Resenha: Um Dia O Amor Vai Encontrar Você (Luiza Mussnich)

Editora: ID Cultural | Páginas: 116
 Olá pessoas!
Vocês já leram algum livro de prosa poética? Não? Pois deviam (a prosa poética é composta de pequenos textos que não são poesias nem poemas, mas que têm a singeleza deles) , e a resenha de hoje é de uma obra desse gênero ❤
"Você é metade água: se não consegue passar pelo obstáculo, contorne-o, como a água faz."
Um Dia O Amor Vai Encontrar Você, primeiro livro da Luiza Mussnich, é um livro cheio de sentimentalismo, mas de um jeito diferente do que a gente está acostumado. Nem preciso dizer que isso é muito bom, né?
"Eu não queria nadar; queria voar. Voar era vertigem, sonhava em deslizar pelo azul que eu admirava na janela."
Dividido em duas partes (Amores no Pé e Amores Maduros), Um Dia O Amor Vai Encontrar Você contém textos curtinhos e gostosos de serem lidos, com uma linguagem acessível. O mais legal é que apesar de pequenos, são textos que fazem o leitor refletir e se identificar. E quem não ama isso? (Se você não ama, você tem probleminha. Só pra avisar mesmo).
"Mais que saudade de casa, deu a saudade que não passa: saudade de passado."
Como não podia deixar de ser, senti que a autora colocou muito de si no livro.
"Fui menina de vazios e meios-sonhos, de vontades escondidas e medos fantasiados"

Quase todos os textos são sobre a vida dela, algo que fica bem claro desde o início da leitura. E isso é tão maravilhoso que nem sei explicar direito. Todo mundo que lê/ouve/assiste algo que tem a marca pessoal de alguém, vai saber do que eu estou falando. Parece que você está mais próximo (a) de quem fez aquilo.
"Foi rápido o momento em que se espatifou o encanto. O amor morreu dormindo. De enfarte? Acidente de nós."
Muitas vezes senti que estava olhando para um espelho direcionado para as minhas lembranças, principalmente nos textos da segunda parte do livro. É tudo tão real!
"O amor é rio cheio. Meu amor, rio que transborda.
Você diria que urgência é mal da modernidade; contraponho: urgência é mal do amor."
Além dos textos, o livro contém fotografias lindas feitas por Demian Jacob. 

Miga, acho que sorvete no chão dói mais que coração partido.
 "Onde começa o meu eu que não é você? O espelho me reflete só. Desperdício: há tanto você em mim que poderíamos poupar um corpo. Só nos resta ser dois - separação assustadora."
A edição é um detalhe que transcende. É perfeita! Sério, outra palavra não poderia descrever melhor. Capa dura com uma foto do mar, detalhes em marsala e nenhum erro ortográfico ❤❤❤
 

"Me beijou como quem acaba de encontrar o ar. Respiramos aliviados."
Confesso que fazer essa resenha foi complicado. Sempre que gosto muito de um livro é assim. O sentimento é tão grande que não consigo nem verbalizar direito. Basta dizer que a conexão foi forte. No dia em que o carteiro chegou eu estava na maior correria. Quando voltei da faculdade (eu estudo à noite), fui até às 3 da madrugada lendo, até terminar. Então, acho que posso resumir minha opinião em uma frase: o amor me encontrou enquanto eu lia Um Dia o Amor Vai Encontrar Você.
"O amor estava lá; menos pra mim. Confiava na sua existência - só não sabia como era.
Até que, de tanto não encontrar, parei de procurá-lo. O amor não queria nada comigo. Então, aconteceu o milagre: ele veio. Tão rápido, que não deu nem pra fotografar. Chegou chegando, sem cerimônia e formalidade. O amor não tem etiqueta, tem urgência. Como fada do dente ou coelhinho da Páscoa, ele é a fantasia dos crescidos. Um dia, despenca sobre nós, num excesso inconfundível. Essa é a nossa sorte: o amor nos mantém no parque de diversões, encantados com o carrossel."
Beijos,
          Duane.

5 comentários:

  1. Duane
    O livro é lindo com belas imagens , mesmo não gostando do gênero literário.

    Bjokas,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena.. Mas tenta ler, é curtinho e lindo!
      Muito obrigada por comentar <3

      Excluir
  2. Querida Duane, obrigada pela linda resenha, que bom que gostou do livro. A autora Luiza Mussnich está toda feliz! Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Valéria <3 Procuro fazer o meu melhor :3

      Excluir
  3. ai que amorzinho de livro! vou por no meu skoob :D
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...