Quem é você?

23/12/2016


Olá, pessoas!
Durante muito tempo eu não entendi a expressão “conheço fulano como a palma da minha mão”. Simplesmente porque se alguém me perguntasse algo sobre a palma da minha mão, eu não saberia dizer nada. Nunca sequer parei pra refletir sobre isso. É óbvio que as consequências ruins foram vindo, e elas iam de não conseguir comprar uma peça de roupa sem provar a frustrações emocionais.
Acordei. Percebi que precisava urgentemente saber mais sobre mim. Poxa vida, eu não não conseguia nem fazer um “quem sou eu” nas redes sociais! Desde então, eu venho fazendo alguns exercícios que me conectam comigo mesma.
Conhecer mais sobre seu corpo e sua personalidade é uma forma muito poderosa de descobrir o que você está fazendo no mundo. É um passo extremamente importante para que você possa se empoderar cada vez mais.
Uma dica muito legal pra quem quer se descobrir é o teste de personalidade oferecido pela Via Institute of Character. Ele contém 120(!) questões e foi elaborado por psicólogos especializados em comportamento. Depois que você responder tudo, vai ter como resultado os seus principais pontos fortes. É um ótimo começo pro autoconhecimento!
Ainda estou nessa caminhada e confesso que não é fácil. Muitas vezes a gente se depara com coisas que consideramos desagradáveis e temos vontade de trancar numa caixinha lá no fundo da nossa mente. Mas se conhecer é, acima de tudo, muito recompensador. Ao saber quem é você de verdade, fica muito mais fácil de viver com leveza.

* Fiquei sabendo do teste por meio desse vídeo (no box de informações ela explica direitinho como fazer o teste!) do canal Alexandrismos. Super recomendo!

Beijos,

           Duane.
logoblog

2 comentários:

  1. Sou desse tipo que não consegue nem fazer um "quem sou eu" numa rede social =(

    Tá rolando sorteio lá no blog =)
    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram