Como guardar dinheiro

 
Olá pessoas!

Hoje eu vou falar de um tema que é de utilidade pública: economia de grana. E, vamos ser realistas, tá todo mundo precisando. Então vamos lá.

1) Guarde todas as moedas 
 

Eu sei, parece incrivelmente bobo, mas lembra daqueles porquinhos que você fazia quando criança? Pois é, acho que não é uma ideia fazer um flashback disso. E digo mais: pegue absolutamente todas as moedas que receber e guarde num lugar que você não vê com frequência. Garanto que no fim do ano você não terá menos que R$200. Depois é só chegar no mercado e dizer que quer trocar moedas, eles ficam super felizes.

2) Faça listas 
 

O que você quer? Muita coisa. Mas... O que você realmente quer agora? Você trocaria seu pão com manteiga diário por uma roupa de marca? Defina prioridades e faça uma lista (ou mais) com elas. Depois disso, crie prazos. As prioridades que podem esperar ficam pra depois, e enquanto isso você utiliza seu rico dinheirinho pra comprar o que precisa de verdade.

3) Compare suas opções no banco 
 

O que vale mais, poupança ou fundo de investimento? Tire um dia pra conversar com o gerente do seu banco. É chato, mas necessário, e vai fazer você ficar mais rica (ou menos pobre pelo menos).

E é isso gente, espero que vocês tenham gostado das minhas dicas. Elas foram muito úteis pra mim e pra pessoas que conheço. Confesso que eu não era muito boa em guardar dinheiro, mas hoje estou bem melhor e quis dividir meus métodos com vocês. Usem com sabedoria ;)

 
Beijos,
          Duane.

4 comentários:

  1. Adorei as dicas e são super verdadeiras, é complicado saber guardar dinheiro hahah
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado, porém não é impossível :D
      Muito obrigada por comentar ❤❤❤

      Excluir
  2. ótimas dicas! Gostei porque não é nenhum bicho de sete cabeças, dá para colocar em prática sem muito esforço!
    Costumo fazer listas, com elas eu fico menos perdida, gasto com as coisas certas e evita gastos desnecessários!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que eu queria ❤
      São ótimas né? Também faço e.e
      Muito obrigada por comentar ❤❤❤

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...