1 mês sem reclamar – Resultado


Olá pessoas!
Pois é. O desafio de ficar um mês sem reclamar acabou. Que estranho. Se tem uma coisa que eu gosto, é de desafios. Principalmente os que faço pra mim mesma.
Quem acompanhou essa saga aqui no blog, percebeu uma coisa: não foi nada fácil. No segundo dia do desafio, fui assaltada. Logo após, vieram outras dificuldades: gente chata, falta de educação, pessoas querendo socializar por meio da reclamação, internet lenta, coisas quebrando... A lista é longa, como podem ver.
Finalmente consegui entender algumas coisas que vivia ouvindo, como a frase "tudo que acontece de ruim é pra melhorar". Finalmente entendi aquela prece budista que pede os problemas corretos que irão lhe fazer evoluir. Finalmente consegui respirar aliviada durante alguns dias.
Óbvio que meu desempenho teve falhas. Muitas falhas. Eu costumava reclamar de tudo e todos. Aliás, ainda reclamo. Mas, com esse desafio, aprendi, entre várias outras coisas, que posso mudar. Aliás, eu posso mudar absolutamente tudo que quiser ao meu respeito, se não estiver satisfeita com isso e tiver força de vontade. Não é incrível? Acho que nunca me senti tão livre. Afinal, a escolha é minha, só minha.
Vou ser sincera: tenho defeitos. Vários. Nessa lista está a necessidade constante de fazer as coisas com perfeição e achar defeito em pessoas que não gosto. Sim, eu sei, isso é horrível. Mas sabe de uma coisa? Que bom que eu consegui reconhecer! Esses foram os meus dois maiores obstáculos nessa jornada pra parar de reclamar. Agora que sei, vou me policiar diariamente e procurar parar com essa palhaçada.
Eu espero, de coração, que esse desafio tenha inspirado você querido leitor, querida leitora, que me acompanha. Tente. Ninguém é perfeito, e eu sei que você, assim como eu, não vai conseguir assim, de imediato. Mas o que quer que você queira, sugiro que corra atrás com garra e não deixe ninguém te colocar pra baixo. No fim das contas, vale muito a pena.

Beijos,
         Duane.

11 comentários:

  1. Nossa, você me fez parar pra pensar numa coisa rotineira, tipo, por que as pessoas começam a falar de um problema pra começar a socializar? Por exemplo, quando você tá no ponto de ônibus esperando o seu ônibus e para alguém falando "Ai, esses ônibus estão demorando muito hoje" ao invés de falar "Nossa, como o dia está bonito hoje né? Adoro ver esse céu azul!" ou "Adoro um dia nublado, friozinho e tal" né? As vezes a gente reclama achando que isso ajuda a resolver o problema, mas a gente se engana né? Lança mais um desafio pra você mesma. To querendo fazer um pra mim, mas não sei qual no momento.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami, essa é uma coisa que eu só comecei a reparar depois do desafio e simplesmente tive que vir contar aqui no blog. É algo que a gente faz sem nem perceber, né?
      Pode deixar que logo vem desafio novo ;)
      Pensa em algo em você que você não gosta. Um defeito mesmo, que você sabe que pode mudar com força de vontade.
      Obrigada por comentar ♥

      Excluir
  2. MINHA SHERLOCK <3

    quando vejo você assim, com ideias tão lindas e consciencia do seu poder no mundo, me dá vontade de te abraçar e não largar nunca mais (aliás, você é uma das pessoas que quero MEXMO abraçar um dia *-*).

    O desafio foi feito e cumprido. Obstáculos existiram pra que você se unisse à galera que adora reclamar e fugisse do seu foco. Mas você foi firme e forte e deu finalização a isso. You're my hero <3

    já quero próximos desafios. Desafios em conjunto, talvez? Me conta que eu topo!

    BEIJO
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, com certeza a gente ainda vai se conhecer e se abraçar ♥♥♥
      Cê sabe que, como eu disse, falhei né? Reclamei, inclusive com você HAHAHAH. Mas consegui diminuir bastante!
      Opa! Bora começar um em conjunto :3
      Obrigada, obrigada, obrigada!

      Excluir
  3. Olha... este post veio super a calhar.
    Meu namorado tem esta mania horrível de reclamar de TUDO o dia INTEIRO... é insuportável!
    Sério, vou mandar para ele e torcer que ele se inspire a fazer este desafio... uff! XP

    Beijo ;)
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH manda sim!
      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  4. Adorei o seu ponto de vista!
    E sim, mesmo que não entendemos na hora, tudo que acontece de ruim é para melhorar e serve como aprendizado também!
    Parabéns pelo post e tenha uma ótima semana!

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  5. Du, eu fiquei apaixonada por essa série que você fez através do 'desafio'. Foi uma sessão reflexiva e fiquei muito grata por ter visto cada compartilhamento seu sobre, cada 'tapa na cara' que nos trouxe! Obrigada! Essa finalização me fez reler [no âmago] o que já tinha refletido a cada postagem da sequência e agora irei tentar fazer a minha parte. Uma lindeza de sensação saber que você passou um caminho tão belo de autoconhecimento.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  6. É isso aí gata!!
    Gostei de ver.. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Como eu comentei que ia começar o desafio, comecei! Estou no 6º dia sem reclamar e já reclamei umas 300 vezes nesse espaço de tempo HAHAHAHA mas juro, toda vez que reclamo me lembro e paro. Está tudo melhorando, como você mesma disse. Obrigada pela inspiração. Depois de 15 dias vou contar como foi lá no blog! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...