8 coisas sobre o bullying

12/11/2016


Olá, pessoas!
Quem nunca sofreu/praticou bullying que atire a primeira pedra. Eu já estive dos dois lados e posso dizer com toda certeza do mundo: nenhuma das opções é legal. Por essa e por outras razões, decidi fazer um 8 coisas sobre o bullying, pra deixar bem claro que:
a) somos o que somos, e não que dizem de nós e
b) não estamos sozinhos!

1- Clichê dos clichês: quem pratica o bullying, geralmente tem uma vida muito sofrida, e por isso não aguenta ver a felicidade dos outros.


2- Quem sofre o bullying carrega isso pra vida. 


3- O bullying não precisa ser, necessariamente, praticado dentro de um ambiente escolar. Muitas vezes, ele ocorre no meio familiar. Quer um exemplo? Aquela tia que vive te fazendo se sentir mal por causa das suas unhas curtas.


4- Às vezes, quem pratica o bullying nem percebe que está praticando.


5- Conversar pode (ou não) resolver as coisas.


6- Não tente mudar quem você é só pra agradar quem te maltrata. Isso só leva a mais angústia.


7- Na minha experiência, rir da situação, ignorar, manter a calma, se colocar no lugar da pessoa ou devolver o insulto à altura (afinal, ninguém é de ferro) funciona. É tudo uma questão de saber com quem se está lidando.


8- No fim das contas, você vai olhar pra trás e perceber que quem fez mal à você não passa de gente mal amada, e que tudo isso te deixou mais forte e preparado pra vida.

<3
E vocês, já sofreram/bullying? Bora desabafar aqui nos comentários!
Beijos,

           Duane.
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram