Eu assisti: É Fada!

09/10/2016


Olá pessoas!
Se vocês leram a tag Últimas Reflexões, viram que eu queria MUITO assistir É Fada!, filme estrelado pela Kéfera Buchmann. Ontem, no meu aniversário, fui ao cinema realizar esse desejo (junto à várias crianças e adolescentes). Pois é, fiz 20 anos, mas minha queda por comédias levinhas não vai embora (grazadeus).
É Fada! conta a história de Geraldine (Kéfera), uma fada atrapalhada que perde suas asas e pra ter elas de volta precisa ajudar Júlia (Klara Castanho), adolescente com todos aqueles problemas clássicos da fase: falta de autoestima e amor-próprio, pais em conflito, bullying, etc.
Não espere um filme digno de Oscar. É Fada é beeeem clichê, mas eu gostei da forma que ele foi trabalhado. Surpreendeu bastante! Somos levados a crer que as ações de Geraldine são despropositadas e malucas simplesmente pelo fato d’ela ser sem noção. Acontece que não é bem assim. E esse, pra mim, foi um dos pontos que fez É Fada! ser um clichê diferente.


Falando sobre Geraldine: fica bem óbvio que a personagem foi construída especialmente para a Kéfera. Se a Kéfera fosse uma fada, ela ia ser a Geraldine. E se a Geraldine fosse uma humana, ela ia ser a Kéfera. Deu pra entender? Não sei, mas é isso aí. Muita gente ficou brava com isso, e vi várias críticas dizendo que a Kéfera não atuou, simplesmente foi ela mesma, e que esse fato tira vários pontos do filme. Discordo. Vários personagens (vários MESMO) foram feitos para atores e atrizes específicos. Um grande exemplo é o Ross, de Friends, que foi feito especialmente para o David Schwimmer interpretar. É claro que a personalidade de Geraldine é extremamente parecida com a de Kéfera, mas isso não tira, de forma alguma, o crédito pela atuação dela. Kéfera é uma boa atriz SIM, porém tenho a impressão de que só vão perceber isso e tirar da cabeça que ela é simplesmente uma youtuber que ganha a vida falando bobagem, quando ela fizer um filme dramático e mudar completamente de visual. Portanto, apenas parem de dizer que ela não interpretou nada, porque ela encarnou a personagem sim.


O crédito para os demais atores também não pode ser esquecido. Klara Castanho arrasou como Júlia, e não foi ofuscada pelo brilho de Kéfera. Ela conseguiu passar todo o drama que a gente vive na adolescência. Impossível não se identificar (principalmente com o lance do cabelo). Silvio Guindane também ficou ótimo de pai devotado, e Mariana Santos foi muito bem como mãe. Destaque para Bruna Griphao como grande vilã da história (ela interpreta uma mocinha na novela das 7, foi incrível ver o quão versátil ela é como atriz). E o João Fernandes? Gente, melhor crush gente boa! A cena dele sofrendo as consequências de um vacilo da Júlia me tocou, de verdade, fiquei de coração partido (não vou contar o que foi pra não dar spoiler, mas gente, nunca na vida que eu esperava que uma coisa dessas fosse acontecer no filme – entenderam o lance do clichê diferente, agora?).


Uma coisa que eu amei foi a trilha sonora. Podem ver, em nenhuma crítica estão dizendo que ela é ruim. Todas as músicas são animadas e combinaram muito bem com o momento em que foram tocadas. Muitas vezes eu me vi dançando na poltrona (sou dessas).
A fotografia é bem colorida e bonita, mas o efeito zoom in, zoom out me deu um pouco de tontura, já que eu peguei um lugar bem perto da tela (cuidado com a velha).


O humor é simples, feito para a faixa etária do filme (crianças e pré-adolescentes), mas não deixa a desejar. Algumas piadas internas serão entendidas apenas por quem realmente acompanha a Kéfera (novamente, o fato de Geraldine ter sido delineada a partir da personalidade e da vida da youtuber), o que leva os Kélovers ao delírio. Mas calma: se você não é fã dela pode assistir o filme de boa, pois ele vai arrancar várias risadas de você também, garanto.


Vale dizer que o filme foi inspirado no livro “Uma Fada Veio Me Visitar”, da Thalita Rebouças. Se o filme é parecido com o livro? Nem a pau. “Inspirado em” foi sabiamente utilizado ao invés de “baseado em”. O que estou querendo dizer é que poucas coisas do livro foram mantidas. São elas: o fato da fada ser brega e atrapalhada, a adolescente ser bagunceira, e.… só. Isso não me incomodou muito porque, sinceramente, Uma Fada Veio Me Visitar não é uma das melhores obras da Thalita Rebouças. E olha que eu gosto dos livros dela, hem? É Fada! é mais um que entrou pra minha listinha vip de filmes que são melhores que os livros.
Finalizo essa crítica dizendo que ficou muito óbvia toda a energia positiva que envolveu a produção de É Fada! A gente percebe que foi tudo foi com muito amor, carinho e dedicação. Sabe, quando o sentimento transborda? Até os pais que foram ao cinema apenas para acompanhar seus filhos saíram de lá com um sorriso no rosto cantando “essa fadona, essa fada, essa fadona, essa essa fadinha”♫. Assistir É Fada! foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito no meu aniversário de 20 anos. Sabe por quê? Porque eu fiquei tão feliz, tão plena, tão cheia de alegria, que valeu a pena (e de quebra ainda ganhei um pôster).


Depois de ler tudo isso, talvez você ainda não queira assistir É Fada! por se considerar “adultão”, “inteligentão” demais pra isso. Por achar que a história é besta e que você pode gastar seu tempo e dinheiro com coisa melhor. Ou talvez você apenas não vai com a cara da Kéfera. Meu conselho? Por um momento, deixe esse preconceito de lado e assista esse filme sem nenhuma expectativa, de peito aberto. Duvido que você não dê pelo menos um sorrisinho de canto de boca.
Beijos,

           Duane.
logoblog

14 comentários:

  1. Antes de mais nada: PARABÉNS - atrasado - PELO SEU ANIVERSÁRIO, DUANEEEEEEE <3 Tudo de bom pra você e que você continue tendo uma queda por comedinhas pelo resto da vida HAHAHAHKAJSA Já vi várias pessoas que nem ainda assistiram ao filme dizerem que não querem nem ver porque "filme com youtuber" blablablabla. As pessoas tem muito esse preconceito com a galera youtuber e acho que principalmente com os que fazem sucesso. O grande problema é que essas pessoas não se dão nem a chance de conhecer um trabalho diferente desse youtuber e aí fica com essa frescurinha aí. Não sou fã da Kéfera e pra ser sincera assisti a muito poucos vídeos dela, mas parece ser um filme bem legal pra o público que curte esse tipo de filme e eu até assistiria ele sim, principalmente depois da sua resenha. Inclusive assistiria mesmo porque acho a Klara Castanho uma fofa :}

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa ♥
      HAHAHAH que continuemos assim :D
      Também acho que é pura frescura! Sou da opinião de que você deve primeiro assistir pra depois falar.
      Olha, é um filme pra descontrair mesmo, pra rir, então, se for com esse propósito, vale muito a pena ;)
      Obrigada, Ray ♥

      Excluir
  2. Ó, não sou mais adolescentinha faz tempo... e amo a Kéfera, acompanho pelo snap e vou com certeza ver o filme sim.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acompanhava pelo snap também, pena que agora estou sem celular :c
      Vê e depois me conta o que achou ;)
      Obrigada pelo comentário c:

      Excluir
  3. Parabéns atrasado, Duane!!!! Bem vinda aos 20 anos, hehe :)
    Cara, eu acho nada a ver esse pessoal que se acha o "adultão-inteligentão" que fala que não vai assistir um filme porque é estrelado por um youtuber ou que diz que já sabe que vai ser horrível pelo mesmo motivo... Acho que deve assistir e DEPOIS dar a sua opinião, né?
    Eu não pretendo assistir porque o humor não me pegou, mas também não vou sair por aí falando mal, né? (até porque quem sou eu para falar mal do que as pessoas gostam, eu amo/sou Disney hahaha)
    Aliás, acho que eu assistiria para ver o colégio da personagem principal, porque foi filmado na escola onde o boy e grande parte dos meus amigos estudaram :)
    Enfim, desejo muito sucesso para o filme, principalmente depois que soube que a Kéfera realizou um sonho ao atuar nele!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaadaaa ♥
      Exatamente!
      Nossa, Dani! Que legal!!!
      Todo sucesso do mundo pra ela e pra nós também :D

      Excluir
  4. Primeiramente gostaria de te desejar parabéns atrasado!!! Mas então, eu não curto muito a Kéfera,mas eu gostaria de ver o filme porque me parece ser bem humorado e diferente.
    X J X C X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      Sim, é muito bem humorado!

      Excluir
  5. OI SHERLOOOOOOOOOOCK

    Eu sabia que você queria ver esse filme e que bom que o fez no seu niver. Nada melhor do que a gente passar esse dia fazendo o que tem vontade, né non? *-*
    Como te disse... as pessoas querem pagar de cult e só verem coisas "indicadas pela academia, blábláblá", mas tenho certeza que eles chatões podem até gostar do filme da kéfera e não vão admitir só por preconceito. Bando de babacas u.u
    não vou te dizer que assisto os vídeos da kéfera porque não assisto - e também não tenho muita vontade. MAAAAAAAAAAS... assistiria sim o filme! Achei o trailer divertido e considero a kéfera como uma atriz como qualquer outra, gente.
    Essa galera toda assistiu xuxa e os duentes (que com certeza é muito sem sal HAHAH) e agora quer pagar de fodão. Ai ai, viu...

    beeeeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum *-*
      Concordo!
      Sim, não tem nada que ficar fazendo distinção e.e
      HAHAHAHAHAHAH morri.
      Obrigada, migs ♥

      Excluir
  6. Eu morri de rir com o trailer desse filme. Acho que vou gostar muito dele.
    Beijos e bom feriado!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiii! Parabéns atrasado, lindinhaaa! Espero que tenha mesmo aproveitado seu dia. ♥
    Bom, vamos lá. Minhas primas estão loucas para ver É Fada!, se bobear até já foram! Eu tenho vontade, mas o preço dos ingressos do cinema aumentaram muuuito aqui na minha cidade, e estou totalmente sem condições(chora). Olha, concordo com você: muitos personagens foram feitos especialmente para um ator específico, seja no que diz respeito a aparência ou características. Por exemplo, o desenho O Espanta Tubarões. Tudo bem, é um desenho, mas note que os personagens possuem a aparência de atores específicos, como o Oscar, protagonizado pelo Will Smith. ENFIM, eu só queria enfatizar essa parte do seu post hahaha! Adorei sua resenha, confesso que fiquei com bastante vontade de assistir!! ♥

    Um beijão enorrrrrrme! Blog Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, obrigada ♥ Aproveitei sim :333
      Vish x.x que pena, eu até que não paguei tão caro, o que matou foi o preço da comida e da bebida.
      HAHAHAH eu entendi hahahah.
      Ah, que bom! Assiste e depois me conta ;)

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram