MInha experiência com cabelo curto ♥

03/12/2015




Olá pessoas!
Um dos posts que a galera mais gostou e sempre comenta comigo é o Por que cortei minhas madeixas, feito logo depois que tosei a juba, bem no comecinho do blog. Agora, meses depois, cortei de novo (eu sei, eu sei, devia cortar a cada 2 meses, mas não venham me dar bronca :c) e resolvi contar pra vocês o que estou achando dessa vida de short hair don't care (cabelo curto, não me importo - numa tradução livre).
Se gosto de cabelo curto? Sim, amo. Tive cabelo comprido durante anos, e não me arrependo, foi uma fase, mas passou, e estou adorando a atual. Cabelo curto demonstra que você tem mais atitude, que é mais segura de si. Que você não perde tempo e sai por aí vivendo.
Quando radicalizei pela primeira vez, o corte escolhido foi o queridinho long bob. Confesso que tive duas fortes influências: Keira Knightley e Taylor Swift.

 
Agora vem ver o lado bom e ruim dele ;)

Vantagens 


Moderno/Estiloso/Corte da moda

Eu não me ligo muito nesse negócio de moda, já até falei isso no blog mas repito, uso as roupas que gosto (muitas vezes fazendo umas combinações esculhambadas por causa da pressa) e corto o cabelo do jeito que quero, não é por causa de moda. Mas no caso, era realmente um corte muito moderninho e todo mundo comentou isso. Pra quem se liga nesse universo, realmente é bem interessante.

Reduz o volume

Por ser mais curto atrás e mais comprido na frente, ele pesa um pouquinho mais, então diminui bem o frizz. Pra quem tem medo de cortar por causa disso, vale a pena.

Desvantagem


 • Gosta de fazer rabo de cavalo e outros penteados fofos de cabelo comprido? Se você fizer o long bob (ou outro corte curto) isso não te pertence mais. Vai ficar desigual, não rola.

Durante esse tempo deixando o cabelo crescer, ele, que estava assim...



Ficou assim:


Me apeguei, falo sem medo. Cabelo é um negócio que a gente custa a desapegar. Fiquei em dúvida entre deixar crescer ou cortar. Resolvi, no fim das contas, cortar de novo, porque tá um calor surreal, e as pontas já estavam bem destruídas.
Long bob? Não mais. Foi bom durante um tempo, mas sério gente, eu gosto de amarrar o cabelo e não estava conseguindo.

 
Vantagens do corte reto

• É mais fácil de manter - você pode ficar mais tempo sem ir ao salão.
•  Vários penteados fáceis ficam mais tranquilos de ser feitos (o próprio rabo de cavalo, por exemplo).

Desvantagem

• Frizz. Pode se preparar pra encarar o volume, porque cabelo reto tem mania de querer levantar.

Pra quem tem cabelo com corte reto, independentemente de ser curto ou longo, fica a dica: óleos capilares, sprays anti-frizz, cremes, são seus novos melhores amigos de infância. Além disso, use máscara hidratante no lugar do condicionador. Se você é apressadinha que nem eu, vai notar a diferença.
Conclusão? Recomendo muito mesmo o cabelo curto. Você tem uma sensação de liberdade indescritível quando corta, e depois é muito melhor pra cuidar. Se você não tem coragem ainda, tudo bem. Faça que nem eu fiz: use e abuse de aplicativos que simulam cortes de cabelo (Perfect 365 é ótimo!), assista vídeos, veja muitas fotos. Aposto que sua opinião vai mudar com o tempo.


Beijos,
           Duane.
logoblog

4 comentários:

  1. Sou completamente defensora do cabelo curto porque eu tenho o cabelo curto faz um tempo e amo! Já faz parte de mim, quando passo muito tempo sem cortar as pessoas já começam a me perguntar o que houve kkkkkkk
    Amo o cabelo da Taylor e o da Keira, são lindos e vale a pena se inspirar neles.
    O bom de cabelo curto é a praticidade, a pessoa sofre menos com o calor, é moderno, a pessoa gasta menos no salão. A única desvantagem é fazer certos penteados que só rolam com cabelo grande, porém, como postei no blog, há muitos penteados lindos pra quem tem cabelo curto. Acho que isso vai de pessoa pra pessoa.
    Seu cabelo é bonito!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo curto é tudo de bom! Aquele seu post ficou ótimo, está salvo nos meus favoritos ;)

      Excluir
  2. cabelo curto é libertador e viciante, já tive o cabelo super curto e tbm bem batidinho! parece que qt mais a gente corta mais a gente quer cortar! hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram