Mulher pode falar mal de mulher?

06/01/2017


Olá pessoas!
Um dos conceitos mais legais que a gente ouve por aí é o do empoderamento feminino vindo das próprias mulheres, a sororidade. Uma apoia a outra e assim seguimos em frente, crescendo juntas.
Mas aí descobri uma treta no meio disso tudo: a fofoca sobre outras mulheres. Tem gente que diz que, se você é feminista de verdade, não pode não gostar ou falar mal de outras mulheres. Eu discordo. Eis o porquê: o feminismo luta pela igualdade entre os sexos. Portanto, é meio irônico falar mal de homens e não falar mal de mulheres. Não estou dizendo pra você sair falando mal de todo mundo, calma. A diferença reside em um simples fato: você está falando mal de uma pessoa ou de um grupo específico?
Se for de uma pessoa, tudo bem. É normal não gostar de certos serumaninhos. É normal não bater o santo com o da coleguinha. É normal querer desabafar sobre isso com alguém. Faz bem, alivia. Só tome cuidado: isso deve ser algo esporádico. Ficar falando mal de alguém toda hora significa que você tem sérios problemas de auto aceitação (e recalque).
Agora, falar mal de um grupo específico, não pode. Nunca devemos generalizar. A gente não sabe e não conhece quem está no meio dessa história.
Fica a dica da tia Duane: de uma forma ou de outra, sempre pense bem antes de detonar alguém. Pense nos sentimentos dela, coloque-se no lugar da outra. Tente conhecer melhor a pessoa, ver se seus conceitos estavam errados. Mas se ela for mesmo uma falsiane, se ela realmente não entende que ser uma vaca não leva a nada, você tem todo direito de não gostar dela. Você não é obrigada a amar todo mundo. Ninguém é.
Beijos,

           Duane.
logoblog

4 comentários:

  1. acho que nos mulheres temos que nos unir mais, afinal sofremos mt preconceito e devemos nos unir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo, Lívia!
      Obrigada pelo comentário :3

      Excluir
  2. Duane
    Isso não é de hoje as mulheres falarem de outras mulheres. Só nos falta a união masculina hahahah
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isso ocorre desde sempre. Mas estamos aí pra mudar essa realidade ;)
      Obrigada, Sheyla :3

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram