O dia em que eu descobri a lógica do tempo

30/01/2017

Imagem: We Heart It
Olá, pessoas!
Desde o ano passado, quando fiz o desafio de ficar um mês sem reclamar e usei um app que me fez enxergar a vida de maneira mais organizada, passei a encarar o tempo de um modo diferente.
Hoje em dia a gente vive ouvindo que não dá tempo de fazer nada, que 24 horas não são suficientes pra resolver todas as pendências, que a correria é um mal do mundo moderno. Mas será que é assim mesmo?
Em relação a correria, eu concordo. O que mais tem por aí é gente apressada, ansiosa e preocupada. Se você perguntar pra elas se 24 horas são suficientes, elas vão dizer, com toda certeza, que não. Mas será que não são mesmo?
Eu fiz parte desse clube a minha vida toda. Quando me diziam que não dava tempo de nada, eu concordava. Vivia às voltas com listas de tarefas quilométricas pra, no fim das contas, ficar frustrada. Frustrada com as pessoas à minha volta, com a minha vida, e, acima de tudo, comigo mesma. Alguma coisa estava muito errada.
Não sei dizer o momento exato em que percebi isso. No início desse texto, contei que foi em algum momento do ano passado – e foi mesmo. Porém, não sei falar a data com certeza, sem sombra de dúvida. Será que isso importa? Acho que não. Mas a pergunta que fica é: o que mudou?
De repente, devagarinho, eu comecei a perceber que eu tenho tempo sim. Que todo mundo tem tempo. Que 24 horas são mais do que suficientes. Ah, mas você tem que trabalhar. Você tem que estudar. Você tem que dormir. Eu sei disso. Mas, mesmo assim, insisto: você tem tempo, sim.
Imagem: A ilha de Pandora Você nem precisa de um viratempo, no fim das contas.
O que muita gente nega pra si mesma é que tudo nessa vida gira em torno de prioridades. Você decide o que é importante e dá mais atenção pra esse tópico. Como esse post que você está lendo agora. Se está lendo, é porque fez dessa leitura uma prioridade. Você podia, sei lá, estar vendo um filme na Netflix, admirando os passarinhos no céu, estudando francês. Mas não. Você está lendo essas palavras que escrevo com tanto carinho (aliás, obrigada por fazer desse blog uma prioridade ).
Você diz que não tem tempo pra estudar. Mas e aquelas duas horas que você passa assistindo vídeos engraçados no Facebook “pra desestressar”? Você diz que não tem tempo pra família, mas todo sábado à noite vai pra balada “curtir” com pessoas desconhecidas que não te dão a mínima. Você diz que não dá tempo de nada porque passa o dia trabalhando pra ter dinheiro. Mas, ao invés de reclamar do seu trabalho, que tal agradecer por estar empregado e poder ajudar financeiramente quem você ama? Por que não tira aquele tempinho que fica no Whatsapp pra fazer um plano de juntar uma grana pra viajar? Acho que já deu pra entender o que quero dizer aqui: analise o que anda fazendo da sua vida e vai perceber que há tempo de sobra.


Eu? Continuo com listas de tarefas bem grandinhas. Mas quando chega o fim do dia e eu vejo que não consegui ticar todas, apenas agradeço por ter conseguido me organizar e priorizar o que realmente valia a pena. Também parei de ficar reclamando com todo mundo que não dá tempo de fazer nada. Afinal, já dizia Leonardo da Vinci: o tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo”.

Já parou pra pensar nisso?
Beijos,

           Duane.
logoblog

2 comentários:

  1. Esse texto (junto do outro post que acabei de comentar) se complementaram perfeitamente! Um dos meus objetivos desse ano é ser uma pessoa mais organizada. Sem contar também que quero ser alguém que não gasta tempo em bobagens (tipo rolar o feed do Facebook eternamente). Vamos ver se no final do ano eu vou concordar que 24h são suficientes hehe!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Dani!
      Também tento diariamente melhorar nesse quesito HAHAHAH.
      Obrigada ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram