Sobre recomeços

18/08/2016


Olá pessoas!
Já falei aqui no blog sobre segundas chances. Hoje vou falar sobre recomeços. “Duane, mas isso não é a mesma coisa? ”. Não.
Segundas chances acontecem a todo momento. Todo mundo conhece alguém que vive um relacionamento iô-iô, por exemplo. Aquele casal que vive terminando e voltando, é sempre a mesma coisa. O cara continua fazendo merda. A menina continua ficando com raiva e depois perdoando. A diferença entre segundas chances e recomeços está justamente aí.
Quando você dá uma segunda chance, ela tem que vir acompanhada de mudanças. Isso é tão óbvio, mas tão óbvio, que a gente acaba deixando de lado e apanhando da vida, praticamente escrevendo “TROUXIANE” na testa.


Vou colocar um exemplo pessoal aqui. Eu tenho uma história com um cara há quase 8 anos (!). A gente sempre brigava e ficava sem se falar por um tempo, depois voltávamos achando que tudo ia ser diferente, mas não era, porque não mudávamos nossas atitudes ridículas. Chegou uma hora que eu cansei. Parei de falar com o cara de vez (mesmo com ele dizendo que isso não ia adiantar nada). Com o tempo veio um aperto no peito, um nó na garganta, um sentimento de que aquilo não estava certo. Eu não conseguia ficar com mais ninguém, sempre fazia algo pra sabotar o relacionamento que nem havia começado por ficar comparando a pessoa à ele. Engoli o orgulho e fui falar com o bendito. Foi estranho e eu acabei desistindo. Algum tempo depois, a gente se esbarrou na rua, sendo que ele nem mora mais na minha cidade. Nos encontramos por acaso, nos poucos dias em que ele estaria aqui. Sério, igualzinho acontece nos filmes! E foi aí que eu percebi: não adiantava fugir. Eu tinha que recomeçar.


Hoje a gente conversa todos os dias. E é tão engraçado que dá vontade de sorrir o tempo todo. Sabe por quê? Porque está sendo diferente. Não estamos tentando retomar uma história antiga ou reparar erros passados. Simplesmente reconhecemos que aquilo ficou pra trás, e fizemos mais do que virar a página: compramos um livro novo, com páginas em branco, e nele escrevemos nossos destinos. Se eles estarão entrelaçados ou não, só os deuses do Olimpo sabem.
Contei tudo isso pra dizer que se for pra tentar de novo, faça o seguinte: não tente esquecer o passado, mas também não tente retomá-lo. Aprenda com o que passou, aprenda de verdade. Mesmo que doa, tire um tempinho pra analisar onde errou e como pode melhorar. Isso faz uma diferença enorme, acredite em mim.
Beijos,

           Duane.
logoblog

10 comentários:

  1. SIM SIM SIM! Comprar um livro novo é a solução. Não adianta reler a história já conhecida, né? Tem de desistir, pegar um novo - mesmo que com os mesmos personagens - e seguir um caminho diferente. Pode funcionar muito.

    Eu tô aqui, como sempre te digo, torcendo MUITÃO por essa história. Quero muito que você seja feliz também nessa área da vida! (porque as outras felicidades dependem de você e ce tá mais do que no caminho!)

    beeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mesmo <3
      Owwwn, obrigada sua linda! Também quero que você seja MUITO feliz, mesmo.

      Excluir
  2. Que texto lindo, estou encantada. Me fez lembrar muito do meu relacionamento que terminou à 3 meses e durou 4 anos, eu não quero voltar por medo, mas se eu voltar quero me inspirar nesse texto, vou recomeçar, mas não esquecer o passado, devemos mudar nossos erros para acertar nosso futuro.
    AMEI!!!
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voltar, recomece, não dê replay ;)
      Muito obrigada <3

      Excluir
  3. ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEI, só li verdades \o/
    meeeesmo tendo uma experiência zero com relacionamentos, recomeços são bons p qualquer pessoa <3

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte pra vocês, espero que tudo continue dando certo nessa nova fase!

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Ai, olha a chorosa aqui HUSADUHADSHU, ler esse texto me fez lembrar de uma história minha tb, mas eu nunca reencontrei a pessoa (por enquanto), só que na época eu precisava desapegar, porque não estava me fazendo bem, e a cagada que ele fez foi muito grande, mas sempre achei que estava conectada com ele de alguma forma. Achei o texto lindo, acho que é necessário recomeçar, as vezes não com a mesma pessoa, mas de outra forma.
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=tn360ONqGHc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, no meu caso, eu fui a babacona. Então, tenta conversar com cara, vai que, né? Às vezes a gente cresce e pára de fazer tanta besteira.
      Fico MUITO feliz que tenha gostado. Obrigada, de verdade <3

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram