente me surpreendi.
O estilo de escrita de Gillian Flynn é maravilhoso; detalha tudo sem deixar a narrativa monótona, inclui palavrões, prende o leitor do começo ao fim. Ela divide o livro em três partes, sendo que na primeira nos enche de dúvidas, na segunda nos enche de respostas, e, na terceira,põe todas as nossas teorias sobre o que poderia acontecer em cheque.
Alternando entre narradores, não conseguimos manter uma opinião fixa sobre nada. Não sabemos o que pensar. É simplesmente eletrizante! Há também uma imersão no estado psicológico dos personagens, e isso nos faz pensar " o que eu faria no lugar dele(a)?". Esse é mais um dos pontos que faz esse livro ser ótimo.
Depois de terminar a leitura, é inevitável pensar em tudo: amor, ódio, destino... e como está tudo interligado. Que livro maravilhoso! Não digo bonito, porque em alguns momento chega a ser assustador, mas certamente é um dos melhores livros que já li.


Sobre o filme:



Suspense, sangue, nudes. Não, não é filme de terror, é o thriller psicológico mais legal da vida, Garota Exemplar.
Dirigido por David Finch, com Rosamund Pike de Amy, e Ben Affleck de Nick, o filme não deixa nada, repito, nada a desejar.



O roteiro foi feito pela autora do livro, então já sabe, praticamente nada ficou de fora. Adoro quando os próprios autores tomam as rédeas e fazem os roteiros, acredito que as adaptações ficam muito melhores.
Quando foi anunciado que Rosamund iria interpretar Amy, a primeira coisa que pensei foi "Ahn?", porque não conhecia nada da atriz. Mas achei que a aparência dela era perfeita pra Amy, então decidi não pensar muito nisso. Depois de assistir o filme, tudo o que eu consegui pensar foi: "DIVA! MARAVILHOSA!". Sério gente, esse papel caiu como uma luva pra essa mulher. Ela foi perfeita! Na verdade, em alguns momentos consegui ficar mais chocada com Amy do que no livro, justamente por causa de sua atuação.



Ben Affleck de Nick foi uma grande dúvida, não apenas pra mim, pra todos, porque ele tinha um histórico duvidoso, e todos temiam que ele estragasse o filme. Não podíamos estar mais errados! Ben Affleck malhado ficou muso, gato mesmo, e arrasou na pele de Nick! Atuação perfeita, na minha modesta opinião, a melhor de sua carreira (me desculpem, mas ainda não vi o filme em que ele é o Batman). * Todas suspiram na hora do nude *



Se você não gosta de filmes fortes NÃO ASSISTA. Não que ele seja forte estilo Réquiem Para Um Sonho (filme mais perturbador ever), mas sim, tem sexo, nudes e violência. Só que é tudo parte da história, não é algo colocado lá no meio só pra te chocar, o que faz toda a diferença.
Com uma fotografia incrível, trilha sonora aumentando a tensão nos momentos certos e nudes certeiros, Garota Exemplar continua sendo meu suspense favorito e o filme merece mais que cinco estrelinhas.

E vocês, já leram o livro/assistiram o filme?
Beijos,
           Duane.

4 comentários:

  1. Acabei descobrindo esse livro por causa do filme, apesar de ainda não te assistido nem ao filme, quando saiu vi muitos comentários sobre, mas como faço parte daquele bloco que só assistir a um filme depois que ler ao livro, quero ver se leio nessas férias. Eu gosto muito de filmes de suspense, sempre fico muito curiosa por tudo que vai acontecer. Eu também prefiro filmes escritor pelos próprios autores, é mil vezes melhor..., claro, não posso me esquecer da sua resenha, que me deixou ainda mais curiosa!
    Beijinhos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o filme e fiquei com muita vontade de ler o livro, achei demais e torci muito por ela porque sim hahaha

    Beijos
    http://brilhodealuguel.com/

    ResponderExcluir
  3. Ben Affleck é muso ever <3...
    A descrição que você deu me convenceu muito sobre o livro e o filme deve ser muito bom. Amado seja os nudes.

    Mensantsplace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hahaha adorei sua reação. Pena que a minha foi a contrária. Eu não gosto desse ator, devo ter algum problema, sei lá! Mas juntando isso com o fato de ter DETESTADO esse livro... Bem, nem fui ver o filme. kkkk
    Desculpe

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...