Resenha: As Coisas Mais Legais do Mundo (Karol Pinheiro)

09/11/2016


Logo que o livro chegou, eu soube: As Coisas Mais Legais Do Mundo não deve ser lido em apenas um dia. Ele deve ser degustado. Mas, óbvio que eu, depois de tanto tempo enrolando pra comprar por certo$ motivo$, devorei os 100 textos em uma tarde.
“Sou eu quem cria as oportunidades, e é o destino que se encarrega de me surpreender.”
Conheço a Karol há bastante tempo, desde a época em que ela era editora de comportamento da Capricho, e amo o trabalho dela, tanto como blogueira quanto como youtuber (e agora, como escritora). Acompanhei, por snap e pelos vlogs que ela faz, todo o processo de criação, e isso só aumentou minha vontade de ler.

“A vida é o melhor reality show a que se pode assistir.”
Já disse pra vocês que amo acompanhar e ver o sonho de uma pessoa se tornar realidade. Isso me dá esperanças de que os meus sonhos também se realizarão, me dá forças para seguir em frente, me dá vontade de ser ainda mais persistente. E a Karol, desde pequena, queria escrever um livro. O resultado é esse que tenho em minhas mãos.
“Talvez seja mesmo questão de sorte. Mas o privilégio de saber jamais chegará aos acomodados. O esforço pessoal de cada um é o que move os ponteiros do tempo e nos torna capazes de experimentar o novo.”
Como eu já disse no primeiro parágrafo, o livro é composto de 100 textos, narrados do ponto de vista da Karol, do Cookie (o cãozinho dela ♥), e até de um espelho. Essas crônicas carregam muitos, mas MUITOS sentimentos e, principalmente, muitas reflexões. Não só dela, mas também nossas. Sim, porque, como já está especificado na capa, nesse livro, você também escreve.


Calma. Eu também fiquei meio desconfiada quando soube que se tratava de um livro interativo. Mas esse é um livro interativo super diferente. Porque você não escreve por escrever. Você escreve pra conhecer a si mesma, pra se empoderar, pra mudar a própria vida. E esse é um dos grandes trunfos de As Coisas Mais Legais Do Mundo. Enquanto escrevo essa resenha, apenas comecei a completar os desafios que a Karol nos propõe. Tenho certeza de que quando terminar todos, sentirei saudade. E aí relerei crônica por crônica.

“O segredo de quem sorri vai além de aprender a enxergar só as coisas boas; O segredo de quem sorri está em saber tirar o melhor das coisas ruins.”
A interação não fica só nos desafios que a gente tem que responder. O livro também tem QR codes, que levam a conteúdos exclusivos no blog e no canal da Karol. Isso é muito legal, porque concilia o mundo off-line com o online. Gostei bastante desses conteúdos, mas confesso que fiquei um pouquinho decepcionada com os vídeos. Além da edição mais simples, percebi que eles foram gravados na época em que ela estava mudando de apartamento, por isso a parede branca ao invés dos cenários costumeiros. Eu entendo, óbvio. Imagina a correria que ela e a Maqui (sócia e melhor amiga da Karol) estavam? Entretanto, apesar da simplicidade, dá pra ver que os vídeos foram feitos com todo carinho do mundo. E é isso que importa.


Enquanto a maioria dos livros de blogueiras/youtubers contém diversas fotos, esse só tem na capa e na orelha. SÓ. Adorei isso. Mostra que o livro está focado no que a autora tem a dizer, e não na imagem exterior dela. Aliás, o livro todo mostra o lado mais sensível da Karol. Seu modo intenso de viver e sentir, sua curiosidade em observar o lado humano das pessoas, seu jeito meigo de analisar lembranças. Cada detalhe contém algo significativo. Algumas frases estão em negrito, outras estão destacadas com marcador amarelo, e determinada crônica até contém uma lágrima que ela derramou a escrever aquelas palavras. Os desenhos da ilustração tema (existe esse nome? Se não existe eu acabei de inventar) contém algumas das coisas mais legais do mundo da blogueira.




A diagramação está impecável. O dourado predomina, e passa toda a energia da autora pra quem lê. Adorei o fato de algumas páginas serem destacáveis. Sim! Mais um diferencial (só que eu morri de dó de recortar. Quem sabe no futuro, né?).

“Quantas vezes na vida você percebeu que os planos que não deram certo na verdade deram?Havia mais gente por lá, e o que era para ser algo despretensioso acaba virando uma festa. Você se senta ao lado de alguém com quem troca algumas palavras, contatos, e, mais tarde, momentos especiais. Ganha tempo para perceber o que queria de verdade. Olha em volta e sente que o esforço valeu totalmente a pena. Conhece a si mesma e passa a apreciar a melhor companhia de todas: a sua.”
Ah! O livro vem com um pôster lindo de morrer que eu ainda nem tirei do livro (esse você não precisa recortar, ele é pra ser destacado mesmo). A qualidade é incrível, foi impresso em um papel ryco e phyno, com uma frase maravilhosa. Estou guardando pra mandar emoldurar e colocar na parede ♥

Créditos da foto: By Coutinho
As Coisas Mais Legais do Mundo conseguiu superar as minhas expectativas. Com frases lindas, diagramação arrebatadora e interação que leva à autodescoberta, Karol conseguiu escrever um livro que entrou pra minha lista de favoritos permanente.

"Quando acaba, nem sempre é o fim"
E aí, já leram? Ficaram com vontade de ler?
Beijos,

           Duane.
logoblog

4 comentários:

  1. Eu não sou muito fã de livros de biografia de blogueirasmas quando tem um conteúdo criativo legal!
    Eu nunca tinha parado pra pensar se leria ou não o livro dela xD e o seu post me fez cosquinha :p
    Eu tive um rolo com uma pessoa que fez parte da vida amorosa dela, e foi assim que a conheci, HUSIHAUIHSUIHAUIHS mas nunca segui trabalho, nem nada.
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH nooossaaaaa, oloco, por essa eu não esperava! HAHAHAH.
      Olha, é um livro bem criativo, acho que você iria gostar ;)
      Obrigada pelo comentário :3

      Excluir
  2. Eu gosto muito da Karol Pinheiro, acho ela uma blogueira e youtuber incrível, que passa uma mensagem super importante para todos (nunca parar de sonhar e ir atrás do seu sonho!) <3
    Apesar disso, sempre fiquei meio na dúvida se lia ou não seu livro, mesmo sabendo que seu livro era diferente dos livros de youtubers "normais" lançados por aí. Confesso que fiquei bem curiosa depois dessa sua resenha e entrou na lista de futuras compras ♥

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ♥
      Que bom que minha resenha fez você querer ler! Eu tentei englobar tudo que o livro propõe, todas as outras resenhas que li estavam bem mais ou menos x.x
      Muito obrigada, Dani ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram