Duane Indica: Thami Sgalbiero

29/04/2016

Via Like Paradise
Olá pessoas!
Hoje eu vim falar pra vocês de um canal que conheci há alguns meses e estou amando. O nome dele é Eu Estou Ferrada.
Criado pela carioca Thamiris Sgalbiero, o canal é voltado para vlogs, e tem uma pegada humorística bem forte. Você com certeza vai rir muito!
Falando sobre temas atuais e aleatórios (de auto estima à pessoas fedidas), Thamiris consegue fazer com que a gente se identifique. É impossível ver algum vídeo dela e não pensar "nossa, é bem assim mesmo", sabe?
Além dos vlogs, tem desafios, tags e erros de gravação :)
E agora, chega de blá blá blá e vamos à entrevista com a Thami!
Via Like Paradise
1) De onde surgiu a ideia para criar o Eu Estou Ferrada? 
Eu estava entediada nas minhas primeiras férias depois que tinha entrado no Ensino Médio. Daí pensei "“Por que não fazer um canal pra postar vlog?". Eu já postava vídeos no meu canal pessoal, vídeos aleatórios em que eu ligava a webcam pra ficar falando coisas idiotas mesmo. Vejo esses vídeos hoje em dia e morro de rir, porque eu era mais maluca do que agora.
2) O nome do canal é bem curioso. Qual é a história por trás dele? Como foi na época do Ensino Médio, em que eu repeti pela primeira vez, no 1º ano, eu ficava pensando "eu tô muito ferrada",” porque eu era adiantada pra minha idade, iria me formar cedo e tal, mas aí repeti e atrasei, então essa foi uma frase constante nos meus pensamentos. Pra ficar menos informal, tirei o “"tô”" e coloquei o “"estou”", mas hoje em dia, se eu pudesse mudar, mudava pro "“Eu Tô Ferrada” mesmo", até porque meu canal não é nada formal. 
Via Like Paradise
3) Qual é a reação da sua família ao ver seus vídeos? E os seus amigos? 
Minha mãe ri e fala “"tsc tsc tsc”" balançando a cabeça e "“você é maluca"” :P. 
Já meu pai fica mostrando meus vídeos para os amigos dele e eu morro de vergonha,  aí ele fala "tem que mostrar! Você fala sobre o seu cotidiano, coisas que acontecem no seu dia a dia, aí as pessoas se identificam"”, então ok né, já que ele diz... Só não bota pra assistir meu vídeo na minha frente com os amigos dele, que aí eu vou querer sair correndo mesmo. Já meus amigos, são poucos os que acompanham meeesmo do tipo de ver todos, sabe? Meus amigos só assistem a alguns e tal, e parece que gostam. Se não gostam, estão mentindo muito bem, hahaha! Mas tem uns até que sugerem vídeos pra eu gravar e inclusive gravo vídeo com algumas amigas também, adoro! Porque ficar só eu nos vídeos acaba sendo chato pra quem acompanha o canal né?
Via Like Paradise
4) Na sua opinião, como é ser um youtuber hoje em dia? (Coisas boas e coisas ruins dessa vida). 
A coisa boa é isso de poder fazer as pessoas se identificarem com algumas situações iguais as que você vive, ver que tem pessoas que procuram pra ver sobre esse assunto, seja pra resolver ou pra refletir. Outra coisa boa é saber que você não tá ali sozinha, dá pra criar até amizades. AH! Outra coisa boa é que, como o canal é seu, é você que escolhe o conteúdo e principalmente os comentários que vão fazer você crescer ou não. Por isso nem levo a sério todos os comentários negativos, porque não vão me acrescentar em nada mesmo. A coisa ruim é que tudo comparam, sabe? As pessoas ficam comparando, falando que você copiou o branco do olho de alguém famoso. Outra coisa ruim é quando não tenho ideia pra conteúdo legal, ou quando gravo um vídeo, edito, posto e mesmo assim fico com aquele pé atrás pensando"poderia ter feito um melhor, porque esse vídeo ficou tãaao chato”".
5) 3 coisas que você ama.
Sorvete, música e conversar/escrever.
6) 3 coisas que você odeia.
Inveja, gengibre e esquecer as coisas.
Via Like Paradise
7) O que você diria pra Thamiris do futuro? 
Suas dúvidas de antes fizeram você se auto desafiar e chegar até onde chegou. Seu perfeccionismo pode até ter te irritado, mas espero que você tenha aprendido que é essa sua característica que molda tudo o que você toca ou faz. E não se esqueça: as coisas primeiro dão errado, porque você precisa aprender com esses erros, aprender com os erros é a melhor forma de cortar caminho para as coisas boas que vem depois.
8) Quais são seus maiores sonhos?
• Viajar e conhecer muuuitos lugares ao redor do mundo, principalmente cidades aqui mesmo do Brasil. Sou curiosa, não basta ver só por fotos e/ou vídeos, quero ver de pertinho tudo.
• Ser atriz. Atuar em uma peça de teatro, novela, filme, série, enfim, o que for. Porque gosto disso, mesmo sendo um pouco tímida, mas quando vou me soltando, ninguém me segura. Gosto de imitar as pessoas ou ações, imitar os personagens das séries e filmes que eu assisto. Enquanto estou tomando banho, ou eu canto no chuveiro, ou eu fico atuando (ou como diria a minha irmã da porta do banheiro: "Thamiris, você tá falando sozinha?") hahahaha!
• Poder oferecer conforto para os meus pais, tipo “"deixa que hoje é por minha conta”". Pode parecer bobo, mas sempre quis fazer/falar isso. 
Via Like Paradise
9) 3 dicas pra quem quer começar um canal
1 - Não precisa ter vergonha. É só você e a câmera, as pessoas que vão assistir depois não estão com você ali na hora da gravação. Então se solte, faça suas maluquices, seja você mesma sem medo.
2 - Esqueça os números! Visualização, inscritos, likes e etc. Fique focada apenas na interação que vai vir, ou seja, nos compartilhamentos e comentários. Porque isso é mais interessante do que os números, principalmente pra quem tá começando. Receber um comentário positivo ou construtivo, te ajuda a melhorar cada vez mais o conteúdo dos seus vídeos. Se ficar muito focada nos números, não vai sair do lugar nunca. As coisas acontecem com o tempo.
3 - Poste seu vídeo, mas também comente e selecione vídeos pra suas playlists. Seus inscritos são notificados nas seções "Recomendados" e "Minhas inscrições" quando você adiciona vídeos (mesmo que sejam de outros youtubers) em suas playlists, quando clica em "Gostei" de algum vídeo e quando comenta em seus vídeos (ou de outros youtubers também). Essas notificações que seus inscritos vão ver, mostram que você tá ali ativa e faz com que eles voltem para o seu canal pra assistir mais. Lembrando que ir no canal do colega youtuber pra comentar um “Adorei  o vídeo! Eu tenho um canal também, passa lá, bjs” não vai fazer de você uma pessoa interessante, não vai fazer as pessoas clicarem no seu nome pra irem no seu canal. Então, interaja de forma certa. Veja seus vídeos preferidos do YouTube e comente neles, as pessoas vão ver seus comentários e irão te visitar também.
 
Via Like Paradise
10) Deixe um recado pros seus fãs e pra quem ainda não te conhece :) 
Fãs? Não sei nem se tenho, mas sei que tem uma galerinha que assiste meus vídeos, porque se não nem teria comentários né? Mas já que tem, vamos lá: obrigada à vocês que assistem meus vídeos e aturam a minha voz chata e meus assuntos meio viajados. Não sei se já disse antes, mas vocês também podem sugerir assuntos pra eu fazer os vídeos que vocês gostariam de assistir. Adoro receber sugestões, principalmente vindo de vocês, porque mostra que quem faz o canal são vocês e não só eu, é tipo um trabalho em equipe, sempre. E pra quem não me conhece ainda, tá esperando o que? Tem vídeo de poucos minutos que você pode assistir só pra ver se vai gostar ou não ;) Tô te esperando lá!

E é isso, espero que vocês visitem o canal dela e se inscrevam! A Thami é super atenciosa e aguenta até os chatos que puxam papo no Snapchat (tipo eu). Corram lá e depois me contem o que acharam ❤
Instagram: @thamisgalbiero
Snap: @thamis
PS: A Thami também tem um blog, chamado Like Paradise, com conteúdo de entretenimento. Se você gosta de acompanhar o Claramente Insana, certeza que vai gostar do blog dela também! 
Beijos,
          Duane.
logoblog

29 comentários:

  1. oi, oi.

    conheci teu blog agora e já te digo uma coisa: a Thami é incrível. <3 adoro os snaps dela... tão natural, tão legal... amo principalmente quando ela grava vídeo com a irmã dela, a #porrathais. :D

    sou frequentador assíduo do blog da Thami e devo concordar de que ela manda muito bem e vai longe. torcendo pelo sucesso dela (e do seu, claro!). :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigaaaada, Adriel <3 adoro as suas visitas no meu blog e seus snaps que só falam verdades, você joga na cara mesmo, arrasa! Também aconselho todos a te seguirem no snap, hahaha!

      Excluir
    2. A Thami é incrível né? Amo demais o trabalho dela. O sucesso vai vir, certeza ❤

      Excluir
  2. MUITO OBRIGADA, DUANE!!! E você não é chata, tá? Para com isso!!! Eu já conheci muita gente chata e você passa longe disso, serião. Adorei ter sido entrevistada por você e claro que já espalhei pra todo mundo vim aqui ver, hahahaha! #tomeachando

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo seu trabalho maravilhoso!
      Hahahah que todo mundo conheça mais e mais os seus vídeos \o/

      Excluir
  3. Conhecia apenas o blog da Thami e, só de ler seus posts, já conseguia sentir o quão incrível é essa guria. Sabia que ela tinha um canal, mas nunca tinha ido ver, até agora... o post me deixou com vontade de fazer maratona de Thami hahahah

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Milena, ela tem muuuito vídeo legal *u*
      Muito obrigada por comentar <3

      Excluir
  4. Ela é ótima, muito engraçada, linda e querida <3 Merece todo sucesso do muuundo. Gostei muito da entrevista e de saber mais o que inspirou a Thami!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merece mesmo!
      Que bom que gostou :D
      Muito obrigada por comentar <3

      Excluir
    2. Merece mesmo!
      Que bom que gostou :D
      Muito obrigada por comentar <3

      Excluir
  5. Gente não sabia desse canal do youtube, vou dar uma olhada, mas se for humor já sei que vou gostar hahaha um dos que mais gosto.

    Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
    www.legalmeenteruiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é famosão mas é muito bom, procura sim, aposto que vai amar :D
      Muito obrigada por comentar <3

      Excluir
  6. Nunca tinha visto ela, nem falar dela hahaha, acredita? Irei assistir e ver o que eu acho <33

    Beijos, www.valentinices.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim hahah. Assiste e depois me conta ;)
      Muito obrigada por comentar ❤

      Excluir
  7. Eu não a conhecia, vou lá conferir os vídeos dela. Gosto dessa pegada de vlog e com humor! Bacana o pai dela sair mostrando pros amigos :)
    Hoje tem post inspiração no blog, espero que goste!
    Beijos e boa semana <3


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal né, é meu tipo favorito de canal!
      Muito bacana mesmo *-*
      Muito obrigada por comentar ❤

      Excluir
  8. Eu nunca tinha ouvido falar dela e olha que vivo no youtube e com certeza irei conhecer, é bom conhecer gente nova e que se dedica tanto ao trabalho, e falando em dedicação eu amei o seu cantinho tudo aqui é tao lindo e eu estou seguindo para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também adoro! Por isso todo mês tem Duane Indica aqui no blog, fica ligada ;)
      Muito obrigada por comentar ❤

      Excluir
  9. Eu adoro a Thami ♥ Ótima entrevista. Não conhecia esse canal dela mas já adorei! hahah Tô vendo vários vídeos.
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse canal é tudo de bom! EBA!
      Muito obrigada por comentar ❤

      Excluir
  10. THAMI MEU ABOOOOOOOOOOOOOOR <3

    eu adoron muito o canal da Thami, o blog da Thami, tudo que envolve a Thami e fico super felizona em ver que outras pessoas também admiram e curtem toda essa loucura boa que ela passa pra gente! HAZO, THAMIII!

    BEEEEEEIJO
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também hahahah. A loucura dela é incrível :D
      Muito obrigada por comentar ❤

      Excluir
  11. Muito legal a entrevista. Não conheço o canal dela, vou já dar uma olhada! Gosto muito de assistir vídeos no Youtube e estou pensando em fazer os meus em breve.
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Isa!
      Olha sim, é ótimo :D
      Eu também <3 Me avisa quando abrir o seu canal :D
      Muito obrigada por comentar <3

      Excluir
  12. Olá, amei teu blog, e seu post ficou muito top ♥

    Já conhece o blogueira que inspira?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    se me seguir, te sigo de volta :)

    ResponderExcluir
  13. Adoro o blog da Thami! Vejo os vídeos que ela posta no próprio blog.
    Achei essa entrevista legal porque deu pra conhecer um pouco mais sobre ela.
    Muito bacana a indicação. (Amei as dicas pras youtubers, Thami!Beijos.)

    Obrigada pela visita em meu blog. Gostei muito do seu cantinho.
    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ❤
      Que bom que gostou ❤
      Muito obrigada por comentar ❤

      Excluir
    2. Eu também adoro ❤
      Que bom que gostou ❤
      Muito obrigada por comentar ❤

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram