O apartamento da Monica de Friends


Olá pessoas!
Primeiramente, queria pedir desculpas. Sei que disse que íamos ter posts diários, mas fiquei dois dias ausente por motivos de: TCC. Se eu sumir alguns dias de novo, já sabem, é por isso. Mas nunca vai passar de dois dias, prometo!
Hoje o post é do Discípulas de Carrie, que teve como tema do mês decoração ♥ Acho que nunca falei disso aqui no blog, né? Pois pra (quase) tudo tem uma primeira vez e.e
Escolhi o Blahnick Movie/Série: decor de filme/série que babo, e a decoração que mais amo na vida não poderia deixar de ser a do apartamento da Monica, de Friends ♥
Vamos começar pelo que a gente vê primeiro: a porta. Mesmo que você não tenha assistido a série, com certeza já viu por aí a imagem da clássica porta roxa com a moldura amarela no olho mágico. Fiquei sabendo há algum tempo que era a moldura de um porta-retrato (de algum dos colaboradores) que quebrou e aí eles tiveram a ideia de colocar na porta. Legal, né?


Aí a gente entra e se depara com a cozinha. Pequena, porém cheia de personalidade, afinal, a Monica é chef, então esse local não poderia ser apenas funcional. A parede é de tijolinhos, com alguns pratos decorativos, e o armário embutido é azul-bebê. Reparem que as canecas, os pratos e as xícaras, são retrô. E não é nem pela série ser dos anos 1990. É porque esse é um traço muito presente na decoração da Mon: tudo tem uma aparência antiguinha, francesa e clássica.


Um detalhe que eu acho muito interessante é o fato de nem tudo ser exatamente par. As cadeiras da mesa, por exemplo, são todas diferentes. E o armário em cima da geladeira é amarelo. Isso, ao meu ver, deixa tudo mais real, porque a maioria das pessoas que mora sozinha vai comprando as coisas ao longo do tempo, então nada mais natural do que ter coisas diferentes. Agora, me digam: como não amar esse reloginho? Toda vez que vejo tenho vontade de pegar pra mim *-*

Cookie Time ♥
Andando mais um pouquinho, chegamos na sala. Repare que todas as mesas, estantes, e até o baú que fica na frente da janela, são de madeira estilo antigo. Novamente a pegada retrô. 


Os sofás são branco e bege, o que pra mim reflete o tamanho da obsessão da Mon por limpeza. Nunca na vida que eu ia conseguir manter um sofá branco limpinho desse jeito! Eu provavelmente iria fazer que nem a Phoebe.


Repararam nas paredes? São roxas! Essa é uma característica muito forte no apartamento: nenhum cômodo tem cor igual/tradicional. Além disso, as paredes estão cheias de coisas penduradas. Desde o clássico pôster francês de Jouets, até quadrinhos com fotos. E olha só a Monica sendo vanguardista, minha gente! Antes de chegar essa modinha de colocar plantas nos ambientes internos pra dar um pouco de vida ao lugar, já víamos uma samambaia ao lado da TV.


E aí, agora vamos pra direita ou pra esquerda? Ok, pra esquerda, depois a gente volta. Temos aqui a porta do quartinho misterioso (que nunca é aberto, e só descobrimos do que trata na oitava temporada), e ela é verde, mais uma vez mostrando como podemos sim brincar com as cores na decoração sem deixar que vire uma coisa muito louca.


Chegamos ao banheiro. A primeira coisa que me encantou foi o piso. Gente, é preto e branco, que coisa mais sensacional ♥ Simples, porém linda. E as paredes do banheiro são... tcharãm! Roxas! Não gente, sério, é muito amor!


Agora, voltando à parte direita do apê, temos o quarto da Mônica. Que tem as paredes... rosas! Isso prova que sim, você pode ser uma adulta muito bem resolvida e ter um quarto rosa que não parece nem um pouco infantil. Os móveis são todos na mesma pegada retrô, e em cima da cama temos o que? Um pôster retrô! De novo: muito amor ♥


O quarto da Rachel também é rosa e segue uma pegada bem romântica, simples e clássica.


Eu poderia ficar falando por mil anos aqui, se vocês deixassem. Amo Friends, não nego, estarei assistindo sempre que puder HAHAH.
E vocês, gostaram da decoração da Mon? Me contem!


Beijos,
         Duane.


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Poxa vida, Bela! Aí fica difícil HAHAHAH. Tenta fazer ele assistir e depois me conta no que deu ;)
      Obrigada por comentar :333

      Excluir
  2. Meu Deus... que post mais gostoso!! Dei gritinhos histéricos durante toda a leitura, porque compartilho desse amor. Gente, o apartamento da Mônica é barato demaaaais!! Essa decoração retrô... tão eu! Tão nós!! Aprovo mil por cento essa escolha!!! Beijooos!! *Meta de vida: colocar a moldura de um porta retrato no olho mágico da porta*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiin, me abraça ♥
      SIM! Eu já encontrei um aqui e vou comprar *u*
      MUITO obrigada, Ana :333

      Excluir
  3. Qual episódio aparece o quarto da Rachel? Quero copiar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <3 Ele aparece no ep 21 da temporada 3, The One With The Chick and The Duck <3

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...