Resenha: As Vantagens de Ser Otimista (Allan Percy)


Já dizia a propaganda da Lacta: são tempos difíceis para a alegria. Parece que todo mundo só sabe reclamar e falar da crise. Quer um exemplo? Outro dia, aqui no blog, eu fiz um post sobre as coisas que faço no dia-a-dia. Tinha um monte de coisa legal pra ser dita, mas uma menina que comentou escolheu dizer “arrumar emprego tá difícil, né? :/”. Isso mostra o quão pessimista a maioria da galera está.
Vocês já sabem que desde o ano passado eu estou buscando uma vida mais leve, mais alegre e mais good vibes. Então, quando encontrei o livro “As Vantagens de Ser Otimista”, fiquei curiosa e decidi dar uma chance.
As Vantagens de Ser Otimista é bem curtinho e estruturado de uma forma diferentona. É quase como se o Allan Percy tivesse compilado um monte de coisa que faz bem e colocado num livro só. Alguns capítulos são estruturados em tópicos, outros contém apenas histórias inspiradoras ou frases de motivação. Achei isso bem legal porque não cansa e torna a leitura bem fluída.
Em pequenos parágrafos, o autor apresenta soluções simples e muito práticas pra lidar melhor com os problemas da vida. A linguagem é em estilo de conversa, parece que estamos recebendo conselhos valiosos de alguém que sabe o que está dizendo.
Uma coisa muito legal que aprendi com essa leitura foi que ser otimista não significa ser bobo, muito menos iludido. Pessoas otimistas são aquelas que preferem procurar soluções ao invés de reclamar, pensar antes de agir e acreditar no potencial (tanto delas mesmas quanto de quem está ao seu lado).
“Existem dois tipos de pessoas: as que passam a vida sofrendo com os problemas e as que se esforçam para encontrar soluções. De que lado você está?”
Se você está cansado de tanto mimimi, se quer ser mais feliz e viver melhor, super recomendo As Vantagens de Ser Otimista. É um ótimo primeiro passo pra encarar a realidade de uma maneira mais positiva.

E aí, se interessaram pela leitura?
Beijos,

           Duane.

8 comentários:

  1. nossa, ADOREI conhecer esse livro, eu sou super pessimista, e to precisando de uma visao mais otimista das coisas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que mudar isso, hem. Esse livro é uma ótima pedida ;)
      Obrigada, Lívia ♥

      Excluir
  2. Me interessei muito! Essa resenha apareceu no momento certo hahahaha Vou atrás desse livro!
    Obrigada pela dica <3

    Beijos,
    Mayelle | www.infinitosdetalhes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros assim que parece que o autor está conversando com a gente. E eu gostei muito dessa temática do livro, principalmente do título. Assim que li o título da postagem, já me interessei. Vou ver se acho por aqui, porque com certeza quero ler muito agora! Queria que você morasse perto de mim pra me emprestar :P sério! Eu quero estar do lado que me esforço para encontrar a solução :D

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! HAHAHAH mesmo que eu morasse perto não ia conseguir, eu li em ebook, miga. Quem bom, já é um ótimo sinal o/
      Obrigada pelo comentário, Thami ♥♥♥

      Excluir
  4. Eu me considero uma pessoa até bem otimista (meu namorado diz que eu sou otimista até demais HAHAH), então já gostei desse livro para aqueles dias que nem meu otimismo ganha do que está acontecendo. :P E esse guarda-chuva amarelo na capa só me fez pensar em How I Met Your Mother <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas ser otimista é uma coisa boa, Dani! Eu também sou, mas em alguns momentos a gente fica meio "nhé", aí vale a pena ler um livro assim.
      Menina, eu nem tinha pensado nisso, super lembra, né?
      Obrigada ♥

      Excluir

Gostou? Comente! Não gostou? Me diz onde errei pra arrumar ;)
E please, se for pra fazer comentário inútil, o temido spam ("adorei o post, visita meu blog?" blergh) sério, pode ir embora meu amor.
Se você tá na vida de blogueiro(a) também, e fizer um comentário legal após ter lido o post, pode ter certeza que vou retribuir a gentileza, é só deixar o link ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...