Thelma & Louise

09/07/2016

Ficha técnica do filme aqui
Olá pessoas!
Há alguns meses assisti pela primeira vez o clássico Thelma & Louise. É um filme de 1991, que conta a história de duas amigas que saíram para um passeio, mas acabaram se metendo em uma confusão e se transformando em foragidas da polícia.



Por mais incrível que pareça, eu NUNCA havia sequer ouvido falar desse filme. Portanto, assisti sem maiores expectativas, e MELDELS! Dizer que fiquei surpresa é pouco.



Pra começar, elas não teriam se metido em tamanha roubada se não fossem mulheres. Elas fogem porque não acreditariam em suas palavras, porque não seriam levadas a sério, somente por serem do sexo feminino.



Uma coisa muito legal do filme é ver o laço que há entre as duas protagonistas. A amizade delas é verdadeira, e com isso você entende de verdade aquele conceito de “empodere a mulher ao seu lado e você estará empoderando a si própria”.



Conseguimos ver também que isso de “sabedoria e mudança vem somente ao passar dos anos” é mentira. Há momentos chave em nossas vidas que mudam tudo. Claro que adquirimos sabedoria ao longo do tempo, mas acredito que coisas marcantes ocorridas em apenas um dia podem mudar tudo para sempre. E isso é muito bem representado em Thelma & Louise. Detalhe: foi muito interessante ver essa evolução por meio das roupas que elas usam. Ao longo da trama, elas vão ficando mais confiantes, e o estilo delas representa isso super bem.


longas cenas apaixonantes de road trip pelos Estados Unidos. Os cenários são lindos, e a trilha sonora também. Bate uma vontade básica de largar tudo e se jogar no mundo, sabe?


Thelma & Louise é, acima de tudo, um filme feminista. A cena a seguir é a minha favorita ever e descreve bem essa pegada girl power. Eu sei que todas as mulheres que já foram assediadas gostariam de fazer o que Thelma e Louise fizeram com essa cara.


PS: O filme está disponível na Netflix e você também pode baixar aqui (site maravilhoso - e o mais importante, livre de vírus).
PPS: Temos altas cenas sensuais do Brad Pitt sem camisa. Obrigada, de nada.


Beijos,
           Duane.
logoblog

10 comentários:

  1. nossa, eu ja assisti mt esse filme qd era mais novo, pra mim é quase um classico, eu adoro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um clássico maravilhoso!
      Obrigada por comentar ♥

      Excluir
  2. Gente, que resenha mais sensacional! Captando as críticas e reflexões das entrelinhas da obra... Nossa! Fiquei em encantos por cada ponto emitido e louca para devorar o filme!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  3. SHERLOCK!

    apesar de já ter ouvido falar sobre esse filme, ainda não assisti. Sou meio lentinha e não sabia que tinha no netflix - até agora HAHAHA. Vou correr lá pra assistir porque road trip americana mais migas mais feminismo é um combo perfeito <3 Depois comento com a senhora por inbox *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combo maravilhoso *-*
      Tô aguardando, hem ;)
      Obrigada sua linda!

      Excluir
  4. Amo dicas de filmes assim. Daqueles que a gente não ouviu falar, mas que trazem uma mensagem legal e se tornam uma grande e agradável surpresa. Tenho certeza que vou adorar ver esse filme, tanto que já coloquei até na lista.

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi esse filme, mas lembro que alguém comentou comigo no final de alguma novela da globo, que foi meio que inspirado no final desse filme, ou algo assim, num sei to loka hahahahahahahah. Ameeei sua resenha e agora fiquei com vontade de assistir HAHAH
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=gc7mDc7auNM

    ResponderExcluir
  6. O que dizer desse filme? AMOOOOOOO. Vi ele pela primeira vez quando era pequena (meio impróprio? sim, mas enfim) e adorei. Na adolescência, vi de novo e amei loucamente. Hoje em dia é o tipo de filme que entra na minha lista de favoritos sempre. Sem palavras para essas duas divas! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram