Por que coisas ruins acontecem com boas pessoas?

13/01/2017


Olá, pessoas!
Recentemente encontrei no Facebook uma imagem que fiz questão de salvar pra discutir aqui com vocês. É essa aqui:


“Se a Monica nunca tivesse sido demitida por ter pego aqueles bifes, ela nunca teria trabalhado no restaurante dos anos 1950. Se a Monica nunca tivesse trabalhado no restaurante dos anos 1950, a Rachel não teria encontrado o Mark. Se a Rachel nunca tivesse encontrado o Mark, ela nunca teria trabalhado na Bloomingdale’s. Se a Rachel nunca tivesse trabalhado na Bloomingdale’s, ela não teria conhecido o Joshua. Se ela não tivesse conhecido o Joshua, ela não teria dado um bolo na Emily. Se a Rachel não tivesse dado um bolo na Emily, o Ross não a teria namorado. Se o Ross nunca tivesse namorado a Emily, eles não teriam se casado. Se Ross e Emily não tivessem se casado, o Chandler e a Monica não teriam ficado juntos. A lição é: coisas boas podem vir depois de coisas horríveis.”
Fiquei mais ou menos assim:


Mas a verdade é essa mesmo! Coisas ruins acontecem porque coisas boas irão acontecer depois. E por mais que a situação esteja complicada, ela irá preparar o terreno pra coisas muito melhores virem. Sim, esse é um clichê horrível, mas uma vez que você aceita, tudo fica mais fácil. De verdade.

Pronto, Ross! Taí a resposta c:
Beijos,

           Duane.
logoblog

2 comentários:

  1. O nosso maior problema é ter essa tendência de não pensar na hora em que algo ruim está acontecendo (ou logo após isso). É difícil, né, mas duvido que algum pessoa desse mundo ainda não tenha vivenciado situações tristes ou complicadas. Esse exemplo de Friends está maravilhoso. Talvez seja até um exercício legal de a gente fazer com as nossas próprias histórias... Selecionar algum momento ruim e refletir sobre todas as coisas boas que aconteceram porque tivemos que seguir um caminho diferente. :)
    Beijos, Du!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, por isso até fiz e pendurei um quadrinho no meu quarto em que está escrito o seguinte "lembre-se sempre que depois da chuva vem o arco-íris". É sempre bom manter o pensamento positivo, né? Sim! Tô procurando refletir sobre isso ♥
      Obrigada, Bru ♥♥♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

1 a 6123456Próximo
1T 1U 1V-1k

Receba as novidades do blog no seu e-mail

Siga no instagram