Resenha: Sara anda mais bonita (Valéria Martins)


Olá, pessoas!
Há alguns dias, recebi um email de uma pessoa que admiro muito: era a Valéria Martins, da Oasys Cultural. Ela me disse “quer ler meu livro novo?”. Óbvio que topei, e estou, até o presente momento, sem palavras. Mas vou dar um jeito de verbalizar tudo que estou sentindo pra vocês.
Sara Anda Mais Bonita é um livro bem curtinho, mas bem curtinho mesmo, da Megamíni. Poderíamos até dizer que se trata de um conto ou uma crônica. Ele é narrado por uma colega de trabalho da Sara, que anda muito mais poderosa e confiante ultimamente. O motivo? Ninguém sabe. Mas a narradora quer descobrir (e a gente também).


Novamente fui surpreendida pela capacidade criadora incrível da Valéria. Como fiquei pasma! Juro, não esperava que as 21 páginas fossem me impactar tanto. Sara Anda Mais Bonita é uma história, que, ao meu ver, representa a busca pelo empoderamento feminino. A narradora, com sua insegurança e Sara, com sua intensidade, mostram dois lados da mesma moeda: a mulher e sua jornada de autodescoberta.
A narrativa é envolvente e a linguagem é tranquila, num tom de confissão, como se quem lê tivesse o privilégio de saber o que aconteceu. E tem mesmo! Foram impressos apenas 50 exemplares numerados e outros 10 avulsos. A edição é simples e muito singela, com jeito de coisa artesanal. Achei fofa, gostei bastante. Pra garantir a sua cópia, é só acessar o site da editora. O precinho é bem amigo ;)

Obrigada, Valéria! ♥
Vem cá, vou contar um segredo pra vocês: é esse tipo de livro que faz as pessoas adquirirem um olhar mais apurado sobre a alma feminina. Vale muito a pena ler.
Ah! Lembrando que a Valéria já tem mais outros livros publicados, e um deles, A Matéria dos Sonhos, eu já resenhei aqui e ó: é bafônico (corre ler a resenha pra ver do que se trata!).
Beijos,
            Duane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...