Erros e acertos das blogueiras


Olá pessoas!
Não me considero uma expert em blogs. Pelo contrário, o Claramente Insana só está começando (tem um aninho!), mas sinto que nesse meio tempo já aprendi muita coisa, e gostaria de compartilhar com vocês uma parte meio chata desse ramo: as pessoas que crescem de maneira suja. Mas calma: também vou compartilhar a parte linda de se ter um blog ♥

“Duane, como assim? ”


Existem algumas coisas que devem ser evitadas, que são muito feias, e que te queimam mais do que te beneficiam. Vou citar algumas.

Usar o comentário de outra pessoa pra fingir que leu o post/assistiu o vídeo, mesmo sem ter feito isso


É muito comum esse tipo de prática, mas saiba: a blogueira percebe o que você fez e é muito, muito chato.

Ser falso (a)


É feio na vida off-line, é feio online também. Você vai lá, toda felizona, ler o comentário. A pessoa super te elogia e tal, mas você de repente se toca que aquele comentário não faz menção a nada do seu post, só te elogia vagamente. Pelamor. Ninguém merece.

Fazer comentários vazios em vários blogs


Essa é uma maneira fácil e rápida de crescer, e, portanto, é utilizada por muita gente. A pessoa lê o título, vê as imagens e comenta uma linha meio nada a ver que deixa a gente confuso. Vejo muitas blogueiras em ascensão que fazem isso, mas não acho certo. Prefiro comentar em poucos blogs, blogs que eu gosto de verdade, feitos por pessoas que também gostam do meu conteúdo. Assim a gente cresce junto, não é mesmo?

Mas... também existem práticas lindas que ajudam, e MUITO, a crescer. Quer ver?

Fazer conteúdo de qualidade


Textos bem escritos, imagens de boa resolução, temas interessantes, layout bonito. Isso é tudo que a gente quer num blog, portanto, se o seu tiver isso, ganha vários pontos.

Focar no Analytics, não na quantidade de visualizações

Analise seu público. Priorize a fidelização dele. Veja o seu nível de aprovação. Não é a quantidade de pessoas, mas sim a qualidade delas que faz a diferença.

Ame o que faz e tenha gratidão


A cada comentário que recebo, vibro de alegria. A cada post que faço, a cada vídeo de gravo, meu coração se enche de uma satisfação imensa. É isso que mantém seu blog vivo e cheio de atrativos não só para quem lê, mas pra você que faz o conteúdo também.

E você, tem dicas pra me dar? Conta aí, quero saber :3

Beijos,

           Duane.

6 comentários:

  1. Duane
    Você disse tudo que vale a pena ser aprendido hahah. Às vezes, um comentário pequeno mas eficaz e verdadeiro é melhor do que muitas palavras. Eu aprendo todos os dias! Confesso que tenho muita preguiça e pouco tempo em assistir vídeos. Amar o que faz e agradecer pelos que param algum minuto para te ler é muito gratificante. Amei o post, parabéns.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  2. Nossa, isso é muito chato, isso do comentário. Dá pra perceber que a pessoa pegou do comentário de cima e escreveu a mesma coisa, o melhor é quando a pessoa do comentário acima também não leu o post e comenta algo nada haver e aí vem outra em baixo e comenta a mesma coisa, hahahahaha! Eu adoro elogios, mas elogios sinceros né? Nada de "amo seu blog, você é linda" e fim, só pra ganhar visita de volta ¬¬ chatoooo demais! Isso também de comentar coisas vazias e confusas com o que você disse, também não é legal. Eu também prefiro comentar em blogs que gosto, do que em blogs que eu não curto muito o assunto e não sei o que comentar. Verdade, nada como um bom conteúdo né? O layout pode não ser lá grandes coisas, mas se tem um bom conteúdo, me ganha na hora. O Analytics é onde mostra o melhor do seu público né <3 o que eles gostam, com que frequência e etc, só sei que amo. Mesmo se eu ter 10 visualizações e 2 comentários, se esses 2 comentários forem de pessoas que realmente leram o post, já vale a pena pra mim <3 Então, respondendo sua pergunta final aqui do post, eu faço vários posts falando sobre isso lá no blog: http://www.likeparadise.com.br/search/label/blogs < o mais louco é que eu tenho 5 anos com esse blog, Like Paradise, e mais não sei quantos anos fora dele que foi em outros blogs, isso é muita loucura né? Hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    A colaboradora, Clara, lá do blog, respondeu seu comentário aqui: http://bit.ly/2bAc9dY

    ResponderExcluir
  3. Se você não é expert com 1 ano de blog, imagina eu que não tenho nem 1 mês?
    Essas dicas são muito importante, mas sobre ser falsa e comentar vagamente em post, às vezes, eu fico sem palavras, haha. Leio o post todinho, e na hora de comentar, eu fico pensando no que falar, e às vezes só sai um: "Adorei o look", ou "Gostei bastante". Ai parece que eu tô ali por nada =(.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  4. Oi Sherlock <3

    Acho que já aconteceu comigo todas as coisas ruins que você citou no post, piorando ainda quando eu posto uma entrevista do Being You, olham a foto do entrevistado e dizem: Mas que linda você! HAHAHAHAH

    outra coisa que me faz perceber também que alguém não leu o post é quando eu faço post com algo sobre relacionamentos e digo "namorada, a crush" e enfim... e algumas criaturas vem lá e dizem: "boa sorte. Vai aparecer o cara certo". Fico meio... oi? HAHAHAH

    mas sim... ter conteúdo e crescer juntinho com quem se gosta é muito melhor :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Sabe que esse negócio de comentários sempre foi delicado pra mim? Eu ficava neurótica porque fazia um post com pesquisa, dedicação, imagens próprias, e tinha meia dúzia de comentários. Aí caia em um blog mal feito, com cento e tantos comentários e ficava super frustrada, achando que estava fazendo algo errado. Mas aí parei para ler os comentários nesse blogs, e os comentários que essas pessoas faziam por aí e acabei aprendendo a valorizar meus poucos comentários. Hoje parei com essa comparação besta e amo cada comentariozinho carinhoso que recebo! As dicas são mega pertinentes :) Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  6. Ai, que delicinha de post, Du! <3
    Eu sou apaixonada pelo seu blog, pelos teus textos, pelos teus vídeos, sinto que tu faz com um amor enorme e, no fim, é isso o que sempre me faz virar fã dos blogs, sabia? Pode ser que você tenha o layout mais lindo do mundo, um milhão de comentários nos posts e um zilhão de seguidores nas redes sociais, se eu não sentir o amor, eu não permaneço. Parabéns por transbordar amor!

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...