Solteira no dia dos namorados


Olá pessoas!
Não sei vocês, mas eu fui bombardeada de propagandas do Dia dos Namorados nessas últimas semanas. E eu nem tenho namorado!
Claro, essas propagandas não são direcionadas à mim, que bobagem, eu estou solteira. Mas não é muito interessante ficar ouvindo/lendo/vendo propaganda de chocolate, caralho a quatro e motel a todo momento.
Acontece o seguinte: eu não vejo problema algum em estar solteira. Sei que o Universo me reserva coisas boas e que meu amor está por aí, vivendo sua vida, esperando pra aparecer na hora certa.
Quis abordar esse assunto aqui no blog porque percebi que nunca falei da minha solteirice com vocês. Então vamos lá.
Estou solteira há três anos. Pois é.


Antigamente, eu procurava nos outros um amor que não existia em mim, algo comum entre as adolescentes (e mulheres adultas também, vamos combinar). Não me achava suficiente em nada e queria alguém para amar com todas as forças. Vocês sabem aquele ditado: quem procura, acha. E eu achei. Só que eu havia esquecido de procurar algo ainda mais importante: uma pessoa me amasse do jeito que eu a amava. Resumo da ópera: ou o cara gostava demais de mim e eu não gostava tanto dele, ou eu gostava demais do cara que nem me curtia tanto assim.
Namorei, terminei, e desde então, só tive alguns rolos que não deram em coisa séria, mas me ensinaram algumas coisas.
Só que o verdadeiro aprendizado veio de mim mesma.


Nesse tempo sozinha, eu mudei tanto que às vezes nem me reconheço. Aprendi a me amar, a ver que sou mais do que o suficiente, a ir no cinema sozinha e realmente aproveitar o momento. Li muito, fiz um blog, passei a colecionar DVD’S. Percebi que não gosto de beijar no primeiro encontro, e quer saber? Tudo bem, porque o cara que quiser ficar comigo vai ter que entender minhas estranhezas.
Descobri que a gratidão é o caminho certo para a felicidade. Percebi que sou feminista. Comecei a escrever um livro. Pintei quadros (horrorosos, mas pintei). E hoje vejo que nada disso teria acontecido caso eu estivesse num relacionamento sério com outra pessoa além de mim mesma.
O período de solteirice é aquele em que você mais aprende sobre si na sua vida toda. Eu não trocaria isso por nada. Sei que ainda tenho coisas para descobrir e que meu amor irá chegar no momento em que eu me sentir verdadeiramente completa mesmo estando sozinha.
Se eu quero um namorado? Ô se quero! Seria muito bom ter alguém aqui comigo.  Mas isso é não é minha prioridade agora, e também sei que ainda não é o momento certo (me preocupar com problemas de casal agora realmente não me interessa). Por isso não me desespero.
Então, pra todas vocês que estão no mesmo estado civil que eu: CALMA. Não tem problema. Lembra daquela música: “don’t you worry child, see, heaven’s got a plan for you”? Então. É bem isso.


E daí que é Dia dos Namorados e você está solteira? FODA-SE! Tudo vem na hora certa, e se você está solteira agora, trate de aproveitar bem esse período. Vai haver uma época em que ele não existirá mais e ficara só na lembrança. Mas por enquanto, trate de ficar bem do jeito que está. E se não está feliz consigo mesma, mude, se reinvente. A hora é agora.
Dance loucamente, coma sua comida preferida, cuide de si mesma e sorria. Hoje é um dia como qualquer outro, e por isso mesmo deve ser vivido ao máximo.


Beijos,
           Duane.

10 comentários:

  1. MINHA SHERLOCK LINDA QUE SÓ FALA COISAS MARAVILHOSAAAAAAAAAAS!

    menine, faço minhas as suas palavras.

    A solteirice pode ser algo maravilhoso SIM! É época de autoconhecimento, de aproveitar a sua companhia, de fazer vários migos, além de fazer o que der na telha porque você é livre e solto pra fazer tuuuuuuuudo que tiver a fim!

    Assim como tu, eu também era dessas que queria desesperadamente alguém pra amar e alguém que me amasse mais desesperadamente ainda. MAs dai eu percebi que não posso encontrar alguém pra me amar por mim e por ela, porque a cota de amor para comigo mesma tem de ser ENORME e ultrapassar o que eu possa sentir por qualquer outra criatura. Se você não tá bem consigo, acho até injusto trazer alguém pro olho do furacão, sabe? Nos relacionamos pra SOMAR, então essa regra cabe a gente do lado de cá também. Não vale ser uma sugadora de boas energias do outro enquanto tá perdendo tempo sem amar a si.

    É um saquinho ver os casais (alguns até hipócritas) bradando sua felicidade (as vezes inexistente) nas redes e nos restaurantes e por toda a cidade? é sim. É um saco não se encaixar nas propagandas? é sim. É uó nao ter pra quem confeccionar cartãozinho? muito ruim. Mas quantos casais desses só fingem felicidade nesse dia, sabe? Nós somos felizes conosco todos os dias e essa paz ninguém tira <3

    beeeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUA LINDA <3
      Ain :3
      Com certeza!
      Exatamente, é que nem aquela frase, ou some ou soma!
      Siiiiiiiiiim <3

      Obrigada pelo comentário maravilhoso :3

      Excluir
  2. Olar! ESTOU APLAUDINDO DE PÉ ESSE POST E TE ABRAÇANDO VIRTUALMENTE, DUANE!
    Vi muuitos ( muuuuuuitos) post referente ao dia dos namorados, muita gente me perguntou se estou namorando, fizeram brincadeiras da minha solterisse e eu fiquei QUAL É O PROBLEMA? Eu brinco com esse negocio de depre no dia dos namorados, mas na verdade to nem ai para isso. Concordo com você que a solterisse é a melhor época para a gente se conhecer e aprender a se amar antes de amar outra pessoa. Nunca namorei e confesso que já parei muitas vezes e pensei se isso nunca irá acontecer, mas tudo tem seu tempo, provavelmente eu não estou nada preparada, e quando chegar o momento eu saberei lidar com tudo.
    BEIJU!

    Devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *abraça*
      PROBLEMA NENHUM! <3
      Olha, é bem isso, tudo tem seu tempo. Aproveita seu momento e o que tiver que ser vai vir na hora certa.
      Obrigada pelo carinho :3

      Excluir
  3. to na msm situação, to solteira e mt bem obrigada, passei o dia dos namorados sozinha e tranquila aproveitando a melhor companhia que eu posso ter que é a minha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor companhia é a gente <3
      Obrigada pelo comentário :3

      Excluir
  4. Duane
    Na mesma situação há tantos anos hahah Nem sei se cabe mais ninguém na minha vida !Eu já namorei muito na vida, tive 4 casamentos, 1 filha e aqui estou eu. A gente sempre quer algo mais, ou ama demais ou ama de menos, nunca acerta, mas nada é perfeito. Identificação total com seu texto. E vamos que vamos. Sozinha mas feliz e tranquila.
    Bjokas e uma boa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oloco hem, que vida movimentada! Feliz e tranquila apesar de tudo <3
      Obrigada pelo carinho de sempre <3

      Excluir
  5. Não tá fácil pra ninguém hahaha, também não gosto desses comercias do dia dos namorados que só existem pra lembrar a gente que está solteira que não vai ganhar presente hahaha, tô brincando, mas esses comerciais são uma droga!!! Beijos e adorei conhecer seu Blog :D

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A gente tem é que aproveitar que tá solteira pra poder fazer tudo o que uma pessoa comprometida não pode fazer, quando digo tudo engloba tudo mesmo. Eu to lendo um livro que a personagem tá dando um tempo com o noivo porque o noivo pediu para viver "outras experiências" antes deles se casarem e ficarem pra sempre um com o outro, ele pediu isso porque foram os primeiros namorados um do outro, então não tiveram oportunidade de estar com outra pessoa diferente ou não pra ver como é, sabe? Ainda não cheguei no final do livro, mas acho que esse "tempo" vai ajudar a personagem principal a se conhecer melhor. Pra que ficar "presa" em um relacionamento agora e mais tarde se arrepender por não ter vivido o suficiente né? Tudo bem que tem pessoas que conseguem viver o suficiente com os seus parceiros, mas fala sério né, todo mundo precisa de um tempinho pra si próprio. Adorei o post! Arrasou mais uma vez :D

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...