Onde busco inspiração?

20/01/2017

Olá, pessoas!
Muita gente me pergunta onde eu busco inspiração. Afinal, eu posto todo dia no blog e vivo tendo milhares de ideias. Modéstia à parte, sou uma pessoa muito criativa mesmo, mas de nada adianta ter essa inclinação se nada for feito em relação a isso. Por isso hoje eu vim contar pra vocês como eu faço pra desenvolver a minha criatividade. Espero que ajude quem estiver em busca de inspiração ♥



Eis aí uma grande fonte de inspiração pros meus posts e pra minha vida. Pergunta se posto alguma coisa lá. Vai, pode perguntar. A resposta é não, nunca postei lá. Mas vivo futricando coleções nessa rede social que contém fotos incríveis.

2- Coisas cotidianas


Tem um episódio de The Big Bang Theory em que o Sheldon fica desesperado em busca da solução de um problema. O que ele faz? Vai trabalhar junto com a Penny na lanchonete e descobre a bendita solução. Sabe por quê? Porque o cotidiano, se tratado de maneira correta, traz ótimas ideias.

3- Planejamento


Essa é uma etapa importantíssima, da qual eu não abro mão. É legal ter algumas coisas fixas (eu, por exemplo, tenho um calendário de posts, e cada dia da semana tem um tema, como beleza, literatura, música, etc), fora que planejar te ajuda a ter uma noção melhor do que está rolando e do que pode rolar.

4- Buscar novas formas de lidar com as mesmas situações


Inovar é bom e todo mundo gosta.

5- Ação!



Não adianta nada pensar e não fazer nada. Teve uma ideia? Anote pra não esquecer depois e dê um jeito de colocá-la em prática.

6- Otimismo



Reclamar da falta de ideias também não leva a nada. Mantenha o pensamento positivo que as coisas vêm.

7- Persistência



Deu errado? Não teve nenhuma ideia? Tente outra vez! Não force, tome um suquinho, escute uma música, relaxe e aí mermão... bola pra frente!
E vocês, são criativos? Gostaram das dicas? Se tiver dicas pra mim também, deixa aí nos comentários, vou adorar saber!
Beijos,

           Duane.
logoblog

8 comentários:

  1. Que legal esse post, adorei!! Eu fico boba mesmo com a sua frequência de postagem e, principalmente, com a qualidade de cada post. Todos eles tem informações a mais, não é simplesmente "oi, postei". Por isso também que eu gosto tanto daqui. <3
    Mas, olha, vou te contar que eu até tenho váaaarias ideias sobre o que escrever (tenho uma lista gigante aqui com títulos e partes de conteúdos!), mas eu não estou sabendo me planejar para, de fato, produzir e publicar. E minha irmã não me ajuda mais. :( HAHAHAH mas olha que minha profissão é basicamente gerenciar e otimizar coisas, tá na hora de trazer pra vida do blog isso aí. Ainda não priorizei o blog, mas é meio tosco porque eu sempre fico feliz com as respostas que acabo tendo por lá. Vou trabalhar nesse post de colocar em prática, Du. É tão bom ver uma coisa finalizada, afinal de contas... Hahahah.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que linda, obrigada ♥
      Bruna, você me deu uma ideia ótima pra post! Semana que vem eu posto como eu faço pra me organizar e postar todo dia, ok?
      Que pena que a Camila não posta mais no Moderando! Fiquei triste com essa notícia, os posts dela eram ótimos :c
      Mas ó, confio que você vai conseguir e o resultado vai ser incrível!
      Obrigada, Bru :3

      Excluir
  2. Antes mesmo deu começar a usar o Pinterest, eu só usava o We Heart It. Sempre que quero me inspirar, entro lá também. O cotidiano pode ser visto de várias formas diferentes em cada dia né? É bom. Quando fico muito tempo em casa, fico sem inspiração pra criar posts ou fazer vídeos, é bem chato. Planejamento ajuda muito também! Eu sempre busco novas formas de lidar com as mesmas situações, ajuda mesmo. O melhor é descobrir o que vem depois. Nossa, já perdi a conta de quantas vezes deixei a ideia no papel e demorei pra fazer, até que de repente surgiu alguém fazendo exatamente o que eu tinha pensado só que não coloquei em prática :( Pensamento positivo sempre! Persistência é o principal! Amei o post, Du!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, né? Com certeza.
      Isso é horrível mesmo, já aconteceu comigo também. O jeito é deixar de desculpas e fazer logo HAHAH.
      Que bom que gostou, obrigada! ♥

      Excluir
  3. Adorei suas dicas. =D Ser criativo não é uma tarefa fácil e eu estava precisando mesmo de uma postagem assim com dicas de onde buscar inspiração. ^^ Uma coisa que tem me ajudado bastante a encontrar inspiração é o Pinterest. Sério, sempre que eu entro no Pinterest já me sinto mais criativa. (hahaha)
    Gostei muito dessa postagem, Duane. ^^
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo me falando do Pinterest, tô pensando em dar uma chance pra ele!
      Fico muito feliz em ter ajudado, obrigada ♥

      Excluir
  4. Fiz um perfil no We Heart It agora mesmo (como se pronuncia isso???? haha) <3
    Eu não sou tão criativa quanto gostaria, mas ultimamente venho tentando me importar menos com isso. Tô postando uma vez por semana só e fazendo posts bem mais complexos, sabe? Acho que tive que parar de me importar tanto com o blog pra começar a ser totalmente eu nos posts hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pronuncia “uírrart it” HAHAHA. É tudo uma questão de escolha, né? Eu curto postar todo dia porque meus posts são mais curtos e diretos, fora que analisei dados de tráfego e percebi que meu público prefere posts diários. Já no seu caso, seus posts são maiores e o blog não chega a ser uma grande prioridade, então posts semanais são uma boa escolha. O legal é sempre manter a frequência de posts ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram