Ser blogueira é um trabalho?


Olá pessoas!
Hoje o post é especial para as blogueiras. Mas calma, se você não é da blogosfera pode continuar aqui, porque a discussão é, no mínimo interessante.
Comecei a blogar pra valer há um ano. Nesse meio tempo, consegui parcerias, fiz amizades e aprendi a ser mais organizada, focada e, o mais importante, a ser paciente (porque nada acontece do dia pra noite).
Ser blogueira não é fácil. Planejar, preparar posts, divulgar, cuidar de mídias sociais e fazer contatos pode parecer um sonho, mas é uma realidade dura e complicada. A competição é acirrada e você tem que ser profissional e provar seu potencial a todo momento. Exatamente como um trabalho, não é mesmo?
Via Tumblr
Parece trabalho porque é trabalho. Mas, diferente de qualquer outro, você não começa ganhando dinheiro. Não dá nem pra comprar uma coxinha!
Por conta disso, por conta de não conseguir ganhar dinheiro suficiente nem pra um pacote de bala, ficava com vergonha de dizer que sou blogueira. Isso mesmo, vergonha! E quem fazia eu me sentir assim eram conhecidos, amigos e familiares. Que horror!
Vivemos numa sociedade em que qualquer coisa que fazemos obrigatoriamente deve gerar renda. Não importa se isso te faz bem ou mal. Você tem que ganhar dinheiro. É por isso que vemos tantas pessoas infelizes, fazendo o que não gostam e xingando quem é realizado.
Via Tumblr
Escolhi fazer o que amo, e ser blogueira é meu trabalho, não meu emprego (pelo menos por enquanto).
Existe uma diferença importantíssima entre trabalho e emprego. Trabalho é o que você faz, algo no qual que você se dedica e ama. Seu trabalho pode ou não ser sua fonte de renda principal. Emprego é aquele em que você ganha dinheiro, mas não necessariamente gosta (mas pode gostar, claro).
Na próxima vez em que alguém te perguntar no que você trabalha, encha a boca e diga com orgulho: SOU BLOGUEIRA! Mesmo que você ganhe apenas um centavo por mês, mesmo que você trabalhe em outra coisa (daí você fala que é o que é e também é blogueira, deu pra entender?). Porque ser blogueira é ser determinada, é ser criativa e inteligente. E você é tudo isso, não é mesmo?
Beijos,
          Duane.


8 comentários:

  1. Até pouco tempo tinha muita vergonha de dizer que sou blogueira, que produzo conteúdo e no meu circulo, poucas pessoas sabem pq tinha vergonha de dizer, tinha vergonha do que podiam pensar de mim e do meu trabalho, mas agora sei que faço o que amo e tenho que ter orgulho disso.
    Muito bom o post e adorei o blog!

    De passagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ter orgulho mesmo, tá difícil achar gente que produz conteúdo de qualidade!
      Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Para mim blogar é um passatempo, uma forma de lazer. Mas admito que muitos blogueiros trabalham com afinco e dedicação, por mais horas diárias que alguns empregos.
    Que bom que vc não tem mais vergonha, afinal deve se orgulhar!

    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, blogar também é trabalho!
      Uhum <3
      Muito obrigada por comentar :)

      Excluir
  3. Adivinha quem eu voltou pro blog? hahahah <3 espero que eu consiga pegar firme esse ano também, trabalho ou não, eu sempre amei blogar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogar é um ato de amor <3 Haha. Que bom que voltou :3

      Excluir
  4. Concordo contigo amore... Comecei a blogar só para fazer um teste se eu iria gostar e hoje é uma paixão.
    Gostei muito do Post e como dizem "Blogueiras sempre unidas".
    Beijão!
    www.garotaquerdemais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogueiras sempre unidas o/
      Obrigada por comentar <3

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...