6 coisas que eu desejaria nunca ter feito


Olá pessoas!
No Tumblr Challenge de hoje o desafio é contar 6 coisas que, se eu pudesse, voltaria no tempo e mudaria. Todo mundo tem dessas, né? De fazer merda e e depois querer mudar, mas aí já é tarde. Eu, porém, me identifico muito com essa cena de De Repente 30:


Acredito seriamente que a gente aprende com os erros. Claro, tem uma galera que parece não aprender nunca. E o melhor mesmo é aprender com os erros dos outros (cruel, porém real). Mas não adianta. A gente sempre vai fazer alguma cagada. É inevitável. Por isso não me arrependo muito de erros cometidos no passado. Porque se não fossem eles, eu não seria quem eu sou hoje. MAS, tem sim algumas coisas que eu desejaria nunca ter feito.


1) Ter sido tímida em momentos nada a ver


Sabe aquela menina que tem vergonha do jeito que dança e acaba ficando isolada no cantinho? Pois é, fui dessas. E esses momentos não voltam mais.

2) Pensar demais nas consequências


Deixei de fazer muita coisa por pensar demais. Isso não é legal.

3) Não pensar demais nas consequências


Eu sempre penso demais, mas tem alguns momentos em que eu fico de saco cheio disso e ajo por impulso. E são sempre os piores momentos pra agir dessa maneira, é impressionante.

4) Tentar mudar quem eu sou só pra me encaixar numa panelinha


Sério, gente, isso não leva a nada de bom.

5) Ficar brigando por causa de opinião/coisa pequena


Já fui dessas pessoas que levantam a voz e querem passar lição de moral, mostrando que estão certas, sabem mais, coisa e tal. Hoje tenho nojo desse tipo de atitude.

6) Carregar mágoa/ódio no peito


Não, eu não sou nenhuma Madre Teresa de Calcutá, que não sente raiva de nada e de ninguém. Obviamente eu perco a paciência em muitos momentos (quase todos), fico irritada (quase sempre) e tenho dor de cabeça por causa disso. Porém, hoje eu procuro entender as razões das pessoas ao invés de carregar sentimentos tão pesados no meu coração. É que nem dizem: quem fere está ferido, e as pessoas rudes são as que mais precisam de gentileza. Paciência minha gente. Precisamos ter muita, mas muita paciência.

Pra saber mais sobre o Tumblr Challenge, clique aqui.

E vocês, do que se arrependem? O que desejariam nunca ter feito?
Beijos,

           Duane.

10 comentários:

  1. OI SHERLOCK <3

    como você disse, os erros nos tornam quem somos hoje. Se não fossem eles, a gente provavelmente seria um protótipo chatíssimo e sem emoções. Mas o melhor dos erros é poder aprender com eles. E que bom que a gente aprende. Tem gente que se recusa até a isso :(

    muitas das coisas que você "errou" também foram meus dramas, principalmente durante a época teen master. Mas evolução sempre!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ainda bem que aprendemos com erros!
      SEMPRE ♥
      Obrigada, migs :3

      Excluir
  2. eu acho que a gente aprende com os erros tbm, eu acho que alguns desses que vc citou sao até comportamentos pra mim, eu carrego mt magoa, gostaria de ser mais leve, estou tentando.... e acho que devemos ser fieis a nos msms, nunca tentar nos modificar pra se encaixar em algum lugar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Lívia, tem que mudar isso :O
      Com certeza!
      Obrigada pelo comentário C:

      Excluir
  3. Posso concordar com tudo? Posso né Olha digo na minha adolescência fui muito timida muito tonta cada historia por ser travada que meu Deus, agora carregar magoa ou odio é algo a ser praticado eternamente querendo ou não sempre tem aquela coisinha, pois ninguem é de ferro!

    Amei o post <3


    Beijos da Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH sei bem como é isso HAHAHAH.
      Putz x.x
      Obrigada, que bom que gostou :3

      Excluir
  4. Nossa, se eu pudesse mandar um recadinho pra Danielle adolescente era: PARE DE SER TÃO TÍMIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Juro, eu era exatamente assim, que nem você! Deixei muita oportunidade legal passar por conta disso, no meu ensino médio então... Era a garota nova em uma escola que todo mundo se conhecia desde sempre, então foi bem difícil pra mim!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH eu também diria isso pra mim mesma, Dani!
      Complicado. Ainda bem que a gente passou dessa fase, né?
      Obrigada ♥

      Excluir
  5. Nossa, eu também super concordo com essa parte do De Repente 30. Eu costumava evitar pensar nas coisas que tinham dado errado ou que poderiam ter sido feitas (bem) diferente, simplesmente ignorando tudo, mas não faz sentido, né? Há algum tempo, venho procurando um propósito em tudo o que eu faço, incluindo, claro, minhas lições aprendidas. A gente só evolui assim e, por mais doloroso que seja, tem coisas que a gente só aprende e entende de fato quando erramos e buscamos o porquê.
    Eu tenho todos essas arrependimentos que você mencionou. Eu era um 'bicho do mato' com receio de por minha opinião e super preocupada com o que pensavam de mim, e hoje, mesmo entendo a razão de ter ficado dessa forma, eu sou muito feliz por ter superado essa barreira. E, bom, acho que meu outro arrependimento foi ter deixado algumas pessoas especiais escaparem da minha vida por eu mesma não estar presente para elas em momentos importantes. É o que mais me enlouquece, para falar a verdade, já que, infelizmente, há coisas que não podem ser refeitas. :(
    Gostei muito de ter refletido sobre isso aqui, Duane!
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa, né?
      Não mesmo. Com certeza!
      Eu também sou muito feliz por ter superado essa barreira. Que bom que você também superou!
      Poxa, que pena :c
      Que bom, Bru! Sempre bom refletir, né?
      Obrigada ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...