Não tenha medo do brilho

16/01/2017


Olá, pessoas!
Desde pequena, aprendi que pessoas que se destacam estão agindo de forma errada, porque elas perderam sua honestidade, sua humildade e estão ofuscando as outras. Mas eu queria me destacar! Qual o problema disso? Eu te digo: nenhum. Mas, pra muita gente, brilhar continua sendo motivo de culpa, continua sendo uma coisa considerada ruim.
Muitas pessoas passam a vida sem saber qual é o seu dom, ponto forte, qualidade principal, enfim, dê o nome que quiser. E quer saber? Isso é muito triste. Porque essa pessoa vai estar privando o mundo de algo incrível. Pior ainda: ela vai estar se privando de si mesma. Vai viver sempre com um vazio e, consequentemente, descontar essa agonia em quem não tem medo de brilhar.
Sempre vai ter alguém pra te dizer que se você conseguiu algo, aquilo não é mérito seu. Sempre vai ter alguém pra te falar que se você se gabar dos seus talentos, vai arrumar muitos inimigos. Sempre vai ter alguém pra te fazer sentir vergonha por ser muito boa em algo. Mas miga, hoje eu quero te dizer o seguinte: não tenha medo de brilhar. Brilhe, brilhe de verdade, brilhe muito.
Brilhar não é sinônimo de desonestidade. Conseguir as coisas respeitando seus valores é extremamente difícil, porém possível, e muito recompensador. Só porque você brilha, não quer dizer que você não é humilde: você pode e deve reconhecer a importância de outras pessoas, sentir e demonstrar gratidão por quem corre do seu lado. E se você liberta seu brilho, ele só vai ofuscar quem quiser ser ofuscado.
Para pra pensar: vale a pena se trancar dentro de um casulo, esconder suas qualidades, apenas pra tentar satisfazer pessoas tóxicas que não gostam de si mesmas e não admitem isso? Vale a pena se diminuir pra aumentar o ego de quem precisa humilhar os outros pra se sentir melhor em relação a si mesmo? Não. Não vale. Você vale muito mais do que isso.
Você é boa em alguma coisa. Disso eu tenho certeza. Valorize isso. Alimente isso. Vá atrás do seu autoconhecimento. É uma longa jornada, que vai perdurar por toda a sua vida, mas acredite em mim: vale a pena apostar em você.
Beijos,

            Duane.
logoblog

4 comentários:

  1. adorei o texto, muitas vezes nos nos anulamos por outras pessoas, medo, culpa... temos que ter nosso espaço pra brilhar msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos sim, LET IT SHINE ♥
      Obrigada, Lívia :)))

      Excluir
  2. É sempre tanto amor pelos seus posts! Você sabe de todo o processo de mudanças que eu estou passando há um tempo, então só queria dizer que me sinto muito feliz de ter conhecido o Claramente Insana porque eu entro aqui e me encontro. É como se eu tivesse alguém me cutucando pra não sair do caminho certo e dizendo que é assim mesmo que as coisas devem ser. Amei o post, mais uma vez. Obrigada, Du! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bru, vem cá e me dá um abraço! *abraçando virtualmente *
      Eu que agradeço pelo seu apoio e carinho de sempre ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram