8 coisas sobre ser blogueira


Olá, pessoas!
Verdade seja dita: eu amo ser blogueira. Mas, assim como tudo na vida, esse trampo tem altos e baixos, então decidi contar pra vocês um pouquinho dessa realidade.

1- De repente, tudo vira post


É impressionante como depois que me tornei blogueira, fiquei mais observadora e crítica (ainda mais do que já era – dizem as más línguas que fiquei insuportável, mas ignoraremos esses boatos). Um produto de beleza? Resenha. Um fato do dia-a-dia? Texto. Uma música? Vai pra playlist. Nada escapa das garras do blog.

2- O Ad-Sense é seu melhor amigo (e pior inimigo)


Ganhar dinheiro com anúncio é um negócio meio complicado. Tem que trabalhar muito, muito mesmo, pra conseguir $0,01. SÉRIO. O lado bom? Você passa a dar valor pra cada centavinho. O lado ruim? É muito provável que você precise ter um emprego além do blog e/ou receber ajuda financeira dos seus pais/namorado/namorada/esposo/esposa, etc.

3- Criar conteúdo é mais difícil do que parece


Tomemos como exemplo esse post que você está lendo. Parece extremamente simples, não é mesmo? Apenas gifs e pouco texto. Acredite: não é. Escrever é difícil - requer treino, leitura e aprendizado. Uma pena pouca gente entender isso. Fora que escolher imagens/fotografar e editar também dá um trabalhão. E post de resenha, então? Jesus amado. Temos que pensar em todas as variáveis e ainda assim, sempre falta alguma coisa (vira e mexe alguém me dá um puxão de orelha nos comentários – às vezes esqueço de colocar o preço, outras vezes fotos de antes e depois, enfim). Eu tenho que me planejar muito bem pra balancear a faculdade e o blog. E quando eu estiver empregada, então? Vou ter que me organizar melhor ainda. Por isso, da próxima vez que você ver um post bonitinho no seu blog favorito, dê valor, porque com certeza a blogueira se esforçou muito pra ter aquele resultado.

4- Vai dar vontade de desistir...


... e essa vontade vai bater mais ou menos uma vez por mês, quando estiver muito difícil manter tudo isso.

5- O apoio das leitoras e de pessoas próximas vai dar forças pra continuar


Cada comentário fofo que recebo no blog é um estímulo a mais. Cada elogio sincero que recebo pessoalmente me dá um gás pra manter a rotina de posts. E assim segue a vida.

6- Quando começar a acumular uma bufunfa na conta do Ad-Sense, você sente que sim, está no caminho certo


E faz uma dancinha da vitória pra comemorar, claro.

7- Você conhece muita gente e de repente tem contato com pessoas relativamente famosas


Uma das melhores coisas da blogosfera é fazer amizades com gente do ramo (e esnobar a falsiane dizendo que conhece tal youtuber é um bônus muito bem-vindo) :v

8- Só me falta-me o glamour


Encerro este post com essa maravilhosa frase da finada Lady Kate, que resume o sentimento de todas as blogueiras: ter um blog é incrível, agora só faltam as viagens, os vídeos de recebidos e publicação de livros – coisas que a maioria das pessoas acha que vem do dia pra noite.

E aí, o que vocês acham que é mais difícil na vida de blogueira?
Beijos,

            Duane.

6 comentários:

  1. nossa, vida de blogueira é mt assim mesmo,adorei o post, super me identifiquei, acho que ja passei por td isso hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH apesar de tudo é a melhor vida, né?
      Obrigada, Lívia ♥

      Excluir
  2. Menina, super legal e me identifiquei bastante.. fazer posts dá um trabalho danado ! ahaha Passo por tudo isto kkk
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  3. Esse é o post mais verdadeiro de TODOS hahahahahaah! Me identifiquei com TUDO!!!! E essa última então, euri HAHAHAH kd viagens, kdkdkdkd

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...