Sabrina


Olá pessoas!
Hoje vou indicar pra vocês um filme muito fofo que assisti recentemente: Sabrina. Não, não é aquele da feiticeira. Pelo contrário: é um filme de 1954, produzido e dirigido por Billy Wilder (o mesmo de Crepúsculo dos Deuses e Quanto Mais Quente Melhor), estrelado por ninguém mais, ninguém menos que Audrey Hepburn, Humphrey Bogart e William Holden (se você não sabe quem eles são, clique nos nomes e descubra coisas maravilhosas).



Sabrina (Hepburn), é filha do motorista de uma família multimilionária, os Larrabee. Ela é inocente, desengonçada e determinada. Ah! Também é completamente apaixonada por David (Holden), filho mais novo dos chefes de seu pai.

David é um bom vivant, já se casou três vezes, vive pegando várias mulheres, e nunca terminou sua faculdade. Não se importa com Sabrina.



Linus (Bogart), é seu irmão mais velho, o responsável que cuida de tudo, o administrador superocupado, sem tempo para nada, nem para o amor.

 

Sabrina acaba indo a contragosto para Paris, estudar gastronomia. Fica lá por dois anos e volta mudada: agora é sofisticada, e David finalmente a nota.

 
MAS... David está noivo, e este casamento vai ser muito interessante para as indústrias Larrabee, portanto, não é interessante que fique com Sabrina. Por essa razão, Linus começa a tentar conquistar a moça, para fazê-la esquecer de David. No que será que isso vai dar?



Eu adoro comédias românticas. Mas comédias românticas dos anos 50, em preto e branco, são melhores ainda. A história de Sabrina é tão inocente, tão sutil, leve e engraçada, que é impossível não se apaixonar.





É clichê? Sim, e muito! Mas isso não tira nem um pouco o brilho da trama, dos personagens, do filme como um todo. Ri, chorei, torci pelo amor, me apaixonei por Linus.


Me identifiquei com Sabrina e sua transformação (não que eu seja montada no glamour que nem ela né, mas vamos fingir que sou), sua paixão platônica (quem nunca, né?) e seu amor por músicas que marcam a alma.

Gente do céu, QUE VESTIDO É ESSE <3

E David? Pensei que ia odiá-lo, mas ele é tão carismático que não dá pra não gostar dele também.


Enfim. Não vou ficar dando mais detalhes, gostei tanto do filme que estou prestes a dar spoiler, melhor terminar por aqui. Assistam, tenho certeza que não vão se arrepender.



Pra ver a ficha técnica do filme, clique aqui.

Beijos,
          Duane.

6 comentários:

  1. A Audrey é tudo né! Fiquei com muita vontade de assistir, quero demais!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Audrey é sensacional!
      Assiste sim ♥

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Gente que fofo, eu morro de vontade de ver esse filme, apesar de não saber aonde assistir. Eu queria ter alguém para poder ver todos esse filmes kdjdjd.
    Adorei a resenha, ficou bem explicadinha <3

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não vou poder te ajudar nisso, eu assisti em dvd. Mas procura no Netflix, é bem provável que tenha ;)
      Vê sozinha mesmo, sua própria companhia é o suficiente :)
      Obrigada ♥

      Excluir
  3. Oi, oi Duane!
    Adorei a indicação, eu me lembro vagamente desses nomes e vou procurar outros trabalhos deles além desse filme! Adorei a resenha :D
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Apesar de nunca ter visto o filme, sei de cor todas as roupas que ela usa hahahaha Sou apaixonada por esse vestido preto e branco e assim que criar vergonha na cara e aprender a costurar de verdade, quero fazer um igual. Onde eu vou com um vestido assim? Não faço a menor ideia! Vou ver o filme! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...