Por que eu recusei meu primeiro publi post?

18/11/2016


Olá, pessoas!
Como vocês já devem ter percebido, todas as parcerias aqui do blog são por permuta: eu recebo produtos da marca/empresa e faço um post sobre isso. Eis que, quinta-feira passada, uma empresa entrou em contato comigo, oferecendo uma proposta de post patrocinado. Finalmente eu iria ser paga em dinheiro pra fazer o que mais amo! Desnecessário dizer que fiquei mega animada, né? O primeiro publi a gente nunca esquece.
A empresa é do Reino Unido, e queria que eu fizesse um post falando da loja e dos produtos. Até aí, ok. Queria também escolher as palavras-chave do post e as imagens que o ilustrariam. Meio estranho, mas ok, compreensível. O problema é que eu nunca havia ouvido falar da loja, e sou bem cuidadosa com lojas online, principalmente estrangeiras. Portanto, nada mais natural do que querer conhecer, testar o serviço e pelo menos um produto dela, não é mesmo? Não. O dono (sim, o próprio dono me contatou) queria que eu falasse da loja, e só.
Caso vocês não saibam, fiquem sabendo: o blog tem missão, visão e valores. Os valores são Todas as postagens serão feitas envolvendo pesquisa e revisão contínuas, a fim de sempre apresentar conteúdo de qualidade. Além disso, todas as informações fornecidas sempre serão verdadeiras, assumindo um compromisso de confiança e honestidade com as leitoras. Ou seja: quando um(a) produto/serviço/loja/marca aparece por aqui, vocês podem ter certeza de que eu testei e aprovei (ou reprovei, né). Nunca, mas NUNCA MESMO que eu vou falar de algo que não sei e/ou não confio 100%.
O dono dessa loja me achou no Google porque a maioria dos posts do Claramente Insana aparecem na primeira página do sistema de buscas. Muita gente vem parar aqui pra saber se vale a pena ou não gastar seu rico dinheirinho no que estou resenhando. Essas pessoas, vocês, confiam no que eu digo, porque sabem que por aqui tem transparência. Então como eu poderia recomendar uma loja em que nem eu mesma confio?
Recusei a proposta. Alguns podem me chamar de boba, dizer que perdi uma ótima oportunidade. Mas eu prefiro aguardar propostas mais dignas. Sou muito grata por esse contato, significa que o blog está dando certo. E é exatamente por isso que vou manter os meus valores. Sempre.

E aí, o que vocês fariam se estivessem no meu lugar?
Beijos,

            Duane.
logoblog

20 comentários:

  1. Duane
    Eu sou quase assim, e acho que você está certíssima! Não sei qual foi a sua que te contactou, mas a semana passada recebi email de algumas e escolhi fazer o publipost de uma, mas é como você disse, como vamos falar de uma loja que não conhecemos a peça, os tecidos e acabamento e tudo mais. Porém, eu escolhi uma para não ser a chata, mas o primeiro pensamento meu foi esse mesmo. Depois , se tu puder , dá uma olhada em meu post para saber se é a mesma hahah.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu decidi não divulgar o nome por motivos éticos. É complicado.
      Vou olhar, sim ;)
      Obrigada ♥

      Excluir
  2. Eu tmb recusei a proposta de uma loja, foi uma proposta mais ou menos desse tipo ai sabe e achei muito sem noção, porque antes de tudo vem o compromisso com as leitoras!! Enfim muita gente se queima nessa loucura desesperada por parcerias.

    caprichadissimas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Esse tipo de loja encontra um modo de divulgação barato e eficiente nas blogueiras que estão desesperadas por alguma coisa. Tem que ter muita cabeça pra se manter firme. Nosso trabalho é importante e vale muito mais do que isso!
      Obrigada pelo comentário, Thaís :3

      Excluir
  3. DAHDKUASHDUKSAHDUKASHDKUASHDUKASHDKH esses caras sempre se achando espertos. No meu primeiro blog eu tinha uma politica bem rigida sobre isso, então nunca me dei mal. Mas é assim mesmo u.u vai vir mais posts

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acham mesmo! Ainda bem que a gente é mais esperta que eles ;)
      Obrigada, Carol ♥

      Excluir
  4. mt bacana esse post, a gente trabalha msm com transparencia, nao dá pra se vender pra propostas como essa ;) muito bem!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Faria exatamente a mesma coisa, até porque já fiz isso sim. Já fiz isso e não só com uma loja, mas com umas cinco. Simplesmente não vou fazer um post sobre uma loja sem saber a qualidade da roupa né? Eu vou e faço um post falando que amei a roupa tal e que ela parece esquentar e blá blá blá sendo que nunca nem vi a roupa de perto. Nada haver né? Adorei seu post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver MESMO! Seria muita falta de respeito com quem lê.
      Muito obrigada, Thami ♥

      Excluir
  6. OOOOOOOOI SHERLOCK

    como a gente conversou em inbox, eu mais do que concordo com a sua posição, até porque também foi a minha. Essa mesma loja chegou me oferecendo o publi e eu também não quis. Acho irresponsabilidade de nossa parte, geradoras de conteúdo (querendo ou não alguém ouve sim o que a gente diz), falar uma mentira, dizer que um site é confiável sem saber se de fato o é, seria sim irresponsabilidade, pra dizer o mínimo.
    Mas de toda forma isso traz sim um bom feedback. Estamos sendo relevantes o/ e a hora dos publis honestos vai chegar <3

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, com certeza, seria uma irresponsabilidade enorme.
      Com certeza o/
      Obrigada, migs :333

      Excluir
  7. Duane, fiz a mesma coisa que você. Com duas lojas. E, inclusive, acho que uma delas foi a mesma que você. Não vou indicar algo que não sei, não conheço nada e desconfio, né? Prezo pela confiança dos meus leitores.

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pô, achei muito sincero da tua parte recusar e expor isso aqui pra nós, Duane. O compromisso que nós temos com nossos leitores vem em primeiro lugar sempre. Por mais iniciantes ou pouco conhecidas, acho que se temos uma pessoa que lê o que escrevemos, devemos respeitá-la sempre e colocar essa relação em primeiro lugar quando lidamos com essas propostas. Bem infeliz essa loja em querer fazer parcerias desse jeito, uma pena. Mas em breve vão vir outros que valham mais à pena.

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o respeito com quem lê vem sempre em primeiro lugar! Pois é, triste ver que ainda existem empresas assim. Vão sim ♥♥♥
      Obrigada, Ray :3

      Excluir
  9. Duane, acho que você está certíssima!
    Já pensou você fazer o publi, alguém comprar algo e for enganado? Aí a pessoa com certeza vai tirar satisfação com você!
    Não acho que foi boba. Pelo contrário.
    Isso mostra que você tem caráter e outras empresas vão te procurar.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu pensei isso também! Ia dar o maior rolo, ia ser ruim pra todo mundo.
      Ahhh, muito obrigada ♥♥♥

      Excluir
  10. Uau, Duane! Esse post prova que você tem personalidade <3
    Essa pergunta me deixou pensando... faria o mesmo que você. Não tem como promover uma marca, ou um produto, sem nem ao menos testá-lo. Que galera biruta :p
    Beeeijos

    http://utopianuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH bem isso, biruta define HAHAHAH.
      Obrigada, Ingrid :3

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram