Roupa barata vale a pena?


Olá pessoas!
Se tem uma coisa que gosto é comprar roupa barata. Sério, é incrível encontrar peças por um preço super em conta. Vale a pena comprar roupa barata sim, é só prestar atenção no tecido e na costura. Mas, infelizmente, às vezes elas não são tão legais. Acontece de não ter o meu tamanho, de ter só o modelo masculino, ou mesmo de faltar aquele "tchãn" a mais. Nesse momento eu fico chorando no meio da loja. Mentira! Eu já penso numa solução pros problemas. Então vem ver algumas ;)
1) Só tem o modelo masculino, mas eu amei a estampa
Foto: We Heart It
Vamos combinar: hoje em dia tem muita roupa de menino que nós meninas poderíamos usar de boa e vice-versa. Mas algumas vezes o modelo é, por exemplo, aquele camisetão que não dá pra por sem ficar parecendo um bujão de gás. 
#ComoFaz: Você pode dobrar as mangas ou usar esse tutorial! É super fácil e eu até já mostrei ele aqui no blog, mas é sempre bom mostrar de novo pra quem não viu.
2) A camiseta é super básica (sem graça e simplesinha), mas o tecido é ótimo

Foto: We Heart It
#ComoFaz: Compre uma caneta para tecido e mãos à obra! Bora escrever sua frase favorita, uma citação de música, livro, filme... Pra quem sabe desenhar, melhor ainda. Maaaas se você tem a letra feia... Calma migs, tem jeito pra isso também. Acesse esse tutorial aqui e tá tudo certo. E se a preguiça for maior? Aí você se joga nos acessórios e pronto. Esse post aqui pode te ajudar.
3) Tá na cara que isso é da 25 de Março
Foto: Blog Nah Cardoso
Já ouviu falar em high-low? É um estilo muito usado, inclusive pelas famosas!
#ComoFaz: combine a peça baratinha com outras mais phynas que tá tudo certo. Não precisa nem ser de marca - porque eu sei que não tá fácil pra ninguém - apenas pegue aquela calça/saia/sandália bapho que você ama. Vai dar certo ;)
4) É lindo, mas é pequeno pra mim

Foto: We Heart It
Xiiii... O que fazer? Apenas xingar. Brincadeira. Para cada peça, uma solução.


Calça/Shorts Jeans: se ficou apertado nas coxas e bom na cintura, rasgue sem medo usando esse tutorial. E depois saia falando por aí que é jeans destroyed. Se ficou apertado na perseguida (miga, não adianta olhar pro lado, toda mina tem uma), o jeito é cortar, pegar um pedaço de um tecido do mesmo tipo e costurar. Afinal, ninguém vê aquela parte bem de baixo (a não ser que você fique abrindo as pernas por aí, bem sem-noção mesmo).
 
Foto: We Heart It
Camisetas: Corte no meio e costure um tecido complementar. Se a camiseta é de cor lisa, você pode costurar um tecido estampado (dica: rendas ficam uma graça) ou de cor complementar (exemplo: camiseta preta - tecido cinza); se for estampada, costure um tecido liso com uma cor presente na estampa. Essa técnica é super boa e ainda deixa a camiseta mais simples do mundo super descolada e diferente.
5) O outro lado da moeda: é lindo, mas é grande pra mim


Foto: We Heart It
Drama da vida real: sempre passo por essa situação porque sou praticamente um palmito.

Foto: Blog La Florinda
• Calças/Shorts/Saias: Se ficou grande na cintura, dá-lhe elástico por dentro! É só costurar por dentro e pronto. O mesmo truque funciona com saias. Use esse tutorial.

Foto: Tumblr
• Camiseta/Vestido/Calças e afins: ficou grande na cava? O truque da vovó ainda é válido, faça um pence. Esse tutorial explica o que é e ainda ajuda a fazer (ele fala sobre fazer pence na cintura, mas é o mesmo conceito).
Bom gente, esses são os meus truques, espero que tenham gostado! Me contem aí nos comentários, vocês costumam comprar roupas baratas e ter que fazer gambiarras?
Beijos,
          Duane

10 comentários:

  1. Sou a rainha de comprar camiseta masculina e dar umas recortada básica haushaush ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa né? Hahah.
      Muito obrigada por comentar ❤

      Excluir
  2. Duane
    Nada se perde na sua mão hahaha Amei as dicas e nunca parei para pensar nelas. Obrigada por compartilhar hahah

    Beijos e uma excelente quarta!
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca hahah. Principalmente em época de crise!
      Muito obrigada por comentar ❤

      Excluir
  3. Eu tb sou a favor de comprar roupa barata, não costumo comprar roupas caras e de marca pq não tenho dinheiro pra isso kkk, mas eu não customizo não, procuro escolher algo que já dê pra eu usar direto,mas suas dicas foram ótimas, bjus!!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também procuro, mas às vezes acontece de achar algo lindo que não serve né? Mas que bom que gostou!
      Muito obrigada por comentar ❤

      Excluir
  4. Tem que valer a pena, é o que tem para hoje UHSUHUS. Já deixei de comprar muitas roupas que ou ficaram longas ou curtas de mais. Mas apesar eu amo camisetas longas e principalmente da parte masculinas, as camisetas me agradam muito.
    As dicas são ótimas, vou colocar em praticas com algumas roupas daqui.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha bem isso, é o que tem pra hoje hahah.
      EBA!
      Muito obrigada por comentar ❤

      Excluir
  5. Quantas dicas super bacanas em relação ao que ficou apertado! Adorei a utilidade pública da postagem, rs. E, com certeza, super vale a pena. É só cuidar direitinho e observar bem antes de comprar, como você citou. É claro que pode acontecer de desgastar, no fim das contas a qualidade não ser tão incrível, mas vai durar se soubermos manter ao máximo e podemos até fazer certas reutilizações depois que jamais faríamos com 'uma roupa muito cara pra isso', não é?

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tento fazer postagens úteis ❤
      Sim, às vezes não dura tanto quanto algumas mais baratas, mas é só cuidar e prestar atenção no tecido que dá tudo certo ;)
      Muito obrigada por comentar ❤

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...