Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Créditos da foto
Olá, pessoas!
Minha infância, assim como a de muitas outras pessoas, foi marcada pela saga Harry Potter. Sendo assim, é óbvio que eu não poderia deixar de ler Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, nova aventura que está dando o que falar.
Confesso que estava meio receosa pra começar a leitura. Isso porque muita gente amou e muita gente odiou. Seguindo a dica da Dani, li sem maiores expectativas e acabei me surpreendendo.
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada não é um livro como os outros. Além de ser um script de teatro, tem como foco Alvo Severo Potter, filho Harry.


A história começa onde Harry Potter e as Relíquias da Morte acabou: na estação King’s Cross, com Harry, Gina e seus três filhos: Alvo, Tiago e Lílian. Além deles, Rony e Hermione, com sua filha Rosa, e Draco, com seu filho Escórpio.  Alvo tem uma relação turbulenta com Harry. Ele acha difícil ser filho de uma pessoa tão famosa, e acaba fazendo amizade com Escórpio no Expresso de Hogwarts. Por ser rebelde, Alvo decide roubar um viratempo e fazer com que Cedrico (lembram dele?) tenha um destino diferente no torneio Tribruxo.
Pois é, minha gente. Esse livro é babadeiro mesmo. Não tem nada a ver com os outros da série, mas mesmo assim conseguiu conquistar meu coração. Li em um dia e estou numa relação de muito amor com o Escórpio (quem diria que o filho do Malfoy seria tão gracinha?). A narrativa é rápida, sem muitas descrições, e tem poucas cenas com o trio Harry, Rony e Hermione. Isso não foi problema pra mim, mas virou a pedra no sapato de muitos potterheads.
Além disso, o principal argumento de quem não curtiu tanto essa história é que Alvo é um personagem principal nada cativante. E não é mesmo. Mas, na minha opinião, era esse mesmo o objetivo: fazer com que a gente perceba que nem sempre as coisas são do jeito que a gente espera e que genética não necessariamente reflete no caráter.


Minha dica pra quem vai ler é: não espere grandes coisas, apenas sinta vontade de voltar pro mundo mágico criado por J.K Rowling. Dito isso, ressalto que fiquei com vontade de assistir essa história nos palcos de teatro de Londres!
E vocês, curtem o universo de Harry Potter? Ficaram a fim de ler essa nova história?
Beijos,

           Duane.

8 comentários:

  1. Eu vou ler com certeza rs!Estou ansiosa!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, vale a pena!
      Obrigada, Rebeca ♥

      Excluir
  2. eu li tds os livros de HP na época e com certeza quero ler esse tbm! \o/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. OI SHERLOCK

    assim como você, tô sem expectativas altas em relação a esse livro novo (principalmente por não ter sido escrito pela deusa JK). Mas também já li sobre os dois lados: os que amaram e os que odiaram.

    Ouvi de uma amiga da faculdade que a personalidade do Alvo édifícil demais pra imaginar ser fruto de uma relação entre a Gina e o Harry, mas olia... curti a sua visão desse lance. Nem sempre as coisas saem como a gente quer e isso nao torna o que aconteceu ruim, né? Agora quero ler mais ainda, culpa sua :( HAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH é maravigold ♥
      Obrigada, migs :3

      Excluir
  4. Êee, você fez a resenha! Eu também terminei a leitura apaixonada pelo Scorpius, pra mim ele foi o melhor personagem dessa nova geração! Achei bem interessante seu ponto de vista, não tinha parado para pensar nessa de genética e que nem sempre as coisas são como a gente pensa. Mesmo assim, continuo com a minha opinião quanto ao livro, hahaha. Mas sou super curiosa para ver a peça nos palcos!!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, com certeza ele é o melhor! HAHAHAH pessoa determinada é assim mesmo HAHAH. Eu também!
      Obrigada, Dani ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...