Vale a pena dar uma segunda chance?

06/08/2016


Olá pessoas!
Nunca fui de acreditar muito em segundas chances. Mas a vida, como sempre, acabou dando uma sambada na minha cara e me fazendo repensar melhor essa questão.
Cá estou eu, escrevendo esse texto enquanto escuto uma música maravilhosa (Final Song, da M). E de onde veio essa música? De uma indicação. De um cara que conheço há anos. De um cara para o qual decidi dar uma segunda chance. "Hmmmm, Duane namorando". Não. Somos amigos. Por muito tempo esse cara foi meu melhor amigo. E eu sinceramente espero que logo a gente esteja trocando confidências, como antigamente.
Mas o que me levou a falar de novo com ele? A engolir o orgulho, a vergonha de idiotices passadas, a acreditar novamente? Simples. A vontade de refazer algo que eu havia feito muito mal.
Tudo na vida é conturbado. Relacionamentos, empregos, empreendimentos. Nada mais natural que não dê certo de primeira. Ou de segunda. Ou de vigésima. Mas talvez a vigésima primeira seja a tacada certeira, não é mesmo? Você não vai saber se não tentar.
Veja bem, não estou dizendo pra você dar uma de trouxa (dar uma de trouxa é se deixar levar novamente por uma pessoa/situação que empacou e você sabe que não vai mudar, que vai ser sempre daquele jeito, mas você continua fingindo que dessa vez vai ser diferente - acredite, não vai ser). Estou dizendo pra você analisar se vale a pena tentar de novo. Verifique as atenuantes. No caso de um curso: você se imagina utilizando esse conhecimento? Você gosta do tema? Uma viagem: a época é outra? A companhia é melhor? Um relacionamento: a pessoa mudou? E, mais importante ainda, você mudou? Se sim, por que não? O mundo gira muito rápido. Nada é igual a nada.
Me desejem sorte com o cara e com todas as minhas segundas chances. Eu desejo muita sorte pra vocês.
Beijos,
           Duane. 
logoblog

16 comentários:

  1. OI SHERLOCK

    eu sou, definitivamente, uma das pessoas que apoia a segunda chance nesse caso em especial. E tô aqui balançando meus pompons pra que tudo der certo. E depois eu quero ser madrinha porque sou dessax HAHAHAH

    toda felicidade do mundo pra você, migs *-*

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que dê tudo certo <3
      Vai ser madrinha SIIIIM hahahah.
      Obrigada, obrigada, obrigada :3333

      Excluir
  2. Eu sou uma das pessoas que mais dei chances para as pessoas, sempre fui a que se ferrou na vida e que se não desse chances, não tinha mais ngm. HAHAHAH sério.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Às vezes faz um bem danado dar segundas chances, né? Mas eu acho que só vale à pena se você tiver indícios de que algo vai mudar. Às vezes só a esperança de algo mude não é suficiente pra mim. Será que vale à pena? Minha resposta pra essa pergunta, e como pra muitaas outras perguntas, é: depende. xD Te desejo boa sorte, viu Duane? Que só venham coisas boas dessa segunda chance.

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Confesso que sou super "pé atrás" em questões de segunda chance, mas quanto mais a gente é assim, mas a vida te põe em prova com isso. E olha, as vezes até vale super a pena, viu? Então, que todos os ventos soprem ao seu favor, linda ♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou, e é bem assim mesmo, Steph!
      Vale sim.
      Muito obrigada :333

      Excluir
  5. Esses dias voltei a conversar com um amigo que eu tinha brigado. É muito libertador dar uma segunda chance (desde que não esteja sendo trouxa mesmo). Boa sorte para você também <3
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUUUUITO libertador <3
      Obrigada, pra você também :3

      Excluir
  6. Então, boa sorte para todas as suas segundas chances. Porque eu também acredito nelas, hahaha! O mundo está sempre em constante mudança, a pessoa que antes vacilou com você, pode ter crescido e aprendido a valorizar certas coisas, daí tudo muda.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. AWN QUE FOFURA! HAHAHA Eu fico muito feliz por você, e que vocês troquem muuitas confidências <3 Eu acredito muito no poder da segunda chance. Dependendo de tudo É CLARO! Como você disse, fazer papel de trouxa não conta haha Mas e se a pessoa estiver realmente arrependida de algo que fez no passado? Ou se arrepende de ter se afastado um dia. O ser humano necessita de uma segunda chance, pois afinal, ninguém acerta ou faz a escolha correta de primeira. Somos seres humanos, falhos! E se estiver ao nosso alcance dar uma segunda chance (assim como ter uma segunda chance) que possamos dar mesmo!

    Maravilhoso como sempre, Duane!


    -Bruna Santos

    devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OLAR Duane! Tudo belezona?
    BOA SORTE! Que rola muitos confidencias ai com esse bofe, não importa que tipo é esses confidencias UHAUHAUAGY.
    EU acredito na segunda, terceira, quarta, quinta chance, pois quem nasceu para ser trouxa, será trouxa USHUSHU.
    Dependendo da situação, é bom se libertar quando ambas partes estão dispostas com isso. Na segunda chance as coisas tendem a melhorar, e espero que essa seja seu caso. A questão é nunca desistir.
    Duane, tu me perguntou que tamanho eu deixo os videos lá no blog. Eu coloco 745 de largura ( a largura da área do post) e a altura é automático. É ir personalizando o tamanho que tu chega em uma largura ideal.
    BEIJAO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAH olha as confidência safadenhas HAHAHAHAHAH.
      Meldels! Não é pra ser trouxa não, Mari, é pra sair dessa vida hahahah.
      Exatamente!
      Obrigada <3

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram