Resenha: Esperando a Hora da Stella (Maria Dolores Wanderley)


Olá, pessoas!
Pensativa. Reflexiva. Melancólica, porém feliz. Foi assim que fiquei após a leitura de um livro curtinho, mas muito marcante, chamado Esperando a Hora da Stella, de Maria Dolores Wanderley.
Sim, o título tem correlação com a obra de Clarice Lispector, A Hora da Estrela. Isso ocorre porque a autora, assim como a protagonista do livro de Lispector, veio do Nordeste para a cidade grande, no caso, Rio de Janeiro, em busca de novas oportunidades. Cidade esta, aliás, que serve de pano de fundo para seus textos, que incluem poemas, contos e crônicas pungentes, muito singelos e verdadeiros.


Os temas variam e vão da violência à vida acadêmica, já que Maria, além de escritora, é professora universitária. Ah! Vale lembrar que o livro é dedicado à sua analista, a Stella, daí o título (achei isso o máximo).
Uma das coisas que fazem a leitura dessa obra ser tão única, diferente do que estamos acostumadas, é a presença das colagens que autora faz e de fotografias do lugar onde ela se encontra com Stella para suas sessões de análise. Se você é meio insensível quando se trata de analisar imagens abstratas, calma: eu também sou e adorei mesmo assim.


A edição feita pela Circuito está muito caprichada. As folhas são iguais às de revistas, não encontrei erros ortográficos/de digitação e vamos combinar: a capa é maravilhosa!
Esperando a Hora da Stella me fez perceber que vale a pena se arriscar a experimentar coisas diferentes. Uma comida, um livro, uma viagem, não importa. O que vale mesmo a pena é se arriscar.
Beijos,
           Duane.

2 comentários:

  1. Oi Duane!
    Tambpem li e adorei este livro! Fiquei doida com as fotos :)
    Ótima resenha
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, você por aqui ♥ Obrigada!

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...