Não se apega não

02/01/2017


Olá, pessoas!
Não, esse texto não vai ser uma resenha do livro mais famoso da Isabela Freitas. Mas eu achei o título muito apropriado. Afinal, todo mundo já se apegou à alguma coisa.
Pode confessar: você já teve dó de jogar fora uma tralha velha (vai que amanhã volta a moda, né?), já teve medo de terminar um relacionamento, já guardou sentimentos ruins dentro do coração, confundindo-os com lembranças de algo importante.
Tive esse clique de que não dá pra ficar guardando coisa ruim há algum tempo, quando fui obrigada a pagar multa por ter atrasado um livro na biblioteca. A multa era doar outro livro. Imagina a dor? Nossa, foi horrível. De início, pensei que não ia conseguir, que não poderia me desfazer de nenhum item da minha minibiblioteca. Depois, comecei a me acostumar com a ideia. Por fim, percebi que liberar um espaço na estante seria ótimo, afinal, eu ganho muitos livros por causa do blog (e compro alguns também). Resultado: estou com uma pilha de livros separada para doação.
Moral da história: na vida também é assim. Desapegar dói, mas faz um bem enorme. Pense, repense, reflita. Será que não tem nada na sua vida que você poderia passar pra frente? Será que você não guarda certos sentimentos ruins que merecem evaporar na imensidão do espaço sideral? A hora é agora.
Vale lembrar que você não precisa se transformar num monge tibetano. Se algo é considerado tranqueira, mas realmente te traz lembranças boas (ex: minhas caixas de fita vhs), mantenha. Só deixe na sua vida o que te faz bem. Esse é um bom começo pra um bom ano-novo.
Beijos,

          Duane.
logoblog

2 comentários:

  1. Amei demais! Realmente, é difícil desfazer de coisas mas depois que sai, tem espaço para outras ainda melhores.
    Beijos e bom início de 2017!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo ♥
      Obrigada pelo primeiro comentário do ano, Sheyla ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram