1 mês de Mindfulness - Resultado

11/11/2016


Olá, pessoas!
Pensaram que eu tinha esquecido de finalizar o desafio Mindfulness e contar pra vocês no que deu todo esse meu esforço? Que nada. Eu apenas me confundi no planejamento de posts (acontece, HAHAH).

Veja também: 1 mês de Mindfulness (vai ajudar muito caso vocês não esteja entendendo bolhufas do que eu estou falando).

Pois bem. Tecnicamente, eu terminei o desafio de praticar o Mindfulness sexta passada, mas na real, não é bem assim. Quando comecei, tinha apenas a vontade e um pouco de informação que me fascinou, que me deu vontade de mudar. Um mês depois, tenho mais conhecimento de causa e mais vontade ainda de continuar com essa filosofia de vida.


O Mindfulness me fez perceber coisas que eu nunca havia notado. Me fez sair do "piloto automático", sabe? É um grande choque de realidade. Consegui ter mais controle sobre o que faço e penso. Estou um pouco menos ansiosa, conseguindo analisar as coisas com frieza e tcharãm: estou mais feliz comigo mesma! 
Não, eu não virei uma guru da meditação depois de um mês. E minha memória falha continua sendo falha. Mas melhorou, sério! Estou conseguindo me lembrar das coisas com um pouquinho mais de facilidade (até das coisas chatas).
Um conselho: não tente praticar o Mindfulness sem nenhum guia. Sério, vai ser muito mais difícil e você vai meio que perder tempo. Sugiro MUITO o livro que estou usando agora, o Atenção Plena, que foi escrito por ninguém mais, ninguém menos que um dos pioneiros no estudo científico da atenção plena, e contém o programa original de 8 semanas que faz você realmente criar o hábito de se manter atento.


"Duane, não tô entendendo nada. Que negócio é esse de programa de 8 semanas?"
O Mindfulness é uma prática que foi estudada por cientistas e médicos durante anos. Richard Davidson e Jon Kabat-Zin organizaram um experimento de 8 semanas, nos quais pessoas com alto nível de estresse e tristeza praticariam meditação e exercícios que as fariam manter o foco no agora. Sabe no que deu? Menos ansiosidade, mais energia, mais envolvimento real com o trabalho, e, consequentemente, mais felicidade. Esse estudo deu origem ao programa de 8 semanas que estou seguindo.
Portanto, posso dizer que estou no caminho. Esse primeiro mês foi um pontapé inicial. 


Que fique bem claro: não estou dizendo que existe milagre. É difícil. Você tem que ter MUITA dedicação e força de vontade, e as coisas não acontecem da noite pro dia. Mas uma coisa eu digo pra vocês: assistir a vida passar e não fazer nada pra melhorar é pior do que levantar a bunda do sofá e correr atrás do que vale a pena.
Se eu recomendo o Mindfulness? Muito. Esse é o tipo de coisa que todo mundo devia pôr em prática na vida. Espero, de verdade, que vocês tentem. Faz um bem enorme não apenas pra quem faz, mas também para o mundo.
Beijos,
         Duane.
logoblog

4 comentários:

  1. Que legal! Não conhecia esse termo, apesar de já ter lido alguma coisa a respeito dessa técnica (é uma técnica ou uma filosofia? Desculpa a ignorância...). Parece bem interessante e bom saber que os resultados vem!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um estilo de vida, Anne! Super recomendo que você leia os outros posts desse meu desafio pra entender melhor ;)
      Obrigada pelo comentário c:

      Excluir
  2. Ai, que bom, Du! Eu queria ter começado com você, mas me perdi total nos últimos tempos. Essa semana retomei algumas coisas com calma, consultei com uma médica que foca em medicina integrativa e preventiva e estou muito disposta a realmente tentar cuidar melhor de mim. Eu me alimento bem, faço exercícios, mas minha cabeça é um problema. Ultimamente eu tenho feito yoga só pra me alongar mesmo, sabe? :( Mas, como não tem nada mais importante na vida do que nós mesmos (e nosso bem estar), não faz sentido não dispor de um tempinho a mais. Isso que me deixa louca, é simples, mas tornamos complicado hahah. Estou adorando ler sobre sua experiência! Daqui um tempo vou poder te contar da minha, espero. :)
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, que pena, Bru :c Mas pelo menos continuou cuidando do corpo, não desleixou total!
      HAHAHAH é preciso muita, mas MUITA disciplina. Agora eu estou completando o programa de 8 semanas, e olha... é complicado, mas vale a pena!
      Fico muito feliz que você esteja gostando ♥ Também espero :3
      Obrigada, Bru ♥♥♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram