Viciei em Girls in The House


Olá pessoas!
Vocês sabem que sou viciada em Friends, né? E como minha internet não é muito rápida e não tenho Netflix, acabo num looping eterno da mesma série, mas estava querendo dar uma variada.
Já fazia um tempo que eu via ótimos comentários sobre Girls in The House, e vários prints de cenas no Facebook. Quando descobri que se tratava de uma série do YouTube, com episódios curtinhos, de, em média, 15 minutos, não pensei duas vezes: corri assistir.


A primeira coisa que me impactou não foi o fato da série toda ser feita no The Sims 4. Foi o fato d’ela ser brasileira (eu tinha achado que era dos EUA). O nome é em inglês, os episódios têm nomes em inglês, os nomes das personagens são americanizados, e tcharãm: até mesmo os créditos são feitos em inglês. Isso foi uma grande sacada do criador, já que a grande maioria das pessoas tem uma preferência por séries internacionais.


A história rola em Willow Creek, e tem como personagens principais três garotas: Duny, Alex e Honey, que administram a Pensão da Tia Ruiva (aliás, ela é mega misteriosa e nunca aparece).


A Duny é uma loira desbocada, responsável pelo marketing da pensão (e dela mesma, já que pretende ser famosa no mundo do entretenimento), que vive sendo confundida com um travesti. As melhores piadas quase sempre vêm dela, impossível não amar! Inclusive, ela é tão adorada pelo público que o criador da série, Raony Phillips (vamos falar dele mais pra frente, calma) lançou um spin-off chamado Disk Duny, que foca em episódios polêmicos do mundo do pop e tem participação de várias celebridades. Como se não bastasse, a Duny tem um canal só dela com um álbum de músicas hilárias (tem até feat com Iggy Azalea, Britney Spears...), que pode ser baixado gratuitamente no Google Drive.


A Alex é tímida e desajeitada, vive sendo comparada com um operário de fazenda. Ela é responsável pelas refeições da pensão (mas não é muito boa nessa tarefa), e vive tendo problemas amorosos. Rolou uma identificação com ela? Rolou.


E, por fim, temos a Honey, administradora da pensão, provavelmente a personagem mais “normal” da série, mas nem por isso menos importante.


Ao longo dos episódios, mais personagens vão aparecendo, sendo eles apenas participações especiais, como a Lana del Rey (!) e a Brenda ou fixos, como o Todd e a Julie.


Uma das coisas mais legais ever é que a série é de comédia, mas, principalmente na segunda temporada, o suspense vem com tudo. Sim, até agora a série tem duas temporadas e um spin-off. Alô senhor Raony Phillips, libera a terceira temporada logo, PELAMORDEDEUS (ele já avisou que GITH volta em outubro, tô só fazendo uma pressão psicológica básica).


Falando no Raony (que prefere ser chamado de Rao, então vou chamá-lo assim daqui em diante), vocês sabiam que ele é o criador, roteirista, diretor e dublador de TODAS AS PERSONAGENS (menos a Cassie, que só aparece em alguns episódios da primeira temporada)? Pois é meu povo, o cara é talentoso mesmo. O mais legal é ver na prática o que todos aqueles cursos do YouTube falam: que você pode sim fazer sucesso mesmo tendo poucos recursos (a trilha sonora é do próprio YouTube e a edição nem é cheia de loucuras). Em uma entrevista pra Revista Galileu (que você pode ler aqui), Rao disse que tinha várias ideias de séries na cabeça, e cansou de ficar esperando alguém descobri-lo. Aí ele teve a brilhante ideia de fazer tudo no The Sims. E ficou o máximo! O Rao conseguiu se equilibrar na linha tênue entre tosco e engraçado. O sucesso é tanto que o cara fechou contrato com a TNT, que começou, semana passada, a postar episódios inéditos de Disk Duny na fanpage do Facebook deles. Fala sério, quem nasceu pra brilhar ninguém segura mesmo.


Ainda não te convenci a assistir GITH? Então segura aí esses 8 motivos pra você assistir a série:

1) Ela é do próprio YouTube, portanto, grátis e de fácil acesso. Não tem desculpa pra não assistir.


2) A história é mega engraçada, impossível passar mais de 2 minutos sem rir.


3) Não é só comédia, é mistério também. E todo mundo ama um bom mistério.


4) A música de abertura é viciante. “And they say they wanna have some fun” ♫


5) É impossível não se identificar com as situações vividas pelas personagens.


6) As gírias são hilárias. “Ela teve Irene” e “Você tá dando close errado”, são apenas algumas das piadinhas maravilhosas que você só vai entender de verdade se assistir. 


7) A série tem diversidade. Trans, gordinhas, lésbicas, negras, magrelas, héteros, brancas, bonitas, feias, verdes e o que mais tiver por aí... Todo mundo tá incluso em GITH, sem discriminação. Preconceito e babaquice não existe nessa série (muito amor ♥).


8) Ah, pelo amor de Deus, apenas assista, eu demorei um tempão pra fazer todos os gifs dessa lista (menos o primeiro, esse eu peguei do Google) e você não vai se arrepender, juro.


E aí, já assistiram? Convenci vocês a assistir? Pra ver o primeiro episódio, é só clicar aqui.
Beijos,
           Duane.

24 comentários:

  1. Migaaaa, cê é viciada em GITH e Friends?! Precisamos ser BFF hahaha sem mais! :P

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH viciei depois do seu post! Assisti tudo em um dia HAHAHAH.
      Obrigada, Sté ♥

      Excluir
  2. Melhor série, everrrr! Eu tô muito ansiosa pela terceira temporada <3
    O Rao é muito talentoso, só sei sentir orgulho por esse contrato com a TNT.

    Adorei o post, beijo!
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó, a melhor série ever (pra mim) é Friends, mas GITH ganhou espaço ENORME no meu coração ♥
      SIM! É muito inacreditável isso d'ele dublar quase todos os personagens, muito orgulho pelo contrato MESMO.
      Eba! Obrigada :3

      Excluir
  3. SHERLOCK
    considere seu trabalho feito: você me convenceu! HAHAHAH
    eu sempre via imagens da série, gente dizendo amar e pessoas no facebook assistindo, maaaaaas... não batia aquela coisa no coração, sabe?
    Agora com seu post (e esses vários motivos pra assistir) eu finalmente me vejo com vontade de assistir!
    depois te conto o que achei!

    beijo
    bienghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHUUULL! Ainda bem que convenci, demorei QUATRO HORAS pra fazer o post e todos esses gifs HAHAHAH.
      Também não sentia, mas aí assisti e o amor quase que não coube dentro do peito HAHAHAH.
      Conta sim, quero saber e.e
      Obrigada, migs ♥

      Excluir
  4. Eu jurava que era coisa de gringo tb até ir lá ver do que se tratava hahahahaha muito bom! Imagino o trabalho que dá pra fazer :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH é tão profissa que a gente acha que é de gringo meixmo HAHAHAH.
      SIM! Deve ser muito trabalhoso. Tadinho, todo mundo massacrando ele por não lançar logo a terceira temporada, mas por conta da qualidade demora mesmo!
      Obrigada, Tati :3

      Excluir
  5. Eu nunca vi, mas já tinha visto imagens, vou ver se dou uma olhadinha
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, Ana! É muito incrível ♥.♥
      Obrigada pelo comentário C:

      Excluir
  6. Oiiiiiiii!
    Meu oi foi super empolgado assim pq meu deus do céu essa série é demais, sensa e viciante e a gnt assiste tudo num dia só UHDSAHUDSAHUSDAUHDSA.
    Podia ter umas 10 temporadas pra ontem né? Esse menino é muito criativo e eu amo a Duny HAHAHAH, a falta de paciência dela me deixa encantada HAHAHAHAH
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=N0EZo0RVD3Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti tudo em um dia e agora tô amargando a espera pela season 3 HAHAHAH.
      SIIIIIIIIIIIM, bora fazer abaixo assinado pro Rao deixar tudo pronto? HAHAHAH. Demais, ele é foda, virei fã!
      Também amo a Duny ♥♥♥ ela é demais!
      Obrigada, Ana :3

      Excluir
  7. Não conhecia essa série. Mas parece ser super engraçada. Ainda bem que é fácil de achar, né?! Realmente não tem desculpa para não assistir. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É hilária, Débora! Exatamente, assiste e depois me conta ;)
      Obrigada pelo comentário c:

      Excluir
    2. Olha, comecei a assistir a série e fiquei viciada. Viciada, viu?! Não consigo mais parar de assistir. Daqui a pouco eu termino a terceira temporada. E tudo por culpa sua. (hahaha) xD
      Beijinhos ♥

      Excluir
    3. HAHAHAH que bom! Mas acho que você se confundiu... A terceira temporada acabou de começar .-.

      Excluir
  8. Gente, socorro! Fiquei tão, tão, tão curiosa! O Raony deve ser demais! Criativo, talentoso e, principalmente, um empreendedor de mãos cheias, que chega e faz, que nos impulsiona e motiva a cometer atos para além. Fiquei encantada com a proposta e com o feito dele, com a 'não espera'. Imagino que as entrelinhas da série tragam reflexões bacanas e intensas, já que em meio a essas identificações devemos mergulhar em releituras internas interessantes. Adorei, como sempre, os seus detalhamentos, Du; nos trazendo clarificações e aprofundamentos desde já. Oba!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tudo isso mesmo, Brunt!
      Olha, a série é de comédia, mas dá pra tirar lições valiosas ;)
      Obrigada ♥♥♥

      Excluir
  9. Antes de tudo, eu quero agradecer por todo o carinho seu com o nosso blog. Sério, fiquei até emocionada! Eu respondi seu comentário lá, mas não sei se você recebeu algum tipo de notificação... De qualquer forma, obrigada, de coração! :)
    E guria, o que é essa série? Eu nunca tinha ouvido falar, mas já dei uma espiada no youtube e estou louca pra assistir tudo de uma vez! Achei interessantíssimo o fato de ser uma criação brasileira e, infelizmente, temos que concordar que, mesmo aqui, damos preferências ao que é de fora. Que seja um tiro no pé e que paremos com essa mania, porque o povo daqui é incrível!
    É realmente muito bom que esteja disponível no youtube e que seja curtinha, porque, assim, eu consigo ver no meu horário de almoço sem sair atrasada porque coloquei um episódio de 40 min pra rodar, hahaha.
    E já vou ver o primeiro agora! Vamos ver quanto tempo leva para eu pedir junto novos episódios, hahaha.
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Bruna, imagina! Eu que agradeço ♥ Não recebi, mas fui lá olhar ;)
      Nossa, com certeza! Eu estou tentando desconstruir esse preconceito, porque olha, a galera brasileira tá fazendo muita coisa boa.
      Pode mesmo, alguns episódios duram menos de 10 minutos! Depois me diz o que achou ;)
      Obrigada, Bru ♥

      Excluir
  10. AAAAAAMOOOOOOO <3 <3 <3 Sério, Duane, além dos meus doraminhas da vida que eu não deixo de assistir de jeito nenhum (não importa quanto tempo eu tenha pra descansar no dia, parte dele vai ser pra doramas klajsddjaskjdkja viciada meishmo), eu comecei a assistir Girls In The House e não deixo mais! Comecei a assistir depois que os memes começaram a brotar na minha timeline e aí eu fui assistir pra ver do que se tratada e viciei, viu? Morro de rir sim e todos os créditos tem que ser dados ao criador, porque olha.... ele é a prova que com criatividade e competência, mesmo com poucos recursos, dá pra ir longe. Acho ele uma inspiração mesmo. E a série super me deixou com vontade de voltar a jogar The Sims, tenho que assumir kalsjdkljasjkdkjasd

    E sim, acho que a gente ia se dar super bem mesmo, viu? Friend crush reaaaal KAJSDKJKLSAKDLJASKJD

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH sou assim com Friends HAHAH.
      Comigo foi a mesma coisa, viciei forte!
      SIIIIIM hahahahah.
      Obrigada, Ray ♥

      Excluir
  11. ESSA SÉRIE É MARAVILHOSAAAA! <3 Eu já tive Orkut de The Sims na época de fake, contando ninguém acredita, mas existia um simkut!!! Eram muitas pessoas com esse fake de The Sims <3 cada um criava sua boneca ou boneco e fazia um perfil, o legal é que tinham comunidades, SimTV e várias outras coisas muito legais que fazia a gente dar uma misturadinha de The Sims com vida real, sabe? Aí quem tinha aquela expansão de Bon Voyage, que era de viagens e tal, você colocava o seu sims pra viajar, tirava fotos e colocava no Orkut, ficava super legal! :D hahaha! Amo a Duny! "Duny, eu vi o Todd pelado" "Ok" hahahahahahaha! Eu e minha irmã vemos a série e falamos essas coisas da série DO NADA e o pessoal aqui de casa nem entende quando a gente solta um "Teve Irene, tadinha" hahahahaha! Enfim, adorei essa série! E eu lembro do Rao na época de simkut, ele produzia já, só não lembro se era em uma comunidade no Orkut ou no SimTV, mas lembro do nome dele.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA! Eu não sabia disso não :O
      HAHAHAHAH melhor reação, né HAHAHAHAH.
      HAHAHAH o pior é que nossos pais não vêem graça e ficam olhando pra gente como se fossemos idiotas HAHAHAH.
      Nossa, que legal!
      Obrigada, Thami :3

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...