Yes we can! (Feliz Dia Internacional da Mulher)

Via Tumblr. Cŕeditos na imagem.
Olá pessoas!
Feliz Dia Internacional da Mulher! Mesmo que você, caro leitor, seja homem, pense bem: você só está aqui porque uma mulher te botou no mundo ;)
Ultimamente muito se fala sobre igualdade entre os sexos, feminismo, empoderamento. E eu percebo que muita gente fala muito sem dizer nada! São pessoas que não entendem nem um pouco sobre os temas que acabei de citar, e mesmo assim se acham os donos da razão. Se você é assim, e quer continuar assim, vaza, rala peito mermão. Agora, se você tem consciência de que, assim como Sócrates, só sabe que nada sabe, então vem comigo.
Igualdade entre os sexos é quando não há diferenciação entre homem e mulher. Não há separação, não há distinção alguma.
Você concorda com isso? Eu concordo! Por que raios uma mulher deveria ganhar menos que um homem? Por que cargas d'água um homem que pega geral é aclamado e uma mulher que pega geral é biscate? Já parou pra pensar nisso?
Homens e mulheres tem necessidades e prioridades diferentes, isso é bem verdade. Nesse ponto, não tem nem como haver tratamento igual. Porque homem nenhum vai usar um absorvente, convenhamos (exemplo idiota pra ilustrar meu ponto de vista). Só que uma coisa é separar banheiro feminino do masculino. Outra coisa é pagar $1 pro homem e $0,60 pra mulher pelo mesmo trabalho (dados reais divulgados pela Cosmopolitan mês passado).
Via Tumblr
E feminismo? O que é?
"Feminista: a pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos."
Eu sei que você já viu essa definição no clipe de Flawless, da Beyoncé. Na verdade, ela é da Chimamanda Ngozi Adichie, uma estudiosa muito bad-ass dos assuntos feministas. Vendo por esse lado, me considero feminista. E quer saber de uma coisa? Acho que você devia se considerar feminista também. Porque mulher pode sim! Mulher tem todo o direito de ser feliz! O que nos leva ao...
Empoderamento feminino. Sabe o que é isso? É o poder da mulherada! "Mas poder de quê? Pra quê?". Poder de confiar no seu taco. Acreditar na sua beleza, mesmo que ela não seja do tipo padrão. É poder sair na rua com uma roupa mais curta e não ser chamada de gostosa por qualquer um (aliás, você conhece o "Chega de Fiu Fiu"? Se não conhece, clica no banner ali do lado direito). E nós podemos sim! 

Nesse dia da mulher, eu desejo pra todas nós mais respeito, mais reconhecimento e mais felicidade. Porque a gente merece!

Feliz Dia da Mulher <3

Via Tumblr


Beijos,
          Duane.

6 comentários:

  1. Amei?
    Adorei?
    Achei tudo?

    Ontem vi uma frase no instagram que se encaixa perfeitamente no contexto do post ''Na luta pela igualdade, só vence quem empata''.

    Também fiz um post empoderador, se quiser conferir, tá aqui o link: http://www.mickaellyquerser.com/2016/03/dia-internacional-da-mulher-sou-mais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mickaelly, adorei essa frase! Acho que define bem o meu texto e a nossa luta ❤
      Muito obrigada por comentar ❤❤❤

      Excluir
  2. É isso ai Duane! Acho que tu foi mais clara impossível! Todos nós deveríamos ser feministas, SIM! E queremos igualdade de direitos e oportunidades! Gostaria que as pessoas entendessem melhor o movimento, mas ainda estamos muito, mas muito atrás do que seria ideal. Mesmo assim, a luta continua!!! Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu mesma, antes de pesquisar mais a fundo, acabava não me considerando feminista justamente por não entender a causa.
      Obrigada por comentar ❤❤❤

      Excluir
  3. Adorei essa última imagem. Mulher e melhor, que venial
    Texto excelente e com cor do com cada palavra. Olha, tá mais fácil ser melhor do que ser igual

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genial mesmo né, eu também amei ❤
      Hahah, pois é!
      Muito obrigada por comentar ❤❤❤

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...