Filmes mais legais que os livros

28/08/2016


Olá pessoas!
Se tem uma regra de consenso geral, é essa: “sempre os livros serão melhores que os filmes”. E eu concordo. Mas existem exceções, e hoje eu vou mostrar algumas pra vocês.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


O filme é divertidíssimo, leve, e com lições valiosas, ao passo que o livro... bem... digamos que não é um dos melhores trabalhos de Sophie Kinsella. A Becky do livro me pareceu boba ao extremo, fora que, no fim das contas, ela não aprende a lição principal, o que me deixou bem frustrada.

O Lado Bom da Vida


O filme é tão lindo que rolou até Oscar. Mas o livro é beeem diferente. Não é um livro ruim. Apenas achei mais paradão. Sabe todo aquele lance de aposta, que justifica a competição de dança? Então. Não tem nada disso no livro.

O Diabo Veste Prada


Eu AMO esse filme, e tenho 99% de certeza que 99% das mulheres também ama. Acontece que o livro é bem chatão. Não curti nadinha. Sabe quando um livro tem trocentas páginas e você sente que se ele tivesse umas 150 já estaria de bom tamanho? Pois é.

Bonequinha de Luxo


Não me levem a mal. O clássico de Truman Capote é maravilhoso. Acontece que a Holly Golightly do livro e a do filme são bem diferentes. E quer saber? Gosto mais da do filme.

Extra: um filme tão bom quanto o livro

As Vantagens de Ser Invisível


Apenas algumas partes mais pesadas foram cortadas. Fora isso, o filme segue à risca o livro. E quando não segue, apresenta cenas ainda mais incríveis.

E vocês, já assistiram algum filme e acharam melhor ou tão bom quanto o livro?

Beijos,

           Duane.
logoblog

10 comentários:

  1. Eu estou simplesmente louca para assistir As Vantagens de Ser Invisível e confesso que o filme deixou a desejar em reflexões que fiquei aguardando, imagino que o livro abranja detalhamentos ainda mais bacanas e quero muito poder aprofundar. Adorei saber que sentiu que a obra é tão boa quanto, porque os pontos positivos do filme, portanto, devem estar em bastante conjunção. E de resto, fiquei encantada com a listagem e chocada por saber que O Diabo Veste Prada é um livro! Não sabia dessa e, mesmo com esse seu alerta, confesso que fiquei querendo demais ler. Adorei e adorei cada tópico abordado! Lindeza de conteúdo, como sempre!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  2. OS DELÍRIOS DE BECKY, nossa eu amo esse filme pra caralho, e O Diabo Veste Prada é um dos meus favs da vida ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna
    @maniadebruna

    ResponderExcluir
  3. Confesso que li o título e achei que fosse me decepcionar, mas a verdade é que eu concordo 100% com esse post! UAHUAHUA O Diabo Veste Prada tá no meu top 5 de filmes preferidos, já o livro... Ugh.

    Amei o post e amei o blog!
    Beijas,
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
  4. Desses filmes que vc selecionou eu não li os livros, mas acredito em vc rsrsrs! Bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que post criativo! Adorei! Eu gosto muito de 'O lado bom da vida' e não gostei tanto de 'As vantagens de ser invisível', mas não li nenhum dos livros.
    Beijos, parabéns pela ideia!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  6. A Becky já é meio bobinha no filme né, mas se você tá falando que no livro ela é muito mais boba, realmente deve irritar em alguns momentos. Sobre O Lado Bom da Vida, vi várias pessoas falando que preferiram o filme e isso é raro de acontecer né? Mas deu certo. O filme do O Diabo Veste Prada é muito inspirador pra mim, eu amei! E foi por causa desse filme que me veio a vontadezinha de cursar design de moda que só foi crescendo mais e mais depois, mas a faculdade é cara e os materiais também </3 aí tive que desistir. Nunca li Bonequinha de Luxo, mas agora fiquei interessada pra ver isso, só sei que a Audrey Hepburn no papel ficou maravilhosa e bem marcante. Eu ainda não li As Vantagens de Ser Invisível mas também curti o filme.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Guria, sua lista fez eu perceber que minha memória é ruim demais, hahaha. Eu li e assisti todos os listados, mas não estou conseguindo decidir qual foi meu preferido (tirando O Lado Bom da Vida - eu esperava tanto do livro que acabei me decepcionando). Sobre a Becky Bloom, li há séculos, em um momento da vida em que eu não contestava muitas coisas e queria devorar livros e mais livros. Lembro de ter me divertido, mas, parando para pensar, eu nem relacionei a história com a vida real. (Eu nem fazia nenhuma das minhas compras, hahaha.) As Vantagens de Ser Invisível é certamente meu preferido de todos que você postou. Foi o primeiro livro que li em inglês, em pdf pelo computador, lá em 2002, quando era um barulho total no livejournal. Ele tem um espaço muito especial no meu coração e fiquei muito feliz com o fato de que tudo no filme é incrível (desde o elenco até a trilha sonora).
    Termino meu comentário dizendo que estou morrendo de vontade de reler e assistir tudo de novo, hahaha.
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  8. Concordei 200%!!! Sério, dificilmente concordo que o filme é melhor que o livro, mas esses são um fato! No caso de As Vantagens de Ser Invisível, o autor fez o roteiro, por isso os dois são igualmente maravilhosos! O fim de O Lado Bom da Vida no livro é chatinho demais, e no filme é lindo! Aquela dancinha é tudo de bom. Incluiria na lista Forrest Gump! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  9. Eu não NENHUM dos livros (que vergonha, meu deus), mas assisti a todos os filmes e, realmente, são muito bons!
    O meu preferido da vida é As Vantagens de Ser Invisível <3

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito de ler, então quase nunca comparo filmes e livros. Comecei a ler As Vantagens de Ser Invisível e abandonei logo no início haha. Mas o filme eu gosto bastante <3
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram