Caderno da Gratidão

07/07/2016


Olá pessoas!
Hoje vou falar um pouco de um hábito muito construtivo: escrever no meu caderno da gratidão.
Primeiro, você me pergunta, o que é um caderno da gratidão? É um caderno comum, que você usa especificamente para anotar as coisas pelas quais é grata (o).
Eu faço isso toda noite, antes de dormir. Escrevo três (ou mais) coisas pelas quais fui grata no dia que se passou e também agradeço antecipadamente por coisas que quero para mim no futuro.
Não sei bem de onde veio a ideia para começar a fazer isso, mas olha, o negócio é poderoso! Transcende religião ou qualquer outra coisa na qual você acredite. Afinal, a gratidão é uma coisa universal. Nada nem ninguém diz que ser grata (o) é algo ruim. Porque é bom, não tem como negar.
Ainda quero fazer um post ou vídeo (comentem o que preferem!) completinho sobre a prática da gratidão e como ela mudou minha vida.
Esse da foto é o meu. É bem leve, básico e lindinho (hora do jabá: é só clicar no banner da Moleco ali do lado direito que você pode comprar uma igual por um precinho camarada – lembrando que os cadernos da Moleco são feitos de material reciclado, ou seja, você vai estar ajudando não só essa blogayra que vos fala, mas a natureza também), que tinha a capa lisa, e eu colei um adesivo do livro Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz
O mais incrível é que essa pequena ação muda tudo. É um hábito que faz a rotina corrida parar, e você tem um momento só seu, sendo obrigada (o) a pensar só em coisas boas. Nem preciso dizer que isso me deixa mais calma, mais focada e mais feliz, né?
E é isso, não tem segredo. Espero que vocês também façam um caderninho da gratidão. É 100% garantia que vocês vão adorar e parar pra refletir um pouquinho ;)

Beijos,

           Duane.
logoblog

8 comentários:

  1. Que ótima ideia. Eu já tinha visto isso em algum lugar, mas não me pergunte onde. Pensei em fazer, mas aconteceu o mesmo com o meu diário... Esqueci de escrever na noite por que eu tinha outras coisas ocupando minha cabeça, vai entender. Mas adorei... Deve deixar tudo mais leve.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter dedicação mesmo, mas vale a pena, tente ;)
      Obrigada pelo comentário :3

      Excluir
  2. acho essa ideia incrivel e tbm to querendo super fazer um caderninho assim! eu tenho o pessimo costume de reclamar mt e acho que sendo assim seria mais facil ser uma pessoa melhor e mais grata

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fazer sim Lívia, certeza que você vai gostar :3
      Obrigada por comentar :)

      Excluir
  3. A minha esposa tentou seguir esta rotina...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia.
    A gente costuma reeclamar das coisas normalmente.
    Bem legal construir o conceito de agradecer...É um bom exercício.
    Parabéns!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram