O que eu penso sobre isso?


Olá pessoas!
Como eu já previa, meu TCC atrapalhou o calendário de posts aqui do blog. Pois é. Mas agora ele já está praticamente terminado, então vamos voltar aos posts diários \o/
Falando em TCC... essa semana ouvi, mais do que nunca, a seguinte frase: “o que você acha?”. Queriam saber minha opinião sobre política e outras coisas, como o nível de beleza dos meus colegas. Na maioria das vezes, respondi o seguinte: “não tenho informações suficientes pra ter opinião formada” ou, simplesmente “não sei, cara”.
“Ai, Duane, que vergonha. Você, uma formadora de opinião, digital influencer e futura administradora, não se posiciona em relação a nada?”.
Claro que me posiciono. Sou a favor dos direitos da mulher. Dos direitos dos gays. Do direito de todo mundo, independentemente de cor, tipo de corpo, orientação sexual, ser respeitado. Agora, se você me perguntar se sou a favor, sei lá, da PEC nº não-sei-o-número-dessa-joça, eu vou dizer que não sei. Porque não sei mesmo!
Já pararam pra pensar que ultimamente, mais do que nunca, as pessoas estão dando opinião sem saber que merda estão falando? É assustador. E errado. A cada dia que passo, percebo o quão pouco sei. E isso me motiva a correr atrás de mais conhecimento. Mas parece que a galera está indo na contramão. Lê uma manchete sensacionalista e acha que já é coxinha ou mortadela, rosa ou azul, a favor ou contra. Gente, acorda. Ninguém aqui é o oráculo de Delfos.
Certíssimo estava Sócrates, ao dizer, há milhares de anos “só sei que nada sei”. Agora entendo porque absolutamente todos os meus professores de filosofia tentaram enfiar isso na minha cabeça. Porque uma vez que você fica ciente de que é ignorante, acontecem duas coisas: você percebe que sempre deve buscar mais conhecimento e, ao mesmo tempo, reconhece que mesmo depois de 800 vidas, não saberíamos de tudo.
Então gente, vamos ser mais humildes e parar de achar que sabemos tudo. Vamos respeitar a opinião do coleguinha e formar a nossa com o tempo. Vamos ser mais conscientes de nossa inconsciência, por favor. O mundo agradece.
Beijos,

            Duane.

4 comentários:

  1. Duane
    Perfeito! Só sei que nada sei. Seu post é realmente tudo aquilo que penso.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que legal que o nosso pensamento bate, Sheyla :D
      Obrigada ♥

      Excluir
  2. OI SHERLOCK

    concordo demais contigo, cara.
    Eu tenho muita opinião sobre quase tudo sim, mas geralmente sobre quase tudo que me interessa, o que consequentemente me fez refletir e construir opinião sobre aquilo.
    No meu caso, por fazer jornalismo, as pessoas acham que você tem que ser uma versão humana e ambulante do G1. Mas sou bem daquelas: se não me interessa tanto, eu não vou buscar saber sobre. Então pra muitas coisas eu só vou ouvir e balançar a cabeça pra demonstrar que tô ouvindo HAHAHAH
    O pior de tudo mesmo é que, como você disse, as pessoas tão se condicionando a pegar a opinião alheia e, sem nenhum tipo de conhecimento ou percepção própria, sairem a propagando por ai. VAMO PENSAR, GENTE. Faz bem e nao doi!

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH igual eu!
      Exatamente, e o melhor de tudo: pensar é grátis :333
      Obrigada, migs ♥♥♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...