Metas para o ano-novo


Olá pessoas!
Eu sou do tipo de pessoa que simplesmente AMA se planejar. Descobri um prazer inexplicável em preencher planilhas com datas, marcar calendários, agendar compromissos em agendas. Em suma, gosto do gosto de colocar meus sonhos no papel. Com isso, eles ficam mais reais, e me sinto bem menos perdida. Planejar traz o foco necessário pra seguir em frente.
Como estamos chegando ao fim do ano, a galera já está começando aquela lista básica de “coisas pra fazer em 2017”. E eu me pergunto: pra quê isso?
“Ué, Duane. Mas você não acabou de falar que gosta de se organizar? Então porque essa birra de metas pro ano novo?”. Simples. Porque elas não são metas. São ilusões.
Sonhos são ilusões se você não incluir tarefas e datas que abram a trilha que leva até eles. Parece frase de efeito barata, feita somente pra impressionar e confundir quem lê, mas acredite, não é.
Não sou contra listas de metas pro ano-novo. Pelo contrário: sou super a favor. Desde que a pessoa que elaborou essa lista permaneça com ela durante o ano todo, correndo atrás do que quer e realmente alcançando o que almejava (ou percebendo que, no fim das contas, aquilo não era prioridade – isso é bom pra ter o chamado “encerramento”, pra não ficar com aquele grande “e se?” na cabeça).
Portanto, façam sua listinha de desejos pra 2017. Façam sim, dou todo apoio. Mas façam uma lista com coisas que vocês querem de verdade. Coisas que te impulsionem a levantar da cama, a correr atrás do que é necessário, a fazer o possível e o impossível. Some o combo planejamento + ação ao pensamento positivo e pimba! Teremos um resultado. Se ele vai ser bom ou ruim eu já não sei. Mas sei que só assim as coisas vão acontecer de verdade.
E aí, já estão pensando nas metas de ano-novo? Se sim, me contem quais são, vou adorar saber ♥
Beijos,

           Duane.

2 comentários:

  1. tbm prefiro nao ter metas, sei que tenho que trabalhar etc, e o resto vai vindo, acho que a gente consegue realizar coisas com menos pressao assim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho metas, mas acho que a gente tem que ser realista e correr atrás, né? Todo dia é dia de lutar pelo que é nosso!
      Obrigada, Lívia ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...