Playlist: Toma lá, dá cá

14/04/2016


Olá pessoas!
Não é novidade nenhuma que os artistas escrevem sobre sua vida em suas composições, certo? Mas de uns tempos pra cá venho percebendo que algumas canções são respostas à outras. Meio que uma DR pública por meio de músicas.
Taylor Swift - Style X One Direction - Perfect
Taylor nem se preocupou em esconder que essa música é sobre o Harry, do 1D. Pistas? 1)O nome da música, que é praticamente o sobrenome do cara; 2)No clipe, o colar que ele deu pra ela aparece; 3) A letra diz que "ele não consegue manter seus olhos selvagens na estrada" e que "ficou com outra garota". Coisas que realmente aconteceram. Houve um acidente de carro quando os dois estavam juntos (que também é citado mais abertamente na letra de Out Of The Woods) e a razão do término foi a traição de Harry com uma Jenner.
Com uma batida muito parecida com a de Style (ouça as duas ao mesmo tempo - até as pausas são na mesma marcação) e uma letra que segue a linha "cafajeste assumipostHarry canta "Se você está procurando alguém que te inspire a escrever músicas de término, querida, nós somos perfeitos um pro outro" (nessa parte do clipe os efeitos são IGUAIS, com direito à imagem sobreposta no rosto do cantor, exatamente como em Style).
Ed Sheeran - Don't X Ellie Goulding - On My Mind

Uma das melhores e mais raivosas canções do Edinho supostamente é sobre a traição de Ellie Goulding com um integrante do 1D no mesmo hotel em que eles estavam hospedados juntos. Ele diz "não foda com o meu amor, aquele coração é tão frio". Tenso.
Quando ouvi esse música pela primeira vez tive certeza que era uma resposta pro Ed. "A próxima coisa que eu sei é que estou num hotel com você [...] você pensava que eu gostava de você, mas eu só gostava das suas tatuagens [...] eu não entendo, você não bagunça o amor, você bagunça a verdade." x.x
Justin Bieber - What Do You Mean? X Selena Gomez - Camouflage
Uma das melhores músicas do Justin fala sobre aquele relacionamento em que você não sabe direito o que a pessoa está querendo. "Você acena que sim, mas na verdade quer dizer não [...] Já que você está atrasada, o que quer dizer?".
Em estilo balada, essa música fala sobre um relacionamento que passou por muitas dúvidas (!). "Não digo o que devia porque você pode nem ligar, e talvez isso nem ajude, e se os meus sentimentos simplesmente não fizerem sentido pra você? [...] mas já é 22:30 e eu tenho que pegar minha carona". Coincidência demais pra ser só coincidência.
Lembrem-se: eu não estou confirmando nada. Esse post vem apenas de especulações da mídia e teorias formadas na minha cabeça imaginativa. Então não tomem esse post como certeza de vida amorosa de ninguém. Até porque isso não é da nossa conta, estamos aqui só criando explicações para nos entreter, ok?
Espero que tenham gostado! Me contem se gostam de posts com playlists, assim posso fazer mais vezes ;)
Beijos,
          Duane.
logoblog

2 comentários:

  1. Não conhecia nenhuma dessas músicas, mas achei bem legal a relação que você encontrou entre elas. Ainda não tinha visto um post desse tipo, gostei. ^^
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bianca! Fico feliz em ler isso :)
      Muito obrigada por comentar <3

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram