A Magia funciona?

16/12/2016


Olá, pessoas!
Há exatamente um ano, terminei o desafio de um livro que mudou a minha vida. O livro era A Magia, da Rhonda Byrne (sim, a mesma de The Secret), e depois dele, meu olhar sobre tudo e todos se transformou radicalmente.
Vamos começar do começo. Eu estava num dia ruim e fui pra biblioteca. Algo na minha mente (intuição ou anjo da guarda, talvez, quem sabe?) me fez ir pra seção de autoajuda. Naquela época eu odiava esse gênero, então só estava procurando dar boas risadas com conselhos fajutos. Até que vi um título que me chamou a atenção: A Magia. Peguei. E de repente, as palavras da autora fizeram muito sentido, porque o tema central do livro é a gratidão, e não tem a mesma pegada que The Secret (é menos blábláblá e mais ação).

Créditos na foto
Rhonda Byrne me desafiou a praticar diariamente, durante 28 dias, exercícios pra despertar a minha atitude de gratidão. Como vocês já devem ter percebido, desafio é comigo mesmo. Aceitei. Tudo começou despretensiosamente, com uma listinha de coisas pelas quais eu era grata, e, quando percebi, estava crescendo mais do que cresci em anos.
Os exercícios são simples, e, ao mesmo tempo, muito complexos. O que mais mexeu com meu emocional foi o 13, que se chama “Realize Todos os Seus Desejos”. Nele, a pessoa deve listar seus 10 principais sonhos, e visualizá-los sendo concretizados, sentindo gratidão por eles. Toda vez que pratico esse exercício, choro horrores (de alegria).



Quando o último exercício chegou, fiquei triste e ao mesmo tempo realizada. Eu sabia que nada seria como antes. Mas isso já é assunto pra outro post ;)
Se A Magia funciona? Sim, e muito. Mas só se você quiser de verdade. Pra quem está fazendo listinhas de objetivos pro ano-novo, essa é uma ótima pedida: praticar A Magia. Aposto que não vai se arrepender.
Beijos,

           Duane.
logoblog

8 comentários:

  1. Nossa que legal! Eu pensei que esse livro fosse completamente diferente do que vc descreveu, que bom que te fez bem, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez muuuito bem, todo mundo deveria conhecer!
      Obrigada, Rebeca!

      Excluir
  2. Eu tinha outra concepção desse livro! Que legal!!

    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  3. The Secret é um livro de auto ajuda? Eu não sabia!!! Pensava que era sobre alguma história fictícia, pela capa, sabe? Curti muito a intensão do livro e achei interessante para dar ou ganhar de presente em algum amigo oculto né? Gostei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava da primeira vez que li HAHAHAH.
      Bem interessante mesmo ♥
      Obrigada, Thami!

      Excluir
  4. OI SHERLOCK *-*

    acredita que ainda não li esse da rhonda? ;O adoro o segredo por nos estimular à positividade e bons pensamentos, que realmente fazem toda a diferença no dia de qualquer pessoa *-* Se a gente bem soubesse, nunca mais largava a ideia de lei da atração.
    Fiquei agora querendo ler muito essa outra belezinha, principalmente por estar criando esse lance de gratidão aos poucos dentro de mim *-*

    beeeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Cara, pra começar a praticar a gratidão pra valer eu super recomendo esse livro. É bem simples e vai direto ao ponto, bem diferente de The Secret!
      Obrigada, migs ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram