Filme: Harry e Sally



Olá pessoas!
A dica de hoje é do filme Harry e Sally, de 1989 (eu sei, é antigo, mas vale a pena, continue lendo).

Sally (Meg Ryan) está indo para Nova York. Harry (Billy Crystal) também. Eles vão juntos (ele de carona com ela) pra economizar. A tensão entre os dois é palpável. Harry diz à Sally que a considera atraente e isso gera uma discussão, pois ele é namorado de uma amiga dela. Sally então propõe que eles sejam amigos. E é aí que entra a grande temática do filme. Harry diz a Sally que não, eles não podem ser amigos, porque sempre haverá tensão sexual entre um homem e uma mulher, impossibilitando uma amizade.



Anos se passam e eles se encontram mais duas vezes. Na terceira finalmente surge uma amizade. Mas e aí? Funciona? Amizade entre homem e mulher existe? É o que queremos descobrir.

Além de Harry e Sally, há vários casais contando suas histórias em cada transição do longa (spoiler do bem: você vai achar super fofo), e também há destaque para os melhores amigos (hilários) dos personagens principais.



Harry e Sally me pegou de jeito por tratar os relacionamentos de forma muito realista. Todas os medos e inseguranças, assim como alegrias e conquistas, são mencionadas e desenvolvidas de forma leve e divertida, mas sem deixar de fazer pensar em certos tabus da sociedade (como na inesquecível cena do orgasmo falso).

Falando em tabus, gostaria de dizer que outra coisa me fez amar esse filme. Não há efeitos especiais de outro mundo, não há cenas de sexo explícito, não há toda uma trama intrincada de fantasia. Mas há uma história muito bem contada por atores maravilhosos, fotografia incrível e trilha sonora sensacional.



Para informações técnicas do filme, clique aqui.




Beijos,
          Duane.

6 comentários:

  1. Por mais que o filme seja antigo, traz questões atuais ainda né? E bota atual nisso, porque hoje em dia o que mais acontece é isso de amigo se interessar pela amiga mas os dois "não podem" ficar juntos porque a amiga gosta dele e tal. Vou ver se acho no Netflix pra ver. Gostei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Procura mesmo Thami, é um filme maravilhoso!
      Que bom que gostou :3
      Muito obrigada por comentar :D

      Excluir
  2. No meu caso nunca aconteceu isso de amigos se interessar por mim,So dialogar que as coisas se reslvem!!
    beijos
    http://blogkentrenosnf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah verdade.
      Muito obrigada por comentar :)

      Excluir
  3. Eu quero!!!! Adoro Meg Ryan. Ela é a atriz que lembra minha adolescência! Hahahaha
    Adoro esse tipo de filme é produções dessa época são as melhores !
    Dica anotada!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Meg é ótima né? *u*
      Com certeza, meus filmes favoritos são dos anos 1980!
      Que bom que gostou <3
      Muito obrigada por comentar :D

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...