Você está magoando alguém?

Pausa para essa ilustração maravilhosa, com ninguém menos que Marina & The Diamonds com Lana Del Rey, fazendo referência à uma música da Lana. Muito amor envolvido!

Olá, pessoas!
Há alguns dias, acabei lendo um post que escrevi ano passado, o “Eu não sou igual a ninguém”, um desabafo escrito após refletir sobre o porquê de ter tantos haters. De lá pra cá, sinto que cresci, e muito. Talvez isso tenha começado com o comentário da Bianca, autora do Não Gosto de Unicórnios:


Na época, lembro de ter pensado o seguinte “HAHA, se quem me odeia não respeita meus sentimentos, pra quê respeitar os deles?”


Acontece que se todo mundo pensasse assim, o caos ia se instalar sobre a Terra, porque todo mundo ia tacar o foda-se pros sentimentos de todo mundo, e isso não iria dar certo. Temos que ter consideração pelos sentimentos dos outros, nos colocar no lugar deles, procurar entender por que raios os haters não gostam da gente e a gente não gosta deles. Claro, às vezes o santo não bate mesmo, mas se isso acontece com quase todo mundo, alguma coisa está muito errada.
Passei a pensar, constantemente “estou magoando alguém?”. É uma pergunta importante a ser feita de tempos em tempos. Não estou falando de esquecer de si mesmo, muito menos de se importar com a opinião dos outros sobre a sua pessoa. Estou falando de ter consideração por todos os seres vivos - até por quem você não curte muito.
É difícil, eu sei. Ah, se sei. Mas todo mundo tem uma história, uma personalidade, e isso deve ter peso sobre o que você diz e a forma como age.
Sei também que pensar em quem a gente odeia não é lá uma atividade muito divertida, mas acredite: pode ser extremamente revelador, e até fazer com que você se conheça melhor e deixe pra trás sentimentos ruins, que não acrescentam em nada de bom na sua vida.
Acima de tudo, coloque como lema da sua vida aquela palavrinha básica chamada RESPEITO, aliada ao camarada BOM-SENSO. Esse combo é melhor que hambúrguer + batata frita + milk-shake. Duvida? Coloque em prática, depois vem me contar se mudou de ideia.
E vocês, já magoaram alguém sem perceber?
Beijos,
          Duane.

4 comentários:

  1. Acho que alguém sempre magoou alguém algum dia, inconsciente ou consciente! ahhaha Mas, eu me faço sempre esta pergunta, pq minha máxima de vida é : "Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você". Partindo disso, não gosto de magoar ninguém.

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! HAHAH. Exatamente isso!
      Obrigada, Sheyla ♥

      Excluir
  2. Olha, adorei esse post, Duane! Há algum tempo atrás eu era o tipo de pessoa que aguentava tudo calada. Mesmo que fossem coisas ruins, eu reunia tudo pra mim. Depois de um tempo, tive um click e passei a não fazer mais isso, passei a jogar tudo pra fora, sem filtro. Terminei magoando uma pessoa querida e foi aí que parei pra pensar. Acho que a gente tem que ficar num meio termo, né? Talvez. Ou talvez seja só a forma de falar tais verdades. Acho que a gente tem que se colocar em primeiro lugar sempre e tacar verdades na cara de quem precisa ouvir sim, mas isso tudo - como você mesma disse - com uma boa dose de bom senso e respeito. Acho que assim as coisas tendem a ficar sempre numa boa xD

    Um beijoooooo <3
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  3. OI MINHA SHERLOCK LINDA

    desculpa minha demora pra surgir por aqui, minha vida anda muito loka :( HAHAH depois te conto por inbox porque!

    então... eu também era meio como voc~e, sabe? Eu achava que o único jeito de nunca ser trouxa era o de atacar antes de ser atacada. Ser sincerona à ponto de machucar os outros. Até que recebi um "aviso" e isso me fez refletir bastante sobre a maneira que eu dizia as coisas. Pra completar, a minha voz é grave e tenho a cara fechada, o que as vezes acaba pesando ainda mais as coisas que eu quero dizer :(
    mas a vida é isso, migs. É evoluir, é ir pra frente e tornar-se o melhor você mesmo que conseguir ser *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...